Já parou para pensar o quanto um curso de especialização no exterior pode acrescentar na sua carreira profissional no Brasil? Imagina então se, além de estudar no Canadá, você tiver a oportunidade de ganhar experiência no mercado internacional de trabalho por meio de um estágio remunerado!
O Diploma em Hospitalidade Operacional oferecido pela Holmes Institute através da Lions Intercâmbio é um curso prático de um ano em que você estuda por seis meses e cumpre mais seis meses de estágio remunerado, que terá foco total na sua área de estudos.
O programa te oferece a possibilidade de trabalhar até 20 horas semanais durante o período de aulas e até 40 horas semanais na segunda etapa, quando a escola fará a sua colocação em um estágio na sua área de estudos para cumprir as 480 horas de estágio remunerado obrigatório. Ou seja, além de trabalhar e receber um salário, você tem a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento adquirido no curso em Hoteis, Resorts, Restaurantes, Centro de Convenções e escritórios de turismo em Toronto.
Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, ter ensino superior ou ensino médio completo e nível avançado de Inglês IELTS 4.5 ou equivalente (CEFR B1). Todo o processo é rápido e fácil: você faz um teste de Inglês (online) no site da própria escola clicando aqui, e, atingindo a pontuação necessária, será agendada uma entrevista com a escola por Skype e, sendo aprovado, você já pode fazer a sua matrícula com a gente!
Sobre o College
Fundado em 1963 em Melbourne, na Austrália, a Holmes Institute está
presente também no Canadá, Reino Unido, Hong Kong e China.
A Holmes Institute Canadá é uma escola com foco em estudantes nacionais e internacionais dedicada ao ensino das melhores práticas e de um ambiente de aprendizado dinâmico e centrado no aluno, promovendo o pensamento racional, a integridade intelectual e a responsabilidade social.
1ª Parte do Programa
24 semanas de curso - parte teórica - 20 horas por semana / Total de 480 horas
24 semanas de Curso
20 horas semanais
24 semanas de Permissão de Trabalho
20 horas semanais
Grade do Curso
Carreira em Operações de Hospitalidade
Operações de Recepção
Introdução aos vários setores, produtos e carreiras disponíveis no setor de hospitalidade e legislação relacionada ao local de trabalho. Os alunos aprendem sobre gerenciamento de tempo, desenvolvimento pessoal e trabalham efetivamente em equipes.
Introdução à operação e responsabilidades da recepção, incluindo check-in e checkout; software de computador; atendimento geral ao cliente durante a estadia; operações contábeis, além de manutenção de informações de segurança.
Carreira em Operações de Hospitalidade
Introdução aos vários setores, produtos e carreiras disponíveis no setor de hospitalidade e legislação relacionada ao local de trabalho. Os alunos aprendem sobre gerenciamento de tempo, desenvolvimento pessoal e trabalham efetivamente em equipes.
Operações de Recepção
Introdução aos vários setores, produtos e carreiras disponíveis no setor de hospitalidade e legislação relacionada ao local de trabalho. Os alunos aprendem sobre gerenciamento de tempo, desenvolvimento pessoal e trabalham efetivamente em equipes.
Gestão em Operações de Hotelaria
Estratégias de Atendimento ao Cliente
Monitoramento eficaz do fluxo de trabalho e listas com restrições de salários e orçamento. Liderança, planejamento e gerenciamento de funções operacionais; preparação, gerenciamento, presidência de reuniões; organização de atas; técnicas de apresentação; implementação e gerenciamento de mudanças.
Atender o cliente de forma profissional e personalizada; identificar e atender às expectativas dos clientes; resolução deconflitos; lidar efetivamente com reclamações; formar relacionamentos eficazes com os clientes, além de desenvolver habilidades de comunicação.
Gestão em Operações de Hotelaria
Monitoramento eficaz do fluxo de trabalho e listas com restrições de salários e orçamento. Liderança, planejamento e gerenciamento de funções operacionais; preparação, gerenciamento, presidência de reuniões; organização de atas; técnicas de apresentação; implementação e gerenciamento de mudanças.
Estratégias de Atendimento ao Cliente
Atender o cliente de forma profissional e personalizada; identificar e atender às expectativas dos clientes; resolução deconflitos; lidar efetivamente com reclamações; formar relacionamentos eficazes com os clientes, além de desenvolver habilidades de comunicação.
Fundamentos de Recursos Humanos
Contabilidade para Operações de Hospitalidade
Noções básicas sobre recursos humanos estratégicos aplicados ao setor de hospitalidade. Introdução às funções tradicionais de gerenciamento de recursos humanos e visão geral das habilidades necessárias para gerenciar efetivamente os recursos humanos no setor de hospitalidade.
Introdução às habilidades básicas de contabilidade e matemática de negócios. Introdução as diferentes formas de pagamento dos serviços e conciliação dos pagamentos recebidos. Interpretação de informações financeiras e utilização de relatórios para monitorar informações financeiras.
