Orçamento Rápido

Image Alt

Bolívia

O país, que já foi parte do império Inca – o maior da era pré-colombiana – faz fronteira com o Brasil e com Paraguai, Argentina, Chile e Peru. A região foi invadida e conquistada pelo império espanhol durante o século XVI.

 

Devido à sua colonização, a língua oficial no país é o espanhol. Mas é comum encontrar falantes do aimará e do quíchua, sem falar nas outras 34 línguas indígenas que também são consideradas oficiais na Bolívia. Ou seja: há grande diversidade cultural em qualquer aspecto do país, seja na gastronomia, nas artes, na literatura ou na música. Um sonho.

 

A Bolívia ainda conta com importantes ruínas arqueológicas, como o Forte de Samaipata, Inkallaqta, Tiwanaku e Iskanawaya. E é casa de diversas belezas naturais, como o Nevado Sajama (pico mais elevado da Cordilheira dos Andes), o lago Titicaca e o Salar de Uyuni (maior deserdo de sal do mundo). Isso sem mencionar os diversos vulcões inativos ou extintos e as formações rochosas impressionantes formadas pela lava vulcânica petrificada.

Informações Importantes

Idioma
Espanhol
Visto
Exige visto para cursos maiores de 90 dias.
Moeda
Peso Boliviano
Capital
Sucre
População
11,35 milhões
 

Programas Disponíveis

Onde Estudar

Sucre

Gostou? Então Embarque nessa Aventura