Já parou para pensar o quanto um curso de especialização no exterior pode acrescentar na sua carreira profissional no Brasil? Imagina então se, além de estudar no Canadá, você tiver a oportunidade de ganhar experiência no mercado internacional de trabalho por meio de um estágio remunerado?
Com o curso de dois anos de Diploma in Fundamentals of Hospitality & Tourism (Diploma em Hotelaria e Turismo), você vai desenvolver habilidades práticas e estratégias na área de atendimento ao cliente, contabilidade e turismo, além de preparação para colocação no mercado de trabalho canadense.
Na primeira parte do programa (parte teórica), você tem a possibilidade de trabalhar até 20 horas semanais. Já na segunda etapa, você deve cumprir as 600 horas de estágio obrigatório, além de ter a opção de trabalhar por até mais 20 horas semanais, se desejar.
Todo o processo é rápido e fácil, e o melhor é que você não precisa ter nível avançado de Inglês. Você faz um teste de Inglês (online) no site da própria escola clicando aqui. Atingindo a pontuação necessária, será agendada uma entrevista com a escola por WhatsApp e, sendo aprovado, você já pode fazer a sua matrícula!
PRÉ-REQUISITOS:
Ser maior de 18 anos;
Ter ensino médio completo;
Ter nível intermediário alto de Inglês.
Sobre o College
A Toronto School of Management (TSoM) é uma faculdade inovadora que oferece uma ampla gama de programas focados na carreira em negócios, hotelaria e turismo e contabilidade. Os programas são atuais e relevantes e se concentram no aprendizado aplicado para apoiar o sucesso dos alunos e comunidades. O corpo docente experiente oferece a mais alta qualidade de ensino, usando seus conhecimentos para ajudá-lo a alcançar todo o seu potencial. O Campus em Toronto está situado no coração da capital de Ontário – o centro de negócios e cultura doCanadá – e é facilmente acessível por transporte público.
1ª Parte do Programa
42 semanas de curso - parte teórica - 20 horas por semana / Total de 630 horas
42 semanas de Curso
20 horas semanais
42 semanas de Permissão de Trabalho
20 horas semanais
Grade do Curso
Introdução a Hospitalidade e Turismo
Alimentos e Segurança no Manuseio
Você vai desenvolver a compreensão sobre o mercado de hospitalidade e turismo sob a perspectiva local e internacional, por meio de uma perspectiva crítica dos efeitos da hospitalidade e do turismo, e de como eles podem ter uma função estratégica.
Este módulo vai te ajudar no entendimento de segurança no local de trabalho, manuseio de alimentos, consumo responsável de álcool, materiais perigosos e primeiros socorros. Após a conclusão deste módulo, você será premiado com WHMIS, Food Handlers Certificate, Smart Serve Certificate e First Aid Certificate
Introdução a Hospitalidade e Turismo
Você vai desenvolver a compreensão sobre o mercado de hospitalidade e turismo sob a perspectiva local e internacional, por meio de uma perspectiva crítica dos efeitos da hospitalidade e do turismo, e de como eles podem ter uma função estratégica.
Alimentos e Segurança no Manuseio
Este módulo vai te ajudar no entendimento de segurança no local de trabalho, manuseio de alimentos, consumo responsável de álcool, materiais perigosos e primeiros socorros. Após a conclusão deste módulo, você será premiado com WHMIS, Food Handlers Certificate, Smart Serve Certificate e First Aid Certificate
Aprimoramento em Hotelaria e Turismo
Atendimento ao Cliente
O objetivo deste módulo é fornecer a você um conhecimento básico de como se apresentar no ambiente comercial canadense da maneira apropriada. Além disso, este módulo vai te fornecer habilidades necessárias para ter sucesso no mundo empresarial moderno.
Você vai entender o que é o serviço ao cliente e como fornecer um produto ou serviço de qualidade, que satisfaça as necessidades e vontades do cliente. Você
vai aprender a lidar com situações relacionadas ao cliente, que também fazem parte integrante dos estudos de hotelaria e turismo.
