Orçamento Rápido

Saiba tudo o que você precisa para escolher a melhor instituição de ensino no Canadá

Muito mais que fazer um intercâmbio de idiomas, o Canadá tem sido um excelente destino para alunos que procuram se profissionalizar e também adquirir experiência no mercado de trabalho internacional, afinal, como já falamos em posts anteriores, os Colleges do país investem em cursos de capacitação nas áreas que mais necessitam de mão de obra no país. 

Os cursos em Colleges são equivalentes aos nossos cursos profissionalizantes aqui do Brasil, ou seja, eles capacitam o aluno em determinadas áreas como Business, Tecnologia da Informação, Hospitalidade e Turismo, Vendas, Marketing, entre outras áreas que estão em alta no Canadá.

Antes de tornar o sonho de estudar e trabalhar no Canadá realidade, há alguns pontos que você precisa entender, afinal, eles são fatores importantes para levar em consideração no momento de escolher o seu programa, cidade e instituição de ensino no país.

O Canadá conta com dois tipos de Colleges: os privados e o públicos. Diferentemente de como acontece aqui no Brasil, em que apenas as instituições de ensino privadas são pagas, no Canadá, tanto os Colleges Privados quanto os públicos são pagos, a diferença está no investimento, já que colleges Privados geralmente oferecem preços mais acessíveis em relação aos colleges públicos. 

Outro ponto que você tem que levar em consideração são os seus objetivos: você pretende ficar no país trabalhando por mais um período após concluir o curso? Vai levar cônjuge e filhos? Pretende aplicar para um processo de imigração no futuro? Pense em tudo isso, pois dependendo do College que escolher, você pode ou não ter esses benefícios.

Colleges Privados oferecem cursos Profissionalizantes (Certificados e Diplomas), que são equivalentes aos nossos cursos técnicos e tecnólogos aqui no Brasil. Geralmente os preços são mais acessíveis e não exigem um nível tão avançado de Inglês. 

Durante o seu período de estudos, você tem direito a trabalhar na sua área por até 20h semanais, além de ter o direito de trabalhar mais 20h semanais durante as suas férias em outras áreas, se desejar. 

Imigração – Caso você tenha interesse em aplicar para um dos processos de imigração do país, um College Privado pode te ajudar pelo fato de você já ter estudado e ter vivido e trabalhado por um período no país. Além de ser um primeiro passo para quem ainda não tem todo o investimento necessário ou o nível de Inglês necessário para um College Público ou Universidade. 

Colleges Públicos – Diferentemente dos Colleges Privados, os Públicos já exigem um nível mais avançado do idioma (que deve ser comprovado com uma prova de proficiência no idioma). Eles oferecem tantos os cursos profissionalizantes (Certificado e Diploma), como os cursos de graduação e pós-graduação. 

Para entrar em um College Público, além de provar proficiência no idioma, você deverá comprovar também outras características para ser aceito, como comprovar as suas notas do ensino médio ou uma graduação, que serão analisadas, além de uma carta de intenção explicando porque faz sentido que você realize o curso naquela determinada instituição.

 

Autorização de trabalho – Após a conclusão de um curso em um College Público, você pode solicitar o PGWP – Post Graduate Work Permit (que é um visto de trabalho que te permite trabalhar por até mais 3 anos no país após concluir o seu curso). 

Imigração – Caso você tenha interesse em aplicar para um dos processos de imigração do país, o College Público pode te ajudar a pontuar mais em dois requisitos: educação (por já ter tido experiência educacional em uma instituição de ensino reconhecida) e na experiência de trabalho – pelo PGWP. 

Cônjuge e filhos – Durante o seu período de estudos o seu cônjuge pode trabalhar legalmente no país por período integral, além disso, caso você tenha filhos, eles podem estudar em instituições de ensino públicas do país gratuitamente. 

Além de todas as diferenças que citamos acima, os valores de cada uma das instituições variam bastante. Um College Privado, por exemplo, pode custar em torno de 7 mil CAD por ano; um College Público pode custar a partir de 15 mil CAD. Por isso é importante você definir bastante os seus objetivos, a quantia que quer investir e entender o que cada uma das instituições tem a te oferecer.


Sabemos que essa escolha não é fácil, por isso, que tal contar com a gente a encontrar a melhor instituição para você? 

Agende a sua consultoria online gratuita e um dos nossos consultores vai apresentar as melhores opções de acordo com os seus objetivos. É só nos enviar uma mensagem e vamos te ajudar com tudo! 

 

LEIA TAMBÉM:

Tudo o que você precisa saber sobre imigrar para o Canadá com a família

Sabemos que a decisão de migrar para outro país não é fácil, ainda mais quando você tem uma família e precisa pensar em cada detalhe: será que vai dar certo? Será que meus filhos vão se adaptar? Será que vamos conseguir nos manter financeiramente até conseguir uma colocação no mercado de trabalho? E como será a educação, saúde e bem-estar dos meus filhos? Essas são apenas algumas perguntas que devem estar se passando pela sua cabeça agora, afinal, é uma mudança e tanto! Mas você sabia que o Canadá valoriza muito as famílias que desejam aplicar para um programa de imigração e se estabelecer por lá?!

Read More »

Entenda os caminhos e opções de imigração para Quebec

Educação de qualidade, segurança, saúde e qualidade de vida estão entre os principais motivos pelos quais o Canadá é um dos países mais procurados não só para quem deseja fazer um programa de idiomas ou um curso superior, mas também aplicar para um programa de imigração com a possibilidade de conseguir uma residência permanente. Se esse é o seu objetivo, temos dicas incríveis para te ajudar a tirar esse plano do papel, confira!

Read More »

“Eu sempre quis viajar o mundo e ter novas experiências, esse é o principal motivo de eu ter decidido estudar fora”

O intercâmbio tem contribuído muito não só para a minha vida pessoal, por estar vivendo um sonho e conhecendo lugares e pessoas incríveis, mas também na minha vida profissional. No momento, estou procurando trabalho aqui no Canadá, mas o curso já tem me ajudado muito no crescimento profissional, eu aprendi muito nesse tempo e sei que tenho muito a aprender.

Read More »

Brasil entra na lista para processo de visto acelerado para o Canadá, entenda como isso pode te beneficiar!

Se você está planejando realizar o seu College no Canadá e não vê a hora de embarcar, temos excelentes notícias! Na última sexta-feira, 9 de Julho, o Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) anunciou que o Brasil foi inserido na lista de países que podem aplicar para o Student Direct Stream (SDS), que nada mais é que um processo que acelera a autorização de entrada para estudar no país de forma mais rápida.

Read More »

Estude, trabalhe e trace um caminho de imigração no Canadá

Sabe aquele intercâmbio de longa duração que você vem planejando há tempos, mas nunca consegue tirar do papel porque não quer deixar o (a) seu (sua) parceiro (a) e filhos no Brasil enquanto estuda no Canadá?

E se disséssemos que você pode sim ir estudar no Canadá por um período e levar seu cônjuge e filhos? E mais, que seu cônjuge pode trabalhar em período integral enquanto você estuda e que, caso tenha filhos com idades entre 05 e 17 anos, eles terão educação gratuita no Canadá?

Read More »

 [nps-computy]