Fundamentos de Recursos Humanos
Noções básicas sobre recursos humanos estratégicos aplicados ao setor de hospitalidade. Introdução às funções tradicionais de gerenciamento de recursos humanos e visão geral das habilidades necessárias para gerenciar efetivamente os recursos humanos no setor de hospitalidade.
Contabilidade para Operações de Hospitalidade
Introdução às habilidades básicas de contabilidade e matemática de negócios. Introdução as diferentes formas de pagamento dos serviços e conciliação dos pagamentos recebidos. Interpretação de informações financeiras e utilização de relatórios para monitorar informações financeiras.
Marketing para Hotelaria
Estudos de Alimentos e Bebidas
Criação de perfil de mercados-alvo / segmentos de mercado de acordo com um plano de marketing para desenvolver estratégias de posicionamento de mercado,empregando várias estratégias de mídia para aprimorar resultados. Analisar ambientes de negócios externos e internos e desenvolver planos estratégicos de marketing para produtos e serviços no setor de hospitalidade.
Compreender e avaliar as opções do menu organizacional, fornecendo conselhos e informações sobre a seleção de menus aos clientes.
Marketing para Hotelaria
Criação de perfil de mercados-alvo / segmentos de mercado de acordo com um plano de marketing para desenvolver estratégias de posicionamento de mercado,empregando várias estratégias de mídia para aprimorar resultados. Analisar ambientes de negócios externos e internos e desenvolver planos estratégicos de marketing para produtos e serviços no setor de hospitalidade.
Estudos de Alimentos e Bebidas
Compreender e avaliar as opções do menu organizacional, fornecendo conselhos e informações sobre a seleção de menus aos clientes.
2ª Parte do Programa
24 semanas de Co-op (Estágio) - 20 horas por semanas / Total de 480 Horas + 20 hors semanais de Trabalho
24 semanas de Estágio Garantido
20 horas semanais
24 semanas de Permissão de Trabalho
20 horas semanais
Após passar pelos oito módulos citados acima, você já pode dar início ao seu programa de Co-Op, quando você deverá cumprir as 20 horas de estágio obrigatório na sua área de estudos. Mas não se preocupe, pois a escola fica responsável pela sua colocação em um dos hoteis, resorts, restaurantes, centro de convenções e escritórios de turismo em Toronto.
Além das horas de estágio obrigatório, você tem direito a trabalhar por até 20 horas semanais em umaárea da sua escolha. (Lembrando que a escola fica responsável apenas pela sua colocação no estágio).
Principais Habilidades Trabalhadas no CO-OP (Estágio)
Praticar e demonstrar habilidades de operações de hospitalidade em ambientes da vida real;
Ter contato com clientes reais;
Construir o próprio Networking;
Assumir e desenvolver várias funções no setor;
Desenvolver autoconfiança, além de habilidades de comunicação;
*Durante todo o período do Co-Op, você terá um supervisor para avaliar e aprovar as suas competências.
Datas de Início 2020
Datas de Início 2021
24 de Fevereiro / 16 de Março
06 de Abril / 27 de Abril
18 de Maio / 08 de Junho
29 de Junho /20 de Julho
10 de Agosto / 31 de Agosto
21 de Setembro / 12 de Outubro
02 de Novembro / 23 de Novembro
14 de Dezembro
18 de Janeiro / 08 de Fevereiro
01 de Março / 22 de Março
12 de Abril / 03 de Maio
24 de Maio / 14 de Junho
05 de Julho / 26 de Julho
16 de Agosto / 06 de Setembro
27 de Setembro / 18 de Outubro
08 de Novembro / 29 de Novembro
Datas de Início 2020
24 de Fevereiro / 16 de Março
06 de Abril / 27 de Abril
18 de Maio / 08 de Junho
29 de Junho /20 de Julho
10 de Agosto / 31 de Agosto
21 de Setembro / 12 de Outubro
02 de Novembro / 23 de Novembro
14 de Dezembro
Datas de Início 2021
18 de Janeiro / 08 de Fevereiro
01 de Março / 22 de Março
12 de Abril / 03 de Maio
24 de Maio / 14 de Junho
05 de Julho / 26 de Julho
16 de Agosto / 06 de Setembro
27 de Setembro / 18 de Outubro
08 de Novembro / 29 de Novembro
Valores
Curso e Co-Op $ 12.550 CAD
Desconto– $ 5.350 CAD
Taxa de Matrícula FREE
Material Didático $ 550 CAD
Valor Total$ 7.750 CAD
Valores
Curso e Co-Op $ 12.550 CAD
Desconto– $ 5.350 CAD
Taxa de Matrícula FREE
Material Didático $ 550 CAD
Valor Total$ 7.750 CAD
Por tratar-se de um curso com datas de início limitadas, é altamente recomendável que as matrículas sejam realizadas com pelo menos seis meses de antecedência ao seu embarque.