1

Quanto ganha um imigrante no Canadá?

Relatório do Statistics Canadá destaca aumento na média salarial dos imigrantes que chegaram ao país nos últimos dois anos e revela excelentes oportunidades para aqueles que já possuem experiência de trabalho anterior.

De acordo com o relatório da Statistics Canadá, divulgado no último mês de Fevereiro, o salário médio de entrada para novos imigrantes no país foi o mais alto de todos os tempos no ano de 2018. Segundo o relatório, em 2017, o salário de entrada foi de $ 26.500 para quem chegou em 2016 e de $30.100 CAD para quem chegou em 2017, diminuindo assim a diferença salarial entre um imigrante e um canadense (que recebeu em torno de $ 37.400 CAD em 2018).

O relatório apontou ainda que estudantes com permissão de trabalho e estudo e trabalho tiveram uma alta ainda maior, com salários médios de entrada de $ 44.000 (estudo e trabalho) e $ 39.100 CAD para imigrantes com visto de trabalho, ultrapassando os canadenses em relação aos salários médios de entrada.   

É importante ressaltar que alguns fatores são determinantes para essa média de aumento salarial como a proficiência no idioma, experiência profissional antes da imigração, categoria de admissão, entre outros fatores, como o país de origem do imigrante, por exemplo: imigrantes econômicos nascidos nos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil que aplicaram para o Express Entry tiveram os maiores salários médios 10 anos após a admissão.

Um ponto que chama bastante a atenção em relação a esse aumento salarial é a experiência de pré-admissão no Canadá, já que mais imigrantes que vieram para o Canadá em 2017 tinham experiência de trabalho e estudo, ou seja, o fato da pessoa já ter estudado e trabalhado no país por meio de um College ou Universidade pode fazer toda a diferença para que ele se estabeleça mais rápido no país, não só para o próprio estudante, mas também para o cônjuge com visto de trabalho aberto.

Portanto, se você está penando em realizar um intercâmbio no Canadá e traçar um caminho de imigração por meio dos estudos, os Colleges e Universidades são o caminho! Além de comprovar que estudou em uma instituição de ensino designada pelo governo canadense, melhorar o seu nível de idioma e a sua adaptabilidade ao país e cultura, você vai ter a oportunidade de trabalhar e adquirir experiência profissional, o que vai fazer toda a diferença não só no momento da sua aplicação para um dos programas de imigração, mas também na sua média salarial de entrada no mercado de trabalho por lá.

LEIA TAMBÉM:

Estudo e trabalho na Irlanda: oportunidades incríveis para brasileiros em 2025

Com uma taxa de emprego alta, salários competitivos e uma educação de qualidade, a Irlanda oferece a chance de mudar sua trajetória profissional e pessoal. A experiência de viver e trabalhar em um país como a Irlanda pode ser um divisor de águas para quem deseja se destacar no mercado de trabalho globalizado e abrir portas para novas oportunidades.

Read More »
Abrir Conversa no WhatsApp
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?