Relatório do Statistics Canadá destaca aumento na média salarial dos imigrantes que chegaram ao país nos últimos dois anos e revela excelentes oportunidades para aqueles que já possuem experiência de trabalho anterior.
De acordo com o relatório da Statistics Canadá, divulgado no último mês de Fevereiro, o salário médio de entrada para novos imigrantes no país foi o mais alto de todos os tempos no ano de 2018. Segundo o relatório, em 2017, o salário de entrada foi de $ 26.500 para quem chegou em 2016 e de $30.100 CAD para quem chegou em 2017, diminuindo assim a diferença salarial entre um imigrante e um canadense (que recebeu em torno de $ 37.400 CAD em 2018).
O relatório apontou ainda que estudantes com permissão de trabalho e estudo e trabalho tiveram uma alta ainda maior, com salários médios de entrada de $ 44.000 (estudo e trabalho) e $ 39.100 CAD para imigrantes com visto de trabalho, ultrapassando os canadenses em relação aos salários médios de entrada.
É importante ressaltar que alguns fatores são determinantes para essa média de aumento salarial como a proficiência no idioma, experiência profissional antes da imigração, categoria de admissão, entre outros fatores, como o país de origem do imigrante, por exemplo: imigrantes econômicos nascidos nos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil que aplicaram para o Express Entry tiveram os maiores salários médios 10 anos após a admissão.
Um ponto que chama bastante a atenção em relação a esse aumento salarial é a experiência de pré-admissão no Canadá, já que mais imigrantes que vieram para o Canadá em 2017 tinham experiência de trabalho e estudo, ou seja, o fato da pessoa já ter estudado e trabalhado no país por meio de um College ou Universidade pode fazer toda a diferença para que ele se estabeleça mais rápido no país, não só para o próprio estudante, mas também para o cônjuge com visto de trabalho aberto.
Portanto, se você está penando em realizar um intercâmbio no Canadá e traçar um caminho de imigração por meio dos estudos, os Colleges e Universidades são o caminho! Além de comprovar que estudou em uma instituição de ensino designada pelo governo canadense, melhorar o seu nível de idioma e a sua adaptabilidade ao país e cultura, você vai ter a oportunidade de trabalhar e adquirir experiência profissional, o que vai fazer toda a diferença não só no momento da sua aplicação para um dos programas de imigração, mas também na sua média salarial de entrada no mercado de trabalho por lá.
LEIA TAMBÉM:
Estudo e trabalho na Irlanda: oportunidades incríveis para brasileiros em 2025
Com uma taxa de emprego alta, salários competitivos e uma educação de qualidade, a Irlanda oferece a chance de mudar sua trajetória profissional e pessoal. A experiência de viver e trabalhar em um país como a Irlanda pode ser um divisor de águas para quem deseja se destacar no mercado de trabalho globalizado e abrir portas para novas oportunidades.
4 países com excelente custo-benefício para você realizar o seu intercâmbio
Realizar um intercâmbio é muito mais do que uma viagem para estudar um novo idioma. Trata-se de uma experiência transformadora que traz crescimento pessoal, enriquecimento cultural e, sem dúvida, um impacto positivo na carreira.
Por que investir em um intercâmbio pode ser o melhor passo da sua carreira?
Realizar um intercâmbio é muito mais do que uma viagem para estudar um novo idioma. Trata-se de uma experiência transformadora que traz crescimento pessoal, enriquecimento cultural e, sem dúvida, um impacto positivo na carreira.
Planos de Imigração do Canadá: o que esperar para os próximos anos?
Investir em um College canadense continua a ser uma excelente porta de entrada para um processo de imigração no país, principalmente pelo fato de que com as mudanças na imigração, você poderá ser beneficiado (a) estando com visto de estudante ou trabalhador temporário no país.
Estudar e trabalhar no Canadá: colleges em áreas de demanda podem transformar a sua carreira
Além de oferecer uma educação de qualidade, os Colleges no Canadá são projetados para atender às demandas do mercado de trabalho, o que aumenta a empregabilidade dos alunos. Esses cursos são ideais para quem deseja adquirir habilidades específicas e começar a trabalhar rapidamente, especialmente em setores que estão em alta demanda no país.
Canadá é classificado como o 4° melhor país do mundo
O país se destacou em áreas como qualidade de vida, empreendedorismo, propósito social e agilidade, o que contribuiu para sua alta colocação.