Orçamento Rápido

Quanto ganha um imigrante no Canadá?

Relatório do Statistics Canadá destaca aumento na média salarial dos imigrantes que chegaram ao país nos últimos dois anos e revela excelentes oportunidades para aqueles que já possuem experiência de trabalho anterior.

De acordo com o relatório da Statistics Canadá, divulgado no último mês de Fevereiro, o salário médio de entrada para novos imigrantes no país foi o mais alto de todos os tempos no ano de 2018. Segundo o relatório, em 2017, o salário de entrada foi de $ 26.500 para quem chegou em 2016 e de $30.100 CAD para quem chegou em 2017, diminuindo assim a diferença salarial entre um imigrante e um canadense (que recebeu em torno de $ 37.400 CAD em 2018).

O relatório apontou ainda que estudantes com permissão de trabalho e estudo e trabalho tiveram uma alta ainda maior, com salários médios de entrada de $ 44.000 (estudo e trabalho) e $ 39.100 CAD para imigrantes com visto de trabalho, ultrapassando os canadenses em relação aos salários médios de entrada.   

É importante ressaltar que alguns fatores são determinantes para essa média de aumento salarial como a proficiência no idioma, experiência profissional antes da imigração, categoria de admissão, entre outros fatores, como o país de origem do imigrante, por exemplo: imigrantes econômicos nascidos nos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil que aplicaram para o Express Entry tiveram os maiores salários médios 10 anos após a admissão.

Um ponto que chama bastante a atenção em relação a esse aumento salarial é a experiência de pré-admissão no Canadá, já que mais imigrantes que vieram para o Canadá em 2017 tinham experiência de trabalho e estudo, ou seja, o fato da pessoa já ter estudado e trabalhado no país por meio de um College ou Universidade pode fazer toda a diferença para que ele se estabeleça mais rápido no país, não só para o próprio estudante, mas também para o cônjuge com visto de trabalho aberto.

Portanto, se você está penando em realizar um intercâmbio no Canadá e traçar um caminho de imigração por meio dos estudos, os Colleges e Universidades são o caminho! Além de comprovar que estudou em uma instituição de ensino designada pelo governo canadense, melhorar o seu nível de idioma e a sua adaptabilidade ao país e cultura, você vai ter a oportunidade de trabalhar e adquirir experiência profissional, o que vai fazer toda a diferença não só no momento da sua aplicação para um dos programas de imigração, mas também na sua média salarial de entrada no mercado de trabalho por lá.

LEIA TAMBÉM:

Tudo o que você precisa saber sobre imigrar para o Canadá com a família

Sabemos que a decisão de migrar para outro país não é fácil, ainda mais quando você tem uma família e precisa pensar em cada detalhe: será que vai dar certo? Será que meus filhos vão se adaptar? Será que vamos conseguir nos manter financeiramente até conseguir uma colocação no mercado de trabalho? E como será a educação, saúde e bem-estar dos meus filhos? Essas são apenas algumas perguntas que devem estar se passando pela sua cabeça agora, afinal, é uma mudança e tanto! Mas você sabia que o Canadá valoriza muito as famílias que desejam aplicar para um programa de imigração e se estabelecer por lá?!

Read More »

Entenda os caminhos e opções de imigração para Quebec

Educação de qualidade, segurança, saúde e qualidade de vida estão entre os principais motivos pelos quais o Canadá é um dos países mais procurados não só para quem deseja fazer um programa de idiomas ou um curso superior, mas também aplicar para um programa de imigração com a possibilidade de conseguir uma residência permanente. Se esse é o seu objetivo, temos dicas incríveis para te ajudar a tirar esse plano do papel, confira!

Read More »

“Eu sempre quis viajar o mundo e ter novas experiências, esse é o principal motivo de eu ter decidido estudar fora”

O intercâmbio tem contribuído muito não só para a minha vida pessoal, por estar vivendo um sonho e conhecendo lugares e pessoas incríveis, mas também na minha vida profissional. No momento, estou procurando trabalho aqui no Canadá, mas o curso já tem me ajudado muito no crescimento profissional, eu aprendi muito nesse tempo e sei que tenho muito a aprender.

Read More »

Brasil entra na lista para processo de visto acelerado para o Canadá, entenda como isso pode te beneficiar!

Se você está planejando realizar o seu College no Canadá e não vê a hora de embarcar, temos excelentes notícias! Na última sexta-feira, 9 de Julho, o Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) anunciou que o Brasil foi inserido na lista de países que podem aplicar para o Student Direct Stream (SDS), que nada mais é que um processo que acelera a autorização de entrada para estudar no país de forma mais rápida.

Read More »

Estude, trabalhe e trace um caminho de imigração no Canadá

Sabe aquele intercâmbio de longa duração que você vem planejando há tempos, mas nunca consegue tirar do papel porque não quer deixar o (a) seu (sua) parceiro (a) e filhos no Brasil enquanto estuda no Canadá?

E se disséssemos que você pode sim ir estudar no Canadá por um período e levar seu cônjuge e filhos? E mais, que seu cônjuge pode trabalhar em período integral enquanto você estuda e que, caso tenha filhos com idades entre 05 e 17 anos, eles terão educação gratuita no Canadá?

Read More »

 [nps-computy]