Orçamento Rápido

Quebec envia novos convites para Residência Permanente e segue com plano de admissão para 2022

No último dia 10, a província de Quebec convidou mais 523 trabalhadores qualificados a se candidatarem para a Seleção Permanente. Os convites foram emitidos pelo Ministère de I’Immigration de la Francisation et de I’Integration (MFI) para candidatos que estavam inscritos no Programa Quebec Regular Skilled Worker Program (QSWP) de trabalhadores Qualificados Regulares.

Para participar do sorteio, os candidatos precisavam ter perfis no Arrima e atingir a pontuação mínima de 592 pontos e atuar em áreas como: Analista e consultores de Sistema de Informação; Engenheiros e Designers de Software; Web Designers; Técnicos de Redes de Computadores; Enfermeiros, entre outros. 

Este foi o terceiro sorteio do ano para a província e já eleva o número de convites emitidos em 2022 para 1.357, que vai de encontro às metas de admissão de imigração para 2022, anunciada em outubro de 2021.

De acordo com o novo plano de imigração, a maioria dos recém-chegados deve passar pelos programas econômicos incluindo o Quebec Skilled Worker Program (QSWP) e o Quebec experience Program (PEQ).

Só este ano, a província prevê admitir de 49.500 a 52.500 imigrantes em todas as categorias de imigração, além de 18.000 candidatos adicionais para atingir os níveis de admissão que não foram atendidos pelo governo federal em 2020 por conta da pandemia do COVID-19. Com isso, mais de 70.000 recém-chegados devem ser admitidos na província este ano.

O QUE É O PROGRAMA DE TRABALHADORES QUALIFICADOS REGULARES DE QUEBEC?

O  Programa de Trabalhadores Qualificados Regulares de Quebec  é para trabalhadores qualificados com maior probabilidade de se estabelecerem economicamente na província. O programa é popular entre estudantes qualificados e graduados internacionais que desejam imigrar permanentemente para Quebec para trabalhar.

Se aprovados, os candidatos recebem um  Certificat de sélection du Québec  (CSQ) ou Certificado de Seleção de Quebec para então solicitar residência permanente ao governo federal canadense.

Qualquer pessoa que deseje se estabelecer em Quebec é avaliada sob um sistema diferente daquele que deseja se estabelecer em outro lugar no Canadá. Os programas de imigração de Quebec são administrados pela província e são distintos dos programas de imigração do Canadá.

COMO EU POSSO ESTUDAR, TRABALHAR E IMIGRAR PARA QUEBEC?

 

Se você deseja aplicar para imigração e fazer do Canadá a sua casa, investir em um College na província pode ser a sua porta de entrada.

 

Quebec conta com muitas regras específicas que podem facilitar o processo de imigração para quem deseja se estabelecer por lá: o PGWP,  o Open Work Permit e o direito à educação gratuita para os filhos são apenas algumas delas. Para te ajudar a entender melhor as suas chances, listamos a seguir as principais vantagens de cursar um College por lá, confira:

Autorização de trabalho – Durante o seu período de estudos, você tem direito a trabalhar na sua área por até 20h semanais, além de ter o direito de trabalhar até 40h semanais durante as suas férias em outras áreas, se desejar. 

PGWP – Após a conclusão de um curso em um College Privado em Montreal, você pode solicitar o PGWP – Post Graduation Work Permit (que é um visto de trabalho que te permite trabalhar por até mais 3 anos no país após concluir o seu curso) dependendo do período do seu curso.

Cônjuge e filhos – Durante o seu período de estudos, o seu cônjuge pode trabalhar legalmente no país por período integral, além disso, caso você tenha filhos, eles podem estudar em instituições de ensino públicas gratuitamente e terão acesso ao serviço de saúde gratuito.

Imigração – Caso você tenha interesse em aplicar para um dos processos de imigração do país, o College Privado em Montreal pode te ajudar a pontuar mais em dois requisitos: educação (por já ter tido experiência educacional em uma instituição de ensino reconhecida) e na experiência de trabalho – pelo PGWP, além de potencializar as suas chances de conseguir uma oferta de trabalho e acelerar o seu processo de imigração pela necessidade de mão de obra qualificada.

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE IMIGRAÇÃO

 

Ao cursar um College no Canadá, além de adquirir experiência profissional e aprender com profissionais do mercado, você terá a oportunidade de estagiar na sua área de atuação e ainda adquirir experiência profissional por meio do Post Graduation Work Permit (PGWP), com isso, você abre muitas portas e vamos detalhar a seguir os caminhos que você pode trilhar:

ESTUDO - EXPERIÊNCIA DE TRABALHO (PGWP) - APLICAÇÃO PARA IMIGRAÇÃO - RESIDÊNCIA PERMANENTE

 

Se você quer traçar um caminho de imigração, mas não sabe nem por onde começar, nós podemos te ajudar com tudo! Aplicar para um college e ter a oportunidade de trabalhar e adquirir experiência de trabalho no Canadá é o primeiro passo.

 

Agende a sua consultoria online gratuita e nós vamos te ajudar com tudo! 

LEIA TAMBÉM:

Estude em uma dessas áreas e potencialize as suas chances de imigrar para o Canadá

Só em 2021, mais de 11 mil brasileiros receberem a Residência Permanente no país, número que deve crescer com a alta demanda por profissionais qualificados aliada ao novo Plano de Níveis de Imigração. Até 2024, o Canadá deverá receber 451 mil novos imigrantes, um plano ainda mais alto em relação aos anos anteriores, que vai beneficiar muitos estudantes que se formam em Colleges e poderão preencher as lacunas deixadas no mercado de trabalho.

Read More »

 “No intercâmbio vivi a experiência mais louca, desafiadora e incrível da minha vida!”

O programa é uma transformação, uma reforma completa na sua autoconfiança, resiliência, capacidade de lidar com conflitos, agir diante de estresse, e tudo mais. Mas é nesse exato momento de fraqueza que começam a aparecer pessoas que, em pouco tempo, se tornam importantes na sua vida, na sua rotina e, principalmente, no seu processo, fazendo com que todas as dificuldades se tornem menores, pois você já não está mais sozinho.

Read More »