De acordo com o novo plano de imigração provincial, a previsão é que novas admissões sejam feitas pelos programas ‘Quebec Skilled Worker Program (QSWP)’ e ‘Quebec Experience Program (PEQ)’.
Apresentado a cada ano pelo Departamento de Imigração de Quebec, o plano de níveis de imigração indica o número de novos residentes permanentes que a província planeja receber no ano seguinte, assim como as categorias que receberão esses candidatos. A novidade este ano é que os novos números anunciados representam um aumento significativo nas metas de imigração de Quebec, mais alta em comparação aos últimos dois anos.
Além do Plano de Nivelamento de Imigração Canadense (Immigration Levels Plan), que prevê receber mais de 1 milhão de novos residentes permanentes até 2023 – uma forma de recuperar a economia do país após a crise do coronavírus – quem deseja estabelecer residência na província de Quebec conta ainda com mais uma vantagem, que é a promessa feita pelo atual partido do governo da província, a Coalition Avenir Québec (CAQ), de aumentar gradualmente o número de novos imigrantes na província. Portanto, se você está planejando estudar em Quebec e aplicar para um dos programas de imigração, a hora é agora!
O novo plano de imigração para a província prevê a admissão de até 52.500 novos imigrantes só no próximo ano em todas as categorias, assim como 18.000 admissões adicionais para suprir os níveis de admissão que não foram atendidos no ano passado por conta da pandemia do Coronavírus, totalizando a admissão de mais de 70 mil novos imigrantes em Quebec no próximo ano.
Com uma meta de 33.900 novos candidatos, a categoria econômica representa a maior proporção de candidatos. Quebec planeja receber até 28.800 trabalhadores qualificados, uma excelente oportunidade para brasileiros que desejam ir ao país para estudar, se qualificar e aplicar para um programa de imigração como o Quebec Skilled Worker Program (QSWP) ou o Quebec Experience Program (PEQ).
Muito mais que aumentar as metas de imigração, outras medidas importantes foram tomadas pelo governo de Quebec para atrair trabalhadores estrangeiros na província, como o aumento do limite da porcentagem de trabalhadores estrangeiros temporários, que agora podem ser de 10 a 20% da força de trabalho dentro de empresas de alguns setores.
ENTENDA OS CAMINHOS E AS OPÇÕES DE IMIGRAÇÃO PARA QUEBEC

Após ler sobre os novos planos de imigração canadense, em especial, na província de Quebec, que é a província francesa do Canadá, você deve estar se perguntando o que pode fazer para conseguir ser um desses novos imigrantes que poderão se estabelecer no Canadá nos próximos dois anos, não é mesmo?! A notícia boa é que nós temos diversos caminhos e opções e podemos te ajudar com tudo!
Existem diferentes tipos de programas para quem deseja imigrar para o Canadá. Os requisitos dependem do programa desejado, mas, dependendo do programa que você vai aplicar, você não precisa atender a todos eles, além do mais, te ajudamos a construir um perfil para que você atinja esse objetivo de estudar em um College e traçar um caminho do imigração por meio dos estudos.
O Canadá conta com diversos programas de imigração de nível federal e também programas provinciais, de acordo com cada uma das províncias. Basicamente, há duas formas de dar entrada no seu processo de imigração para o Canadá: a primeira delas é aplicar para um programa de imigração diretamente do Brasil, caso você tenha perfil; e a segunda é ir para o país com um visto temporário, geralmente um visto de estudante, tendo como objetivo estudar em um College (que te dá a permissão de estudar e trabalhar) e, com isso, somar mais pontos para ser elegível para dar entrada no seu processo de lá mesmo.
ESSA É A GRANDE VANTAGEM DE ESCOLHER A PROVÍNCIA DE QUEBEC

