Orçamento Rápido

“No intercâmbio é tudo encantador e mágico. Toronto ganhou meu coração”

Por Lucca Prado 

 

Conhecer o Canadá foi incrível, cada dia uma nova aventura! Mesmo coisas corriqueiras como ir ao mercado ou à farmácia se tornaram experiências diferentes. É tudo encantador e mágico, Toronto ganhou meu coração.

 

Como trabalho na área de TI, preciso ter o inglês “na ponta da língua”, então encontrei no intercâmbio o melhor caminho para treinar no mundo real e ainda aproveitar as minhas férias. Mas a experiência vai muito além das aulas. 

 

A partir do momento em que você começa a conhecer e conversar com pessoas de diferentes países, é fascinante como todas essas culturas estão presentes no Canadá. A imersão tanto na língua quanto na cultura faz total diferença no aprendizado, e ainda fez com que eu conhecesse comida de todo lugar do mundo! 

Esse foi o meu primeiro intercâmbio e, definitivamente, não será o último. Fiquei tão maravilhado com tudo, mas ver o lago Ontário no pôr do sol e presenciar e sentir o orgulho que os canadenses têm de sua história foi muito legal.  Vivi muitas experiências e tive uma troca cultural muito intensa, tanto com canadenses quanto com pessoas de outros países. Aprendi muita coisa nova e muitas curiosidades triviais de outros países, mas também percebi muitas similaridades. Essa parte de vivenciar essa troca cultural é uma das mais incríveis. Tem muitos costumes e diferenças culturais que para nós, brasileiros, chega a ser engraçado e vice-versa. Além da troca cultural e do aprendizado do idioma, a experiência de intercâmbio acrescentou bastante à minha carreira profissional, vejo que aceito agora  muito mais novas experiências. Para aqueles que sonham em fazer um intercâmbio, estejam abertos a novas experiências e vão sem medo. Se a preocupação for o inglês, o máximo que vai acontecer é alguém pedir para você repetir.  Já estou planejando o meu próximo intercâmbio e indico muito a experiência não só pelo aprendizado dos estudos, mas pelas experiências. A sensação é de que queria que todo mundo que conheço experimentasse esse  país também.

LEIA TAMBÉM:

Saiba tudo sobre o teste de inglês para entrar em um College canadense

Entre os pré-requisitos básicos para entrar em um College, estão a conclusão do ensino médio, a idade mínima exigida e a proficiência no idioma, que também é motivo de dúvida entre os estudantes.

O nível do idioma exigido depende de muitos fatores como: se a instituição é pública ou privada; se está instalada em uma província inglesa ou francesa ou o tipo de curso. Confira a matéria completa e saiba tudo o que você precisa fazer para realizar o seu teste!

Read More »

Profissões: tudo o que você precisa saber sobre a área de enfermagem no Canadá 

Assim como no Brasil e em outras partes do mundo, com a pandemia, o Canadá também sofreu com a falta de profissionais da área da saúde. Para suprir a necessidade por enfermeiros e outros profissionais da área, o país abriu novas frentes de trabalho, melhorou a faixa salarial e criou também programas de imigração exclusivos para atrair novos imigrantes que desejam atuar no país.

Read More »