Orçamento Rápido

Oportunidade: Canadá busca profissionais de TI

Segundo dados do Information and Communications Technology Council (ICTC), o setor de tecnologia canadense é o que mais cresce no país. Nos últimos anos, o setor registrou um aumento significativo e, com a pandemia, isso se tornou muito mais evidente justamente porque muitas empresas adotaram o método de trabalho remoto e passaram a utilizar novas ferramentas de tecnologia.

 

Junto com esse crescimento, vem também a demanda por novos profissionais qualificados. Todos os anos, novas vagas na área de tecnologia da informação surgem no Canadá, prova disso são as feiras de emprego virtuais realizadas para tentar recrutar profissionais qualificados que desejam estabelecer residência permanente no país, que devem preencher as inúmeras vagas oferecidas pelas empresas canadenses, principalmente em cidades como Montreal, Toronto e Vancouver. 

 

Para preencher essa demanda, além dos tradicionais programas de imigração voltados aos trabalhadores qualificados, responsáveis por 136 mil convites para novos residentes permanentes em 2019, o Canadá criou também programas piloto, que devem recrutar profissionais de diferentes áreas de demanda no país, incluindo profissionais de diferentes frentes da área de TI, como aconteceu em Março. 

 

Para 2021, a meta é receber 341 mil novos imigrantes, que poderão aplicar para a Residência Permanente por meio de um programa de imigração (Federal ou Provincial). Os números fazem parte do novo Plano de Níveis de Imigração canadense, que entre 2021 e 2023 prevê receber mais de 1 milhão de novos imigrantes. 

 

Se você está pensando em investir em um College na área para ter a oportunidade de estudar e trabalhar no Canadá e ainda construir uma carreira sólida no país e potencializar as suas chances de aplicar para um programa de imigração, a hora é agora! 

 

COMO TRABALHAR NA ÁREA DE TI NO CANADÁ?

Se você está pensando em dar aquele Up no currículo, investir em um College na área de TI é uma excelente oportunidade. Além de ter a chance de estudar em um College Canadense e adquirir experiência de trabalho internacional, você tem ainda a chance de trabalhar em empresas reais e aprender com profissionais da área, além de potencializar as suas chances para um possível processo de imigração.

Ao matricular-se em um College, você tem direito a trabalhar por até 20 horas semanais durante o período de aulas e até 40 horas semanais durante o período de estágio. Além disso, dependendo do College e da província que você deseja estudar, você terá direito ao Post Graduation Work Permit, que nada mais é que uma autorização de trabalho que você recebe após concluir o College, que vai te permitir ficar por mais um período trabalhando em período integral no Canadá. 

Dependendo do College e província, você também pode levar o cônjuge (que poderá trabalhar em período integral enquanto você estuda) e os filhos (que terão direito à educação gratuita no país – a partir de 5 anos). 

COMO POSSO ME TORNAR RESIDÊNTE PERMANENTE E TRABALHAR NO CANADÁ?

Ao estudar em um College no país, você comprova que estudou em uma instituição reconhecida no Canadá e também terá a oportunidade de adquirir experiência de trabalho na sua área por meio do estágio e do período do PGWP, somando mais pontos para a imigração, além de outros fatores, como comprovar proficiência no idioma e ter a oportunidade de conseguir uma oferta de emprego.

Por meio dos estudos em um College você consegue construir um perfil e traçar um caminho de imigração por meio de um programa Federal, provincial ou até por meio de um dos programas piloto na área. 

COMO SABER SE EU TENHO O PERFIL PARA ESTUDAR EM UM COLLEGE CANADENSE?

Os pré-requisitos dependem do tipo de instituição escolhida e do curso, mas é importante que o aluno tenha concluído o ensino médio e possua o nível de Inglês exigido.  Não importa se você é formado (a) na área ou decidiu investir em uma nova carreira, existem vários Colleges e diversas opções de cursos na área de Tecnologia da Informação e nós podemos te ajudar a encontrar a melhor opção para você. É só comentar SIM e um consultor vai entrar em contato para bater um papo e te ajudar com todas as suas dúvidas! 

LEIA TAMBÉM:

Saiba tudo sobre o teste de inglês para entrar em um College canadense

Entre os pré-requisitos básicos para entrar em um College, estão a conclusão do ensino médio, a idade mínima exigida e a proficiência no idioma, que também é motivo de dúvida entre os estudantes.

O nível do idioma exigido depende de muitos fatores como: se a instituição é pública ou privada; se está instalada em uma província inglesa ou francesa ou o tipo de curso. Confira a matéria completa e saiba tudo o que você precisa fazer para realizar o seu teste!

Read More »

Profissões: tudo o que você precisa saber sobre a área de enfermagem no Canadá 

Assim como no Brasil e em outras partes do mundo, com a pandemia, o Canadá também sofreu com a falta de profissionais da área da saúde. Para suprir a necessidade por enfermeiros e outros profissionais da área, o país abriu novas frentes de trabalho, melhorou a faixa salarial e criou também programas de imigração exclusivos para atrair novos imigrantes que desejam atuar no país.

Read More »

Cursos em alta demanda no Canadá que vão potencializar as suas chances de imigração

Só em 2021, mais de 11 mil brasileiros receberem a Residência Permanente no país, número que deve crescer com a alta demanda por profissionais qualificados aliada ao novo Plano de Níveis de Imigração. Até 2024, o Canadá deverá receber 451 mil novos imigrantes, um plano ainda mais alto em relação aos anos anteriores, que vai beneficiar muitos estudantes que se formam em Colleges e poderão preencher as lacunas deixadas no mercado de trabalho.

Read More »

Invista em uma das áreas que mais contratam no Canadá

Dentre as profissões com alta demanda no Canadá, está a área de Business, que oferece excelentes oportunidades em vagas como Administração, Marketing, Comércio Exterior, Supply Chain, entre outras. A área tem sido uma excelente porta de entrada para o mercado de trabalho canadense não só para estudantes da área de negócios no Brasil, mas também para quem deseja ampliar a área de atuação e apostar na carreira em uma profissão de demanda no Canadá.

Read More »

 [nps-computy]