Assim como outras províncias do Canadá, Quebec também sofre com a falta de mão de obra qualificada, principalmente a cidade de Montreal, que é uma cidade bilíngue e está sempre em busca de profissionais que falam tanto o Inglês quanto o Francês. Diante disso, há muitas oportunidades de trabalho, e conseguir uma oferta de emprego pode ser muito mais fácil em comparação a outras províncias.
Os Colleges (que oferecem cursos de nível superior) e até o governo investem em cursos e programas de imigração voltados a estudantes que concluem a educação superior na província justamente para que eles possam se qualificar profissionalmente e queiram se estabelecer por lá.
Além disso, a província possui regras diferenciadas que podem ser verdadeiras vantagens em comparação a outras províncias canadenses, como o direito ao PGWP mesmo estudando em um College Privado, o direito de levar o cônjuge e até o benefício da Francização, que é um programa do governo oferecido a estudantes que desejam aprender sobre a cultura francesa e o idioma, e a grande vantagem é que além de ser gratuito, quem faz o programa ainda recebe um subsídio de $800 CAD mensais.
COMO TRAÇAR UM CAMINHO DE IMIGRAÇÃO?
Ao cursar um College no Canadá, além de adquirir experiência profissional e aprender com profissionais do mercado, você terá a oportunidade de estagiar na sua área de atuação e ainda adquirir experiência profissional por meio do Post Graduation Work Permit (PGWP), com isso, você abre muitas portas e oportunidades de imigração:: Estudos no College → Experiência de Trabalho (PGWP) → Aplicação para imigração → Residência Permanente.
Se você quer traçar um caminho de imigração, mas não sabe nem por onde começar, nós podemos te ajudar com tudo! Aplicar para um college e ter a oportunidade de trabalhar e adquirir experiência de trabalho no Canadá é o primeiro passo. Agende a sua consultoria online gratuita e nós vamos te ajudar com tudo!
LEIA TAMBÉM:

“Estou vivendo experiências que no Brasil eu nunca tinha vivido”
Fazer meu primeiro intercâmbio aqui no Canadá tem sido uma experiência que eu nunca imaginei viver. Estudar em Vancouver está sendo muito bom. Conheci pessoas incríveis e estou vivendo situações que, no Brasil, jamais teria experimentado

Canadá: profissões em alta para você investir e conquistar a Residência Permanente
Um programa de estudo e trabalho no país vai te abrir muitas portas não só pelo fato de você estudar em uma instituição de ensino canadense, mas estudar em áreas de demanda, conseguir chances de uma colocação de sucesso, e principalmente, ter um visto de trabalho legal e somar experiência de trabalho qualificada, que é um grande divisor de águas em muitos, se não a maioria, dos processos de imigração no Canadá.

“Foi surreal ver de perto lugares que só conhecia dos filmes e livros”
Conhecer Paris foi simplesmente indescritível. A cidade tem uma atmosfera única, com arquitetura impressionante e ruas charmosas que parecem ter saído de um filme de época. Visitar o Louvre, a Torre Eiffel e outros pontos icônicos foi emocionante, pois passei a vida vendo esses lugares em filmes e séries. Finalmente estar ali, vivendo essa experiência, foi surreal.

“Fazer intercâmbio no Canadá foi uma experiência inesquecível”
O intercâmbio foi a realização de um sonho. Sempre quis estudar inglês fora, conhecer novos lugares, novas pessoas e me tornar uma pessoa mais confiante. Profissionalmente, essa experiência irá me abrir muitas portas, pois ao longo da minha carreira.

Intercâmbio de estudo vs. estudo e trabalho: entenda as diferenças e escolha a melhor opção para você
Quando pensamos em estudar fora, duas opções costumam surgir: intercâmbio de estudo e estudo e trabalho. Ambas as alternativas oferecem oportunidades incríveis de crescimento pessoal e profissional, mas qual delas é a melhor para você? Neste post, vamos explorar as principais diferenças entre essas modalidades e como você pode escolher a que melhor se encaixa no seu perfil e objetivos.

Como chegar na Austrália com visto de trabalho?
A Austrália se destaca como um destino de intercâmbio pela qualidade de ensino, oportunidades de trabalho e possibilidade de imigração. Para brasileiros que desejam estudar e construir uma carreira internacional, o país oferece uma excelente estrutura para crescer profissionalmente e conquistar uma vida estável.