Orçamento Rápido

Saiba tudo o que você precisa para escolher a melhor instituição de ensino no Canadá

Muito mais que fazer um intercâmbio de idiomas, o Canadá tem sido um excelente destino para alunos que procuram se profissionalizar e também adquirir experiência no mercado de trabalho internacional, afinal, como já falamos em posts anteriores, os Colleges do país investem em cursos de capacitação nas áreas que mais necessitam de mão de obra no país. 

Os cursos em Colleges são equivalentes aos nossos cursos profissionalizantes aqui do Brasil, ou seja, eles capacitam o aluno em determinadas áreas como Business, Tecnologia da Informação, Hospitalidade e Turismo, Vendas, Marketing, entre outras áreas que estão em alta no Canadá.

Antes de tornar o sonho de estudar e trabalhar no Canadá realidade, há alguns pontos que você precisa entender, afinal, eles são fatores importantes para levar em consideração no momento de escolher o seu programa, cidade e instituição de ensino no país.

O Canadá conta com dois tipos de Colleges: os privados e o públicos. Diferentemente de como acontece aqui no Brasil, em que apenas as instituições de ensino privadas são pagas, no Canadá, tanto os Colleges Privados quanto os públicos são pagos, a diferença está no investimento, já que colleges Privados geralmente oferecem preços mais acessíveis em relação aos colleges públicos. 

Outro ponto que você tem que levar em consideração são os seus objetivos: você pretende ficar no país trabalhando por mais um período após concluir o curso? Vai levar cônjuge e filhos? Pretende aplicar para um processo de imigração no futuro? Pense em tudo isso, pois dependendo do College que escolher, você pode ou não ter esses benefícios.

Colleges Privados oferecem cursos Profissionalizantes (Certificados e Diplomas), que são equivalentes aos nossos cursos técnicos e tecnólogos aqui no Brasil. Geralmente os preços são mais acessíveis e não exigem um nível tão avançado de Inglês. 

Durante o seu período de estudos, você tem direito a trabalhar na sua área por até 20h semanais, além de ter o direito de trabalhar mais 20h semanais durante as suas férias em outras áreas, se desejar. 

Imigração – Caso você tenha interesse em aplicar para um dos processos de imigração do país, um College Privado pode te ajudar pelo fato de você já ter estudado e ter vivido e trabalhado por um período no país. Além de ser um primeiro passo para quem ainda não tem todo o investimento necessário ou o nível de Inglês necessário para um College Público ou Universidade. 

Colleges Públicos – Diferentemente dos Colleges Privados, os Públicos já exigem um nível mais avançado do idioma (que deve ser comprovado com uma prova de proficiência no idioma). Eles oferecem tantos os cursos profissionalizantes (Certificado e Diploma), como os cursos de graduação e pós-graduação. 

Para entrar em um College Público, além de provar proficiência no idioma, você deverá comprovar também outras características para ser aceito, como comprovar as suas notas do ensino médio ou uma graduação, que serão analisadas, além de uma carta de intenção explicando porque faz sentido que você realize o curso naquela determinada instituição.

 

Autorização de trabalho – Após a conclusão de um curso em um College Público, você pode solicitar o PGWP – Post Graduate Work Permit (que é um visto de trabalho que te permite trabalhar por até mais 3 anos no país após concluir o seu curso). 

Imigração – Caso você tenha interesse em aplicar para um dos processos de imigração do país, o College Público pode te ajudar a pontuar mais em dois requisitos: educação (por já ter tido experiência educacional em uma instituição de ensino reconhecida) e na experiência de trabalho – pelo PGWP. 

Cônjuge e filhos – Durante o seu período de estudos o seu cônjuge pode trabalhar legalmente no país por período integral, além disso, caso você tenha filhos, eles podem estudar em instituições de ensino públicas do país gratuitamente. 

Além de todas as diferenças que citamos acima, os valores de cada uma das instituições variam bastante. Um College Privado, por exemplo, pode custar em torno de 7 mil CAD por ano; um College Público pode custar a partir de 15 mil CAD. Por isso é importante você definir bastante os seus objetivos, a quantia que quer investir e entender o que cada uma das instituições tem a te oferecer.


Sabemos que essa escolha não é fácil, por isso, que tal contar com a gente a encontrar a melhor instituição para você? 

Agende a sua consultoria online gratuita e um dos nossos consultores vai apresentar as melhores opções de acordo com os seus objetivos. É só nos enviar uma mensagem e vamos te ajudar com tudo! 

 

LEIA TAMBÉM:

Saiba tudo sobre o teste de inglês para entrar em um College canadense

Entre os pré-requisitos básicos para entrar em um College, estão a conclusão do ensino médio, a idade mínima exigida e a proficiência no idioma, que também é motivo de dúvida entre os estudantes.

O nível do idioma exigido depende de muitos fatores como: se a instituição é pública ou privada; se está instalada em uma província inglesa ou francesa ou o tipo de curso. Confira a matéria completa e saiba tudo o que você precisa fazer para realizar o seu teste!

Read More »

Profissões: tudo o que você precisa saber sobre a área de enfermagem no Canadá 

Assim como no Brasil e em outras partes do mundo, com a pandemia, o Canadá também sofreu com a falta de profissionais da área da saúde. Para suprir a necessidade por enfermeiros e outros profissionais da área, o país abriu novas frentes de trabalho, melhorou a faixa salarial e criou também programas de imigração exclusivos para atrair novos imigrantes que desejam atuar no país.

Read More »

Cursos em alta demanda no Canadá que vão potencializar as suas chances de imigração

Só em 2021, mais de 11 mil brasileiros receberem a Residência Permanente no país, número que deve crescer com a alta demanda por profissionais qualificados aliada ao novo Plano de Níveis de Imigração. Até 2024, o Canadá deverá receber 451 mil novos imigrantes, um plano ainda mais alto em relação aos anos anteriores, que vai beneficiar muitos estudantes que se formam em Colleges e poderão preencher as lacunas deixadas no mercado de trabalho.

Read More »

Invista em uma das áreas que mais contratam no Canadá

Dentre as profissões com alta demanda no Canadá, está a área de Business, que oferece excelentes oportunidades em vagas como Administração, Marketing, Comércio Exterior, Supply Chain, entre outras. A área tem sido uma excelente porta de entrada para o mercado de trabalho canadense não só para estudantes da área de negócios no Brasil, mas também para quem deseja ampliar a área de atuação e apostar na carreira em uma profissão de demanda no Canadá.

Read More »

 [nps-computy]