Orçamento Rápido

Últimas atualizações: novas regras do PGWP em Quebec

 

Segundo informações do Governo canadense, a partir de 1 de setembro de 2023, estudantes que iniciarem as aulas em determinados cursos em Colleges Privados na província de Quebec não serão elegíveis ao Post Graduation Work Permit (PGWP), autorização que permite que os alunos trabalhem em período integral por até mais 3 anos após a conclusão dos estudos. 


É importante ressaltar que as regras não se aplicam a estudantes que iniciarem as aulas até 31 de agosto de 2023, bem como estudantes que já iniciarem seus estudos no país.


Sabemos o quanto o assunto é importante, por isso, nesta sexta-feira, 10 de junho, teremos um episódio especial do Podcast ‘Entre Leões’ para trazer esclarecimentos e falar tudo sobre o PGWP e as novas regras aplicadas a partir de setembro de 2023.


Disponibilizaremos o link em breve! 


Enquanto isso, fiquem ligados em nosso Blog e redes sociais para acompanhar as principais notícias sobre estudar e trabalhar no Canadá! 

LEIA TAMBÉM:

Saiba tudo sobre o teste de inglês para entrar em um College canadense

Entre os pré-requisitos básicos para entrar em um College, estão a conclusão do ensino médio, a idade mínima exigida e a proficiência no idioma, que também é motivo de dúvida entre os estudantes.

O nível do idioma exigido depende de muitos fatores como: se a instituição é pública ou privada; se está instalada em uma província inglesa ou francesa ou o tipo de curso. Confira a matéria completa e saiba tudo o que você precisa fazer para realizar o seu teste!

Read More »

Profissões: tudo o que você precisa saber sobre a área de enfermagem no Canadá 

Assim como no Brasil e em outras partes do mundo, com a pandemia, o Canadá também sofreu com a falta de profissionais da área da saúde. Para suprir a necessidade por enfermeiros e outros profissionais da área, o país abriu novas frentes de trabalho, melhorou a faixa salarial e criou também programas de imigração exclusivos para atrair novos imigrantes que desejam atuar no país.

Read More »