Aprimoramento em Hotelaria e Turismo
O objetivo deste módulo é fornecer a você um conhecimento básico de como se apresentar no ambiente comercial canadense da maneira apropriada. Além disso, este módulo vai te fornecer habilidades necessárias para ter sucesso no mundo empresarial moderno.
Atendimento ao Cliente
Você vai entender o que é o serviço ao cliente e como fornecer um produto ou serviço de qualidade, que satisfaça as necessidades e vontades do cliente. Você
vai aprender a lidar com situações relacionadas ao cliente, que também fazem parte integrante dos estudos de hotelaria e turismo.
Contabilidade para Hotelaria e Turismo
Marketing em Hotelaria e Turismo
Nesta unidade, você vai adquirir conhecimentos de contabilidade fundamentais no setor de hotelaria e turismo. Além disso, você vai adquirir conhecimento sobre KPIs (Key Performance Indicator), indicadores chave de desempenho crítico do setor e como ele é calculado.
Neste módulo, você vai ter uma compreensão dos conceitos fundamentais de marketing e suas implicações em hotelaria e turismo. Você vai ter uma melhor compreensão dos contextos de marketing com o objetivo de alcançar as metas e objetivos da empresa.
Contabilidade para Hotelaria e Turismo
Nesta unidade, você vai adquirir conhecimentos de contabilidade fundamentais no setor de hotelaria e turismo. Além disso, você vai adquirir conhecimento sobre KPIs (Key Performance Indicator), indicadores chave de desempenho crítico do setor e como ele é calculado.
Marketing em Hotelaria e Turismo
Neste módulo, você vai ter uma compreensão dos conceitos fundamentais de marketing e suas implicações em hotelaria e turismo. Você vai ter uma melhor compreensão dos contextos de marketing com o objetivo de alcançar as metas e objetivos da empresa.
Preparação para a Busca do Estágio
O objetivo deste módulo é fornecer a você uma compreensão das necessidades atuais do mercado de trabalho, além de fornecer orientações e estratégias para obter o estágio desejado.
Preparação para a Busca do Estágio
O objetivo deste módulo é fornecer a você uma compreensão das necessidades atuais do mercado de trabalho, além de fornecer orientações e estratégias para obter o estágio desejado.
2ª Parte do Programa
30 semanas de Co-op (Estágio) - 20 horas por semanas / Total de 600 Horas + 20 horas semanais de Trabalho
30 semanas de Estágio Garantido
20 horas semanais
30 semanas de Permissão de Trabalho
20 horas semanais
No final do seu aprendizado teórico, você deve concluir as 600 horas de Co-op (estágio obrigatório) em um dos ambientes de negócios adequado.
É importante destacar que a escola prestará todo o auxílio em relação à busca do seu estágio e será responsável em te ajudar no direcionamento das vagas e na sua colocação em um estágio na área (que pode, ou não, ser remunerado).
Principais Habilidades Trabalhadas
– Conhecimento especializado em todas as áreas da hotelaria e turismo de uma perspectiva nacional e internacional
– Aprender sobre conceitos e termos básicos de marketing, bem como aspectos de higiene e segurança de alimentos;
– Terminologia variada para o setor;
– Conhecimento financeiro para analisar e interpretar com êxito os registros financeiros para
manutenção de contas.
Duração: 31 Semanas
42 Semanas de Aula + 30 Semanas de Estágio + 22 Semanas de Breaks
Datas de Início 2020
Datas de Início 2021
04 de Maio
06 de Julho
7 de Setembro
02 de Novembro
04 de Janeiro
01 de Março
03 de Maio
05 de Julho
07 de Setembro
01 de Novembro
Datas de Início 2020
04 de Maio
06 de Julho
7 de Setembro
02 de Novembro
Datas de Início 2021
04 de Janeiro
01 de Março
03 de Maio
05 de Julho
07 de Setembro
01 de Novembro
Valores
Curso e Co-Op $ 9.500 CAD
Valores
Curso e Co-Op $ 9.500 CAD
Por tratar-se de um curso com datas de início limitadas, é altamente recomendável que as matrículas sejam realizadas com pelo menos seis meses de antecedência ao seu embarque.