Orçamento Rápido

Últimas atualizações: novas regras do PGWP em Quebec

Na última semana, o Governo de Quebec anunciou algumas mudanças em relação à elegibilidade ao Post Graduation Work Permit (PGWP) em determinados cursos em Colleges privados não subsidiados pelo governo. 

 

Anteriormente, o anúncio feito pelo governo destacou que alunos que inciassem as aulas antes de setembro de 2023 seriam elegíveis ao PGWP (conforme o tempo total do programa), mas, conforme esclarecimentos publicados ontem pelo próprio governo, para que o aluno garanta a elegibilidade ao PGWP completo, o curso deve ser concluído até 31 de agosto de 2023. 

 

Alunos que inciarem o programa de estudos até agosto de 2023 ainda serão elegíveis ao PGWP, porém, o período de autorização de trabalho concedido terá como base o tempo de estudos até 31 de agosto de 2023. 

 

Lembrando que alunos que iniciarem o curso a partir de setembro de 2023 não serão mais elegíveis  ao PGWP. 

 

É importante destacar que o Canadá conta com mais de 50 programas de imigração (Programas Federais e Provinciais) e existem muitos caminhos e possibilidades e um dos nossos Conselheiros Educacionais pode te ajudar a trilhar um caminho de sucesso por meio dos estudos. 

 

LEIA TAMBÉM:

Saiba tudo sobre o teste de inglês para entrar em um College canadense

Entre os pré-requisitos básicos para entrar em um College, estão a conclusão do ensino médio, a idade mínima exigida e a proficiência no idioma, que também é motivo de dúvida entre os estudantes.

O nível do idioma exigido depende de muitos fatores como: se a instituição é pública ou privada; se está instalada em uma província inglesa ou francesa ou o tipo de curso. Confira a matéria completa e saiba tudo o que você precisa fazer para realizar o seu teste!

Read More »

Profissões: tudo o que você precisa saber sobre a área de enfermagem no Canadá 

Assim como no Brasil e em outras partes do mundo, com a pandemia, o Canadá também sofreu com a falta de profissionais da área da saúde. Para suprir a necessidade por enfermeiros e outros profissionais da área, o país abriu novas frentes de trabalho, melhorou a faixa salarial e criou também programas de imigração exclusivos para atrair novos imigrantes que desejam atuar no país.

Read More »