Fotos Blog Lions (2)

Profissões: tudo o que você precisa saber sobre a área de Software Quality Assurance Engeneering

Eleito um dos melhores países para se viver, o Canadá é destaque não apenas pela qualidade de vida, segurança e educação, mas também pelas excelentes oportunidades de estudar, se profissionalizar e construir uma carreira de sucesso até a imigração. 

Enquanto muitos países fecharam suas fronteiras durante a pandemia, o Canadá abriu novas frentes de trabalho e criou programas de imigração exclusivos voltados para suprir a demanda por profissionais de áreas como saúde, negócios, tecnologia, atendimento, serviços, entre outras.

Só em 2021, mais de 11 milhões de pessoas conseguiram a Residência Permanente por meio um programa de imigração no Canadá, que está em constante busca por trabalhadores qualificados. E adquirir formação em uma instituição de ensino no país pode ser uma excelente porta de entrada. crescem no país. 

Dentre as profissões com alta demanda, está a área de Tecnologia, está a área de Software Quality Assurance Engineering. Para suprir a necessidade de novos profissionais, além de facilitar a entrada de novos imigrantes pelos programas de imigração para profissionais qualificados, o Canadá passou a investir fortemente em educação por meio dos Colleges, com cursos pensados e desenvolvidos justamente para formar novos profissionais e preencher essa lacuna. 

Um curso na área de TI: Software Quality Assurance Engineering vai te preparar com todos os conhecimentos e habilidades necessárias para atuar em NOCs de alta demanda no país, atuar em empresas canadenses para adquirir experiência de trabalho, conseguir uma Job Offer e aplicar para o British Columbia Provincial Nominee Program (BCPNP) ou até para o Express Entry, que é um programa de nível federal.

Por isso, investir em um College no país pode ser uma excelente porta de entrada para novos estudantes que querem se profissionalizar, trabalhar no país e traçar um plano de imigração por meio dos estudos.

 

QUAIS SÃO AS ÁREAS DE ATUAÇÃO?

 

O Profissional na área de Software Quality Assurance Engineering pode atuar como:

– Engenheiro de teste de software

– Arquiteto de aplicativos

– Engenheiro de Software de Computador

– Engenheiro de Projeto de Software

– Engenheiro de Verificação de Design de Software

– Desenhista de Software

– Integração do Sistema de Software

– Engenheiro, Arquiteto Técnico de Software

QUAL A MÉDIA SALARIAL?

 

 

Outro ponto positivo para quem deseja atuar na área é a faixa salarial. Segundo um levantamento realizado pelo Job Bank CA, trabalhando em período integral, o profissional da área pode ganhar entre $ 8.460,80 a $11.648 CAD (mensais). 

QUEM PODE TRABALHAR COM INTERNATIONAL BUSINESS?

 

Qualquer pessoa que tenha formação superior na área, por isso, ao matricular-se em um College, além de ter uma autorização de trabalho de até 20 horas semanais durante o período de aulas – quando o aluno tem a chance de atuar e aprender com profissionais da área – os alunos sairão aptos a atuar como especialistas nas áreas globais de aquisição, produção, transporte, armazenamento e distribuição de produtos.

 

Durante o período de estudos, o aluno tem ainda o período de estágio obrigatório que vai prepará-lo para o mercado de trabalho. Em províncias como British Columbia, por exemplo, os  próprios Colleges fazem encaminhamento para vagas na área e a melhor parte é que, por lá, os estágios são remunerados e o mínimo por hora é de $15,65. 

IMIGRAÇÃO APÓS OS ESTUDOS

 

Pensado e desenvolvido para suprir a demanda por profissionais na área de tecnologia no Canadá, ao concluir o curso em Software Quality Assurance, os alunos contam com alguns caminhos para aplicar para a imigração e conquistar a Residência Permanente.

 

Confira abaixo o caminho de imigração que você pode seguir após concluir o College:
1 – BC PNP TECH

Pré-requisitos:

– Oferta de trabalho de pelo menos 1 ano em um dos 29 NOCs do BCNP Tech;

– 2 anos de experiência de trabalho (No Canadá ou Brasil;

– Ser elegível e aplicar para o Express Entry para aguardar no Pool;

– Não é necessário o processo de LMIA, ou seja, o empregador pode contratar trabalhadores internacionais com mais facilidade.


OBS: Com uma Job Offer em um dos NOCs acima, o candidato passa na frente de outros candidatos que estão aguardando a nomeação provincial.

 

2 – CANADIAN EXPERIENCE CLASS 

Pré-requisitos

– 1 ano de Experiência de trabalho no Canadá NOC 0, A ou B (pelo menos 30h semanais) – Experiência de trabalho deve ser remunerada – Ser elegível e aplicar para o Express Entry para aguardar no Pool

 

OBS: A grande vantagem do CEC é a nota de corte, que costuma ser mais baixa em relação a outras vertentes do Express Entry.

LEIA TAMBÉM

Abrir Conversa no WhatsApp
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?