Por Kleber Ferreira
“Conhecer malta foi uma experiência incrível! Foi a minha primeira viagem internacional e também fora do meu estado.
Eu decidi estudar fora porque eu tinha acabado de concluir meu curso de inglês e o próximo passo era fazer um intercâmbio para poder aprimorar meu inglês e a experiência de viver e estudar fora foi incrível!
O intercâmbio foi também uma oportunidade de autodescobrimento. Eu fiz essa viagem sozinho e tive que me virar sozinho e fazer tudo sozinho, algo que eu nunca tinha feito no Brasil. E no final deu tudo certo!
A primeira semana foi meio complicada porque tinha que me adaptar com a comida e a linguagem, pois era muito diferente do que eu estava acostumado a comer, mas é justamente na dificuldade que a gente aprende. Na segunda semana já foi mais tranquilo, estava quase me sentindo um cidadão.
O aprendizado da língua foi gratificante, pois nunca tinha conversado com outras pessoas de outro país e ver que eu estava conseguindo entender e falar foi sensacional e muito gratificante. Eu vivi muitas experiências no intercâmbio.
A troca cultural foi ótima, nós aprendemos como respeitar e entender outras culturas. O que eu mais gostei do intercâmbio foi conhecer outro país e as pessoas de outros lugares.
Muito mais que um crescimento pessoal, o intercâmbio agora vai me abrir um leque enorme de oportunidades profissionais pelo fato de eu ter tido a oportunidade de melhorar o meu inglês.
Com certeza eu quero fazer outro intercâmbio e aconselho todos a viverem essa experiência e a dica que eu do para alguém que fazer intercâmbio para melhorar o inglês é: “Vá sozinho porque você vai ter a oportunidade de fazer tudo sem depender de ninguém.”

Bacana a experiência do Kleber de estudar em Malta, neh? Que tal ser você o (a) próximo (a) a realizar o sonho do intercâmbio e viver experiências incríveis? Agende a sua consultoria gratuita e vamos te ajudar com tudo!
LEIA TAMBÉM:

“Foi surreal ver de perto lugares que só conhecia dos filmes e livros”
Conhecer Paris foi simplesmente indescritível. A cidade tem uma atmosfera única, com arquitetura impressionante e ruas charmosas que parecem ter saído de um filme de época. Visitar o Louvre, a Torre Eiffel e outros pontos icônicos foi emocionante, pois passei a vida vendo esses lugares em filmes e séries. Finalmente estar ali, vivendo essa experiência, foi surreal.

“Fazer intercâmbio no Canadá foi uma experiência inesquecível”
O intercâmbio foi a realização de um sonho. Sempre quis estudar inglês fora, conhecer novos lugares, novas pessoas e me tornar uma pessoa mais confiante. Profissionalmente, essa experiência irá me abrir muitas portas, pois ao longo da minha carreira.

Intercâmbio de estudo vs. estudo e trabalho: entenda as diferenças e escolha a melhor opção para você
Quando pensamos em estudar fora, duas opções costumam surgir: intercâmbio de estudo e estudo e trabalho. Ambas as alternativas oferecem oportunidades incríveis de crescimento pessoal e profissional, mas qual delas é a melhor para você? Neste post, vamos explorar as principais diferenças entre essas modalidades e como você pode escolher a que melhor se encaixa no seu perfil e objetivos.

Como chegar na Austrália com visto de trabalho?
A Austrália se destaca como um destino de intercâmbio pela qualidade de ensino, oportunidades de trabalho e possibilidade de imigração. Para brasileiros que desejam estudar e construir uma carreira internacional, o país oferece uma excelente estrutura para crescer profissionalmente e conquistar uma vida estável.

Com tantas mudanças, ainda é possível estudar e trabalhar no Canadá?
Investir em um College canadense continua a ser uma excelente porta de entrada para um processo de imigração no país, principalmente pelo fato de que com as mudanças na imigração, você poderá ser beneficiado (a) estando com visto de estudante ou trabalhador temporário no país.

Estudo e trabalho na Irlanda: oportunidades incríveis para brasileiros em 2025
Com uma taxa de emprego alta, salários competitivos e uma educação de qualidade, a Irlanda oferece a chance de mudar sua trajetória profissional e pessoal. A experiência de viver e trabalhar em um país como a Irlanda pode ser um divisor de águas para quem deseja se destacar no mercado de trabalho globalizado e abrir portas para novas oportunidades.