Com a chegada da primavera depois de um longo inverno, Montreal se transforma em uma cidade vibrante e cheia de clores das flores que começam a surgir em diversas partes da cidade. E, além de muita natureza, a cidade dá espaço para diversos festivais e eventos e atividades para todas as idades, gostos e bolsos.
Se você está pensando em visitar, estudar ou até viver em Montreal, já salva esse Post porque separamos dicas incríveis para você curtir ao máximo a cidade.
ARTE
Museum of Fine Arts

Em maio, diversos museus da cidade oferecem entrada e atividades gratuitas, como o Montreal Museum of Fine Arts, que no primeiro domingo do mês é gratuito para pessoas com até 20 anos. Maiores de 20 anos pagam uma taxa especial de admissão. Crianças de até 12 anos não pagam.
Para mais informações, clique aqui.
Blue Metropolis International Literary Festival

De 25 a 28 de abril, o Blue Metropolis International Literary Festival oferece uma programação completa de leituras, workshops, discussões, programação infantil e muito mais, incluindo vários eventos gratuitos presenciais e on-line.
Para mais informações, clique aqui.
Parc Jean-Drapeau

Para quem gosta de ciência, o Eureka! Festival, no Parc Jean-Drapeau é o local perfeito! São diversas atividades científicas e voltadas para o meio ambiente, que acontecem entre 24 e 26 de maio.
Para mais informações, clique aqui.
Art Public Montreal

O Art Public Montreal oferece diversos passeios a pé com foco em arte, passando por diversas esculturas históricas pelos diferentes pontos da cidade.
Para mais informações, clique aqui.
Montreal Comic Arts Festival

O Art Public Montreal oferece diversos passeios a pé com foco em arte, passando por diversas esculturas históricas pelos diferentes pontos da cidade.
Para mais informações, clique aqui.
GASTRONOMIA
Cuisine ta Ville

Realizado de 05 a 14 de maio, o Cuisine ta Ville é um evento bienal que acontece na Place des Arts, no Quartier des Spectacles, que mergulha nas questões de migração e integração cultural através de programação artística multidisciplinar e oficinas culinárias.
Para mais informações, clique aqui.
Japan Week e YATAI MTL

Festival cultural japonês Japan Week, de 6 a 12 de maio, e o festival de comida de rua YATAI MTL, de 6 a 9 de junho, retornam com especialidades de restaurantes e butiques, além de arte e apresentações gratuitas.
Para mais informações do Yatai MTL, clique aqui. Para mais informações do Japan Week, clique aqui.
DANÇA E MÚSICA
Jardins Gamelin

De 22 de maio a 5 de junho, acontecerá a 9ª edição do festtival TransAmériques, que oferece diversas apresentações ao ar livre, como teatro, música e muita dança.
Mais informações clique aqui
Festival Accès Asie

Em maio, o Festival Accès Asie conta com várias apresentações e eventos gratuitos que exploram a riqueza cultural dos canadenses de origem asiática.
Para mais informações, clique aqui.
Francos Montreal

Realizado de 14 a 22 de junho, o Francos de Montreal é um dos maiores festivais de música francófona do mundo, que celebra a música francesa com mais de 250 shows em vários palcos na Place des Festivals.
Para mais informações, clique aqui.
Montreal Chamber Music Festival

O Montréal Chamber Music Festival promove uma série de apresentações de jazz, incluindo alguns concertos gratuitos na hora do almoço, de 13 a 23 de junho – não deixe de reservar ingressos com antecedência.
Para mais informações, clique aqui.
Festival Sur le Canal

Realizado de 14 a 16 de junho, o Festival Sur Le Canal é um evento gratuito ao ar livre que acontece no Lachine Canal que conta com diversas apresentações de músicos locais de folk, rock, pop e muito mais.
Para mais informações, clique aqui.
Que tal agendar a sua consultoria gratuita com um dos nossos conselheiros educacionais e conhecer os nossos programas de estudo e estudo e trabalho em uma das cidades mais multiculturais do Canadá?
LEIA TAMBÉM:

“Sempre sonhei em conhecer Toronto… e que cidade maravilhosa!”
“O intercâmbio contribuiu imensamente para a minha vida. No lado pessoal, me tornei mais independente, mais confiante. No lado profissional, meu inglês evoluiu bastante e agora posso dizer que tenho uma experiência internacional no currículo.”

“Conhecer o Canadá foi uma experiência única”
“Se eu pudesse dar um conselho para quem tá pensando em fazer intercâmbio, seria: vai! A gente tem medo — de ficar sozinho, de sentir saudade, de não se adaptar — mas tem que ir mesmo assim. No fim, tudo flui. Você faz amigos, cria memórias incríveis e vive uma experiência que transforma sua vida.”

“Foi incrível conhecer o Canadá e explorar novas culturas”
“Sempre tive vontade de conhecer o Canadá, então poder passar dois meses lá foi incrível! Foi excelente para explorar tudo o que eu queria em Toronto e ainda conhecer algumas cidades francesas do Canadá. Esse foi o meu primeiro intercâmbio e, desde pequeno, sonhava em ter essa experiência — tanto de estudar quanto de morar em outro país.”

“Estou vivendo experiências que no Brasil eu nunca tinha vivido”
Fazer meu primeiro intercâmbio aqui no Canadá tem sido uma experiência que eu nunca imaginei viver. Estudar em Vancouver está sendo muito bom. Conheci pessoas incríveis e estou vivendo situações que, no Brasil, jamais teria experimentado

Canadá: profissões em alta para você investir e conquistar a Residência Permanente
Um programa de estudo e trabalho no país vai te abrir muitas portas não só pelo fato de você estudar em uma instituição de ensino canadense, mas estudar em áreas de demanda, conseguir chances de uma colocação de sucesso, e principalmente, ter um visto de trabalho legal e somar experiência de trabalho qualificada, que é um grande divisor de águas em muitos, se não a maioria, dos processos de imigração no Canadá.

“Foi surreal ver de perto lugares que só conhecia dos filmes e livros”
Conhecer Paris foi simplesmente indescritível. A cidade tem uma atmosfera única, com arquitetura impressionante e ruas charmosas que parecem ter saído de um filme de época. Visitar o Louvre, a Torre Eiffel e outros pontos icônicos foi emocionante, pois passei a vida vendo esses lugares em filmes e séries. Finalmente estar ali, vivendo essa experiência, foi surreal.