Fotos Blog Lions (23)

Tudo o que você precisa saber para trabalhar com Full-Stack Web Development

Eleito um dos melhores países para se viver, o Canadá é destaque não apenas pela qualidade de vida, segurança e educação, mas também pelas excelentes oportunidades de estudar, se profissionalizar e construir uma carreira de sucesso até a imigração. Enquanto muitos países fecharam suas fronteiras durante a pandemia, o Canadá abriu novas frentes de trabalho e criou programas de imigração exclusivos voltados para suprir a demanda por profissionais de áreas como saúde, negócios, tecnologia, atendimento, serviços, entre outras que só crescem no país.  Dentre as profissões com alta demanda, está a área de Tecnologia, que oferece excelentes oportunidades em vagas como Promgrammer, IT Project Management, Full Stack Web Development, entre outras,  e tem sido uma excelente porta de entrada para o mercado de trabalho canadense não só para profissionais que já atuam na área de tecnologia no Brasil, mas também para quem deseja ampliar a sua área de atuação e apostar nos estudos em uma profissão de demanda no Canadá.  Para suprir a necessidade de novos profissionais, além de facilitar a entrada de novos imigrantes pelos programas de imigração para profissionais qualificados, o Canadá passou a investir fortemente em educação por meio dos Colleges, com cursos pensados e desenvolvidos justamente para formar novos profissionais e preencher essa lacuna. Por isso, investir em um College no país pode ser uma excelente porta de entrada para novos estudantes que querem se profissionalizar, trabalhar no país e traçar um plano de imigração por meio dos estudos. 

O QUE FAZ UM FULL_STACK WEB DEVELOPER?

 

O Full Stack Web Development é responsável por desenvolver aplicativos e websites completos, desde o design até a implementação do back-end e front-end. Eles possuem habilidades em várias tecnologias e linguagens de programação para lidar com todas as camadas de um sistema web.

 

O profissional da área também cria interfaces de usuário interativas usando HTML, CSS e JavaScript, além de desenvolver a lógica e a funcionalidade por trás de um aplicativo ou site, incluindo servidores, APIs e interação com bancos de dados. 

 

Além disso, cuidam do design, implementação e gerenciamento de bancos de dados, consideram a segurança do sistema, realizam testes e depuração e utilizam sistemas de controle de versão para colaboração eficiente no código-fonte do projeto.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

  • Programador de Aplicativos
  • Programador Web
  • Web Designer
  • Desenvolvedor Web
  • Designer de sites
  • Desenvolvedor Full Stack
  • Desenvolvedor Front End

 

QUAL A MÉDIA SALARIAL?

A média salarial para profissionais da área de Full Stack Web Development varia de acordo com a experiência, província e também da empresa. De forma geral, os salários costumam ser relativamente altos, refletindo a demanda por profissionais de tecnologia em todo o Canadá. 

Para desenvolvedores Full Stack juniores, a média salarial pode variar de aproximadamente CAD $50 mil a $70 mil por ano. Profissionais com mais experiência e habilidades avançadas podem receber salários médios que variam de CAD $70 mil a CAD 100 mil por ano.

QUEM PODE TRABALHAR COMO FULL-STACK WEB DEVELOPER?

 

Apesar de não haver formação específica para atuar na área, é necessário ter habilidades e conhecimentos técnicos em desenvolvimento web, proficiência em linguagens de programação front-end e back-end, familiaridade com frameworks populares, experiência em bancos de dados e capacidade de trabalhar com tecnologias relacionadas ao desenvolvimento web.

 

Por isso, ter um diploma ou certificação nessas áreas pode ser a sua porta de entrada para o mercado de TI no Canadá, pois os Colleges desenvolvem um importante papel em preparar o aluno não só com os conhecimentos teóricos da área, mas também com a experiência na prática por meio de um estágio. 


Com o curso de Full-Stack Web Development você vai aprender como projetar, criar, manter e implantar soluções de aplicativos da Web de nível empresarial usando estruturas e métodos modernos de desenvolvimento de software.


