Orçamento Rápido

Esse é um excelente caminho para você imigrar para o Canadá

Sempre sonhou em estudar no Canadá? E se te disséssemos que, além de realizar o sonho de estudar no país, você tem ainda a oportunidade de trabalhar e aplicar para um programa de imigração específico voltado à sua área de estudos?

Não, você não leu errado! Muitos Colleges oferecem cursos específicos para capacitar estudantes em determinadas áreas (𝐂𝐚𝐧𝐚𝐝𝐢𝐚𝐧 𝐖𝐨𝐫𝐤𝐩𝐥𝐚𝐜𝐞 𝐒𝐤𝐢𝐥𝐥𝐬), que são cursos preparatórios para suprir essa demanda de profissionais. E o melhor é que, além de adquirir o conhecimento teórico, você fará também um estágio na área para aplicar todo o conhecimento adquirido ao longo do curso.

Uma das áreas que possui grande demanda de profissionais no país e que pode ser uma excelente opção para você traçar um caminho de imigração é justamente a área de cuidados e educação infantil. A escassez de profissionais é tanta que o próprio governo oferece um programa piloto de imigração para quem deseja investir nos estudos nessa área para trabalhar no país.

QUE PROGRAMA É ESSE E COMO PARTICIPAR?

Os programas de Child Care Provider e Home Support Worker são programas pilotos de 5 anos que permitem com que cuidadores qualificados possam ir morar no Canadá e aplicar para um pedido de residência permanente.

Se você já trabalhou na área no Canadá e recebeu uma oferta de emprego para continuar trabalhando no país, você já pode se inscrever no programa e solicitar a sua residência permanente por meio de um dos pilotos que mais se adequar ao seu perfil, que vai variar de acordo com a sua experiência profissional.

QUAIS SÃO OS REQUISITOS?
  • Ter uma oferta de trabalho válida (para um trabalho em período integral – pelo menos 30 horas por semana);
  • Provar que é capaz de desenvolver a sua função (Você comprova por meio de treinamentos ou experiência anterior no país;
  • Ter estudado em uma instituição pós-secundária no Canadá por pelo menos um ano ou ter um documento que comprove que a sua educação no Brasil é válida no Canadá;
  • Ter nível de Inglês CLB 5 ou NCLC 5 em Francês nas 4 habilidades do idioma: falar, escrever, ler e ouvir;
  • Planejar viver fora da província de Quebec.
COMO COMPROVAR A EXPERIÊNCIA?

Você precisa comprovar uma experiência qualificada, que basicamente comprova que você trabalhou em período integral no Canadá em um dos NOCs das seguintes áreas;

Provedor de cuidados infantis domiciliar –  NOC 4411

Trabalhador de apoio ao domicílio – NOC 4412

COMO APLICAR?

Após trabalhar 24 meses no Canadá por pelo menos 30 horas por semana, ter uma oferta de trabalho válida e provar proficiência em Inglês (IELTS – Nível Intermediário – CLB 5), você já pode aplicar para uma residência permanente, dispensando assim, a necessidade de um Labour Market Impact Assessment (LMIA), quando o empregador deve provar que nenhum outro candidato canadense preencheu os requisitos da vaga que estaria oferecendo para você. Ou seja, é um processo muito mais fácil para conseguir uma oferta de trabalho.

NÃO TENHO O PERFIL, COMO POSSO FAZER?

Alguns Colleges oferecem cursos voltados a estudantes que querem estudar e trabalhar. É o caso dos cursos voltados aos cuidados e educação infantil, área que possui grande demanda por profissionais no país. Mesmo que você não tenha formação na área no Brasil, fazer um curso voltado aos cuidados e a educação infantil no Canadá vai te fornecer todo o conhecimento necessário para que você possa atuar não só no Brasil, mas também no Canadá, já que você pode conseguir uma oferta de emprego e permanecer mais tempo trabalhando no país, potencializando as suas chances de aplicar para um processo de imigração na área.

E o mais bacana é que você pode trabalhar por até 20 horas semanais no período de aulas e até 40 horas semanais durante o seu período de férias, quando você pode trabalhar em outras áreas também, se desejar.

Portanto, se você pensa em passar um período trabalhando no Canadá ou pretende até aplicar para um pedido do de residência, esse pode ser um excelente caminho! 

Quer saber mais sobre os nossos valores e programas? É só nos enviar um direct e vamos te ajudar com tudo.

Deixe seu Comentário