Design sem nome (2)

Saiba como trabalhar, estudar e aplicar para o visto de residência permanente no Canadá

Qualidade de vida, educação de ponta e excelente custo de vida estão entre os principais motivos que fazem do Canadá um dos melhores países para realizar um intercâmbio. Além de ser um país multicultural e oferecer oportunidades para quem busca aliar o aprendizado do idioma com uma experiência de trabalho, o país oferece ótimas opções para quem quer aplicar para um programa de imigração e estabelecer residência legal por lá.

 

Até 2023, a meta é receber cerca de 1 milhão de novos imigrantes por meio dos mais de 50 programas de imigração disponíveis. Portanto, se você pensa em trabalhar de forma legal e fazer do Canadá a sua casa, leia o post até o final e confira as nossas dicas para tornar esse sonho realidade.

 

Apesar de contar com diferentes opções de programas de imigração, nem sempre é possível atender a todos os requisitos exigidos e fazer uma aplicação diretamente do Brasil, por isso, estudar em uma instituição de ensino reconhecida pelo governo e adquirir experiência de trabalho qualificada tem sido uma das formas mais práticas para quem deseja tornar esse sonho de migrar realidade, principalmente porque algumas áreas possuem alta demanda por profissionais e contam com programas de imigração específicos.

 

Uma delas é a área de educação infantil. Devido à demanda por profissionais no mercado, o Canadá conta com um programa de imigração piloto de Child Care (Caregiver) que permite com que estudantes da área possam aplicar para um Work Permit de 2 anos para continuar trabalhando de forma legal no país. 

 

O programa de Child Care Provider é um programa piloto que qualifica profissionais da área de cuidados infantis que desejam aplicar para um pedido de residência permanente. Para participar, além de comprovar proficiência no idioma, você precisa ter trabalhado em período integral no Canadá pelo período de 24 meses na sua área (comprovar por meio do NOC 4411/4412) e ter também uma oferta de trabalho válida. A notícia boa é que você pode conseguir tudo isso por meio de um College e vamos te explicar como! 

 

Com o curso de Childcare and Language Assistant, você vai adquirir todos os conhecimentos necessários para trabalhar com crianças, incluindo desenvolvimento infantil, aprendizagem precoce em British Columbia (e Canadá), orientação infantil, saúde, segurança e necessidades nutricionais das crianças, além do método Montessori e aprendizagem criativa.

 

Além de adquirir todos os conhecimentos, durante o período de aulas você tem a oportunidade de trabalhar por até 20 horas semanais e até 40 horas semanais durante as férias.  

 

A grande vantagem é que, como existe uma demanda de profissionais nessa área, conseguir uma oferta de trabalho é mas fácil do que você imagina, ou seja, você tem grandes chances de aplicar para um Work Permit e ficar até mais 24 meses trabalhando de forma legal por meio do programa Pilot Caregiver, o que vai aumentar ainda mais as suas chances de aplicar para um pedido de residência permanente.

COMO APLICAR PARA UM PEDIDO DE RESIDÊNCIA PERMANENTE?

Após trabalhar pelo menos 30 horas por semana pelo período de 24 meses, ter uma oferta de trabalho válida e provar proficiência em Inglês (IELTS – Nível Intermediário – CLB 5), você já pode aplicar para uma residência permanente, dispensando assim, a necessidade de um Labour Market Impact Assessment (LMIA), quando o empregador deve provar que nenhum outro candidato canadense preencheu os requisitos da vaga que estaria oferecendo para você. Ou seja, é um processo muito mais fácil.

Se você tem interesse em se especializar na área de educação, trabalhar nessa área no Canadá e ainda aplicar para um pedido de residência permanente é só nos enviar um direct e vamos te ajudar com tudo para tornar esse sonho realidade. 

LEIA TAMBÉM:

Como estudar em um College em Francês pode te ajudar a imigrar para o Canadá

Assim como outras províncias do Canadá, Quebec também sofre com a falta de mão de obra qualificada, principalmente a cidade de Montreal, que é uma cidade bilíngue e está sempre em busca de profissionais que falam tanto o inglês quanto o francês. Os Colleges e até o governo investem em cursos e programas de imigração voltados a estudantes que concluem a educação superior na província justamente para que eles possam se qualificar profissionalmente e queiram se estabelecer por lá.

Read More »

Quebec: benefícios de estudar, trabalhar e imigrar para a província

Assim como outras províncias do Canadá, Quebec também sofre com a falta de mão de obra qualificada, principalmente a cidade de Montreal, que é uma cidade bilíngue e está sempre em busca de profissionais que falam tanto o inglês quanto o francês. Os Colleges e até o governo investem em cursos e programas de imigração voltados a estudantes que concluem a educação superior na província justamente para que eles possam se qualificar profissionalmente e queiram se estabelecer por lá.

Read More »

Estudar e trabalhar no Canadá vai abrir muitas portas para a Residência Permanente

Um programa de estudo e trabalho no país vai te abrir muitas portas não só pelo fato de você estudar em uma instituição de ensino canadense, mas estudar em áreas de demanda, conseguir chances de uma colocação de sucesso, e principalmente, ter um visto de trabalho legal e somar experiência de trabalho qualificada, que é um grande divisor de águas em muitos, se não a maioria, dos processos de imigração no Canadá.

Read More »
Abrir Conversa no WhatsApp
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?