Você vai desenvolver conhecimentos e habilidades em tecnologias de programação e desenvolvimento de software como: HTML5, CSS, BootStrap, JavaScript, NodeJS, Express JS, Programação Python, Oracle Apex, Oracle Databases, Django, React JS, entre outras. E vai poder colocar tudo em prática por meio de um estágio na área, quando terá a oportunidade de trabalhar em empresas reais e aprender com profissionais canadenses. 

IMIGRAÇÃO APÓS OS ESTUDOS

Assim como acontece no Brasil, no Canadá, a área de Tecnologia da Informação (TI), continua em constante crescimento. O boom do setor, a instalação de diversas empresas de tecnologia em Vancouver, que é também conhecida como Techcouver, aliados à alta demanda por profissionais qualificados, fez com que o país adotasse medidas para atrair novos profissionais, criando programas de imigração exclusivos para atrair novos profissionais.


Ao longo de 2023, diversas chamadas e convites foram emitidos para candidatos da área de tecnologia que desejam estabelecer residência na província por meio do programa provincial BC PNP Tech, que faz parte do British Columbia Provincial Nominee Program (BC PNP). Com o convite, os candidatos já podem aplicar para uma nomeação provincial, um passo a mais em direção a tão sonhada Permanent Residence (Residência Permanente). Por isso, estudar em um College na área, aprender com profissionais canadenses que atuam na área e ter ainda autorização de trabalho legal no país são grandes diferenciais que vão potencializar as suas chances de imigração.  Criado anteriormente como um programa piloto, o BC PNP Tech é agora um programa permanente voltado para profissionais da área de tecnologia que desejam trabalhar na província e conseguir a Residência Permanente (PR) no país.  A grande vantagem de estudar em um College na área no Canadá é que você vai adquirir uma formação canadense, ter a oportunidade de atuar com profissionais na área e potencializar as suas chances de conseguir uma Job Offer, que é um dos pré-requisitos para realizar a sua aplicação. Outra grande vantagem de aplicar para o BC PNP Tech é que, como a área de Full Stack Web Development está dentro do NOC 21234, voltado para Web Designers and Developers, que faz parte da lista de 29 profissões em demanda, você “fura fila” em relação a candidatos de outras áreas e pode conseguir a sua residência mais rápido. A sua experiência de trabalho do Brasil pode ser contabilizada no seu processo de imigração (desde que a oferta de trabalho esteja dentro do NOC). Para isso, é importante que a experiência de trabalho tenha sido de pelo menos 30h semanais. Pelo fato da província necessitar de profissionais qualificados, os convites para aplicar para a Residência Permanente para o BC PNP são realizados semanalmente, ou seja, você pode conseguir a sua Residência Permanente muito mais rápido em comparação a outros programas de imigração.

O QUE EU PRECISO PARA APLICAR PARA O BC PNP TECH?

– Oferta de trabalho de 1 ano (NOC 0, A ou B)

*Se a sua Job offer estiver dentro dos 29 NOCs, a sua oferta de trabalho não precisa ter período mínimo.

– 2 anos de experiência (pelo menos 30h semanais). A sua experiência de trabalho na área no Brasil conta como experiência.

– Comprovação financeira de que pode manter-se financeiramente no Canadá.

– Provar proficiência no inglês.

Agende a sua consultoria online e gratuita e saiba mais sobre os nossos programas de estudo e trabalho na área de TI no Canadá!

LEIA TAMBÉM

Estudo e trabalho na Irlanda: oportunidades incríveis para brasileiros em 2025

Com uma taxa de emprego alta, salários competitivos e uma educação de qualidade, a Irlanda oferece a chance de mudar sua trajetória profissional e pessoal. A experiência de viver e trabalhar em um país como a Irlanda pode ser um divisor de águas para quem deseja se destacar no mercado de trabalho globalizado e abrir portas para novas oportunidades.

Read More »
Abrir Conversa no WhatsApp
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?