O l’Immigration, de la Francisation et de l’Intégration (MIFI) anunciou, na última semana, que vai lançar novos programas piloto de imigração para a província de Quebec para trabalhadores das áreas de processamento de comida, saúde, inteligência artificial, tecnologia da informação e efeitos visuais com o objetivo de atrair novos imigrantes para o mercado de trabalho de Quebec.
A previsão é de 550 Certificados de Seleção de Quebec (CSQ) sejam emitidos anualmente por meio de cada piloto para que novos profissionais cheguem à província e possam começar a trabalhar nas áreas.
Para participar dos programas é necessário ser maior de 18 anos e comprovar experiência de trabalho na província, além de outros requisitos, de acordo com o programa piloto desejado. A melhor parte é que os programas são voltados para quem estudou em uma instituição de ensino no país e que tenha experiência de trabalho anterior na província de Quebec.
Confira mais detalhes sobre os 3 programas piloto:
Pilot program for food processing workers (Programa Piloto para trabalhadores de processamento de alimentos)
Este programa piloto é para trabalhadores estrangeiros no setor de processamento de alimentos. O objetivo é ajudar as empresas de Quebec a reter sua força de trabalho estrangeira e a se manterem competitivas com outras províncias canadenses.
Para receber um CSQ sob este programa, você precisa ser capaz de se comunicar oralmente em francês, ter experiência de trabalho em Quebec em áreas como: açougueiro, operários de alimentos e bebidas, operador de máquinas em processos industriais de alimentos e bebidas, trabalhador agrícola, entre outras.
Pilot program for orderlies (Programa piloto para atendentes na área da saúde)
Este piloto é para trabalhadores estrangeiros temporários que trabalharam como atendentes na área da saúde (Auxiliar de enfermagem, auxiliar de assistência médica e paciente) por pelo menos um ano Você pode se inscrever de duas formas: Trabalho e Estudos-trabalho.
Para se candidatar você deve: ter um diploma relacionado ao trabalho , obtido após um programa de estudos em tempo integral de um ano, que corresponde a um diploma de Quebec de estudos vocacionais e ter pelo menos 24 meses de experiência de trabalho durante os três anos anteriores à data de inscrição (Pelo menos 12 desses meses devem ter sido feitos em Quebec).
Pilot program for workers in artificial intelligence, information technology and visual effects (Programa piloto para trabalhadores em inteligência artificial, tecnologia da informação e efeitos visuais)
Este programa piloto tem como objetivo atrair trabalhadores da área da tecnologia altamente qualificados para iniciar suas carreiras em Quebec. Também facilitará a retenção de estudantes internacionais que receberam um diploma de pós-graduação especializado nas universidades de Quebec.
Existem duas áreas neste programa piloto: inteligência artificial e tecnologia da informação e efeitos visuais. Em cada área, existem dois tipos de perfis: Francófono e Francização. Perfis francófonos devem ter uma proficiência oral de 7 na escala de Quebec de níveis de proficiência em francês para imigrantes adultos. Se você for selecionado no perfil de Francização, você será automaticamente registrado no Serviço de integração para imigrantes em Accompagnement Québec.
Para se candidatar você deve: enviar uma inscrição para o programa de Inteligência Artificial como um trabalhador estrangeiro ou como um graduado de Quebec. Como trabalhador estrangeiro, você precisa de um diploma que corresponda ao bacharelado de Quebec e um dos seguintes: 2 anos de experiência de trabalho qualificado nos cinco anos anteriores à sua aplicação ou um mestrado ou doutorado nos 12 meses anteriores à sua inscrição.
Além disso, você precisa de uma oferta de emprego em tempo integral ou ser empregado no setor de inteligência artificial.
Se você se formou em Quebec, além de uma oferta de emprego, você deve ter se formado em uma universidade com estudos superiores especializados (DESS), mestrado ou doutorado durante os dois anos anteriores à sua aplicação. Os formandos do DESS precisam de seis meses de experiência profissional nos 12 meses anteriores à data de inscrição.
Para se candidatar você deve: Você precisa ter um diploma que corresponda a um diploma de Quebec de estudos universitários (treinamento técnico) ou bacharelado, além de estar empregado ou ter uma oferta de emprego em Quebec e ter trabalhado em uma ocupação de tempo integral elegível por pelo menos 24 meses durante os cinco anos anteriores à apresentação de sua aplicação.
LEIA TAMBÉM:
4 países com excelente custo-benefício para você realizar o seu intercâmbio
Realizar um intercâmbio é muito mais do que uma viagem para estudar um novo idioma. Trata-se de uma experiência transformadora que traz crescimento pessoal, enriquecimento cultural e, sem dúvida, um impacto positivo na carreira.
Por que investir em um intercâmbio pode ser o melhor passo da sua carreira?
Realizar um intercâmbio é muito mais do que uma viagem para estudar um novo idioma. Trata-se de uma experiência transformadora que traz crescimento pessoal, enriquecimento cultural e, sem dúvida, um impacto positivo na carreira.
Planos de Imigração do Canadá: o que esperar para os próximos anos?
Investir em um College canadense continua a ser uma excelente porta de entrada para um processo de imigração no país, principalmente pelo fato de que com as mudanças na imigração, você poderá ser beneficiado (a) estando com visto de estudante ou trabalhador temporário no país.
Estudar e trabalhar no Canadá: colleges em áreas de demanda podem transformar a sua carreira
Além de oferecer uma educação de qualidade, os Colleges no Canadá são projetados para atender às demandas do mercado de trabalho, o que aumenta a empregabilidade dos alunos. Esses cursos são ideais para quem deseja adquirir habilidades específicas e começar a trabalhar rapidamente, especialmente em setores que estão em alta demanda no país.
Canadá é classificado como o 4° melhor país do mundo
O país se destacou em áreas como qualidade de vida, empreendedorismo, propósito social e agilidade, o que contribuiu para sua alta colocação.
Como estudar e trabalhar no Canadá pode ser a chave para a sua imigração
Estudar em áreas de alta demanda aumenta suas chances de conseguir uma Job Offer e trilhar um caminho de sucesso até a Residência Permanente.