Orçamento Rápido

Estude e trabalhe com Engenharia Civil no Canadá

Estudar na área de Engenharia Civil no Canadá é ter a certeza de uma carreira promissora, e não podia ser diferente, afinal, além de contar com excelentes instituições de ensino que focam em cursos na área, a profissão possui bastante demanda por profissionais qualificados, inclusive que pretendem aplicar para um programa de imigração e conseguir a Residência Permanente. 

 

Para suprir essa demanda, além dos programas de imigração que contemplam a categoria, os Colleges investem muito em cursos na área, justamente com o objetivo de preparar o aluno não só com o conhecimento teórico adquirido em sala de aula, mas também com todo o conhecimento prático, já que, além de estagiar durante o período de aulas, ao concluir o College, o aluno poderá trabalhar em período integral durante o Post Graduation Work Permit (PGWP), quando você pode receber de $36 a $72 mil CAD ao ano. 

 

Por ser uma área de bastante demanda no Canadá, pelo fato das empresas necessitarem de profissionais qualificados,  as chances de conseguir uma Job Offer de um empregador e aplicar para imigração por meio de um Sponsor são muito maiores em relação a outras áreas. Além disso, ao concluir os estudos, há ainda muitas outras oportunidades de imigração no Canadá, seja por um programa provincial ou até por meio de um programa voltado a profissionais qualificados. 

 

Se você está em busca de complementar a sua formação do Brasil para atuar na área no Canadá, um curso tecnólogo na área de Engenharia Civil pode ser uma excelente porta de entrada para o Canadá e as muitas oportunidades de imigração no país. 

 

Oferecido pelo Matrix College, do Grupo Hermes Colleges, o curso de Civil Engineering Technology Design and Testing (Tecnologia de Engenharia – Projeto e Teste), foi pensado e desenvolvido para atender algumas demandas do mercado, como desenho, design e teste de material, por exemplo, que são áreas com bastante demanda, além de preparar técnicos de Engenharia Civil capacitados para projetar peças de estruturas de construção, supervisionar locais e materiais de construção de teste tornando o estudante apto a prestar assistência aos Engenheiros Civis, gerentes de projetos e arquitetos. 

 

O QUE EU PRECISO PARA TRABALHAR E ESTUDAR NA ÁREA DE ENGENHARIA CIVIL NO CANADÁ?

Para ingressar no College e ter autorização de estudo e trabalho legal, você precisa ser maior de 18 anos, comprovar proficiência no Inglês (IELTS 6.5) e apresentar um diploma de bacharelado, ou equivalente.

 

Ao comprovar proficiência no idioma você já pode realizar a sua matrícula e no momento de aplicar para o visto, já obtém a sua autorização de estudo. Ao chegar no Canadá, você recebe a sua autorização de trabalho e assim que iniciar as aulas já pode começar a trabalhar.

 

NÃO TEM INGLÊS? ESSA É A SOLUÇÃO!

Você tem algumas opções e nós podemos te ajudar! Prorrogue o seu embarque – Por conta da pandemia, você pode prorrogar o seu embarque para 2022 ou 2023, por exemplo, e ir estudando até atingir o nível exigido.

 

Você pode fazer um Pathway – O Pathway é um curso que vai te preparar para a vida acadêmica, não só em relação ao Inglês, mas para uma vivência acadêmica. Com essa opção,  você pode embarcar para o Canadá, fazer o curso e, ao concluir, entrar no College sem a necessidade de fazer nenhum teste de proficiência).

EXCELENTES OPORTUNIDADES PARA APLICAR PARA A RESIDÊNCIA PERMANENTE

Além de se formar em uma instituição reconhecida no Canadá, ter a oportunidade de estagiar na sua área e trabalhar durante todo o período de PGWP, você conta ainda com outros benefícios, pois pode aplicar para um programa de imigração e conseguir a sua residência permanente para permanecer no país.

 

As opções são muitas e, além de optar por aplicar para imigração em Quebec, por meio dos programas provinciais, você tem ainda a oportunidade de aplicar para um programa de imigração pelo Express Entry, caso opte por realizar o seu PGWP em outra província. E o momento é oportuno, afinal, o Canadá tem excelentes planos de imigração para a recuperação econômica do país. Só este ano, diversas chamadas já foram realizadas, beneficiando, principalmente, estudantes que estão no país e concluíram os estudos em um College.

 

A meta para este ano é receber cerca de 401 mil novos imigrantes, totalizando mais de 1 milhão de novos residentes permanentes até 2023 por meio dos diversos programas de imigração oferecidos nas diferentes províncias e os programas de nível federal. Ou seja, se tem esse objetivo de estudar, trabalhar e viver no Canadá, a hora é agora e nós podemos te ajudar com tudo!

 

Quer saber se você tem perfil para os nossos programas em um College? Nós podemos te ajudar com tudo! Agende a sua consultoria e tire todas as suas dúvidas com um de nossos consultores! 

LEIA TAMBÉM:

Saiba tudo sobre o teste de inglês para entrar em um College canadense

Entre os pré-requisitos básicos para entrar em um College, estão a conclusão do ensino médio, a idade mínima exigida e a proficiência no idioma, que também é motivo de dúvida entre os estudantes.

O nível do idioma exigido depende de muitos fatores como: se a instituição é pública ou privada; se está instalada em uma província inglesa ou francesa ou o tipo de curso. Confira a matéria completa e saiba tudo o que você precisa fazer para realizar o seu teste!

Read More »

Profissões: tudo o que você precisa saber sobre a área de enfermagem no Canadá 

Assim como no Brasil e em outras partes do mundo, com a pandemia, o Canadá também sofreu com a falta de profissionais da área da saúde. Para suprir a necessidade por enfermeiros e outros profissionais da área, o país abriu novas frentes de trabalho, melhorou a faixa salarial e criou também programas de imigração exclusivos para atrair novos imigrantes que desejam atuar no país.

Read More »

Cursos em alta demanda no Canadá que vão potencializar as suas chances de imigração

Só em 2021, mais de 11 mil brasileiros receberem a Residência Permanente no país, número que deve crescer com a alta demanda por profissionais qualificados aliada ao novo Plano de Níveis de Imigração. Até 2024, o Canadá deverá receber 451 mil novos imigrantes, um plano ainda mais alto em relação aos anos anteriores, que vai beneficiar muitos estudantes que se formam em Colleges e poderão preencher as lacunas deixadas no mercado de trabalho.

Read More »

Invista em uma das áreas que mais contratam no Canadá

Dentre as profissões com alta demanda no Canadá, está a área de Business, que oferece excelentes oportunidades em vagas como Administração, Marketing, Comércio Exterior, Supply Chain, entre outras. A área tem sido uma excelente porta de entrada para o mercado de trabalho canadense não só para estudantes da área de negócios no Brasil, mas também para quem deseja ampliar a área de atuação e apostar na carreira em uma profissão de demanda no Canadá.

Read More »

 [nps-computy]