Fotos Blog Lions (20)

“Estou trabalhando na minha área e aqui dá para perceber muito a globalização e multiculturalidade que tanto se fala em Toronto.”

Por Cristina Hitomi

 

“Eu decidir estudar em um College no Canadá porque precisava de uma atualização na carreira e também queria aprimorar o inglês, então o College foi ótimo porque eu posso fazer tudo isso e ainda é uma forma de me relacionar com outras culturas.  É o meu primeiro intercâmbio e é, sem dúvidas, um sonho realizado. 

 

Estou estudando Sales and Marketing e está sendo uma experiência bem interessante. O College tem essa abordagem de mostrar um pouco a cultura e ideologias do Canadá, além de nos preparar para a entrevista, cover letter, LinkedIn, comunicação, então é algo muito útil para ajudar na carreira aqui, já que o mercado corporativo é bem concorrido. 


Trabalhar no Canadá está sendo desafiador, mas no bom sentido. Me sinto muito ativa, até agitada, pois saí da minha zona de conforto tanto pessoal quanto profissional, então diariamente tenho um aprendizado diferente. Eu consegui emprego na minha área, mas antes disso, me candidatei a muitas vagas. 

 

Estou trabalhando na minha área e aqui dá para perceber muito a globalização e multiculturalidade que tanto se fala em Toronto. Você ouve não somente inglês, mas outros idiomas também. Trabalho em uma empresa de exportação de comida italiana e está sendo muito interessante porque ouço italiano o dia inteiro praticamente. É bem uma simbologia das misturas entre trabalhar no Canadá, com italianos, falando inglês, e eu sendo brasileira, descendente de japoneses, rs.

 

A minha adaptação aqui em Toronto está sendo sensacional. Sempre estou descobrindo algo novo e atividades para explorar.

A minha adaptação aqui em Toronto está sendo sensacional. Estou amando, até me lembra um pouco São Paulo (saudades já). Sempre estou descobrindo algo novo e atividades para explorar. Ainda quero ir a um jogo de hóquei também! A troca cultural está sendo bem tranquila, as pessoas são educadas de modo geral, então isso acaba facilitando a troca. 

 

Sobre os meus planos para o futuro, ainda é cedo para dizer, mas também quero conhecer outros lugares como Montreal, Vancouver, Alberta e, se possível, ter contato com os povos originários.

Para aqueles que desejam fazer um intercâmbio, a minha dica é: Se planejem muito. Tanto mentalmente quanto financeiramente. Estar com a mente aberta para diversas situações e possíveis choques culturais. O Canadá é um país com drogas legalizadas, acesso ao aborto, entre outras situações que para alguns brasileiros pode ser polêmica, e talvez não saibam lidar com pontos de vista diferentes.”

 

Bacana a experiência da Cristina em estudar em um College e trabalhar no Canadá, neh?

Que tal ser você o (a) próximo (a) a realizar o sonho do intercâmbio e viver experiências incríveis? Agende a sua consultoria gratuita e vamos te ajudar com tudo!

LEIA TAMBÉM:

Viva a primavera em Montreal: principais atividades para você curtir na cidade

Com a chegada da primavera depois de um longo inverno, Montreal se transforma em uma cidade vibrante e cheia de clores das flores que começam a surgir em diversas partes da cidade. E, além de muita natureza, a cidade dá espaço para diversos festivais e eventos e atividades para todas as idades, gostos e bolsos.

Se você está pensando em visitar, estudar ou até viver em Montreal, já salva esse Post porque separamos dicas incríveis para você curtir ao máximo a cidade.

Read More »

Como estudar em um College em Francês pode te ajudar a imigrar para o Canadá

Assim como outras províncias do Canadá, Quebec também sofre com a falta de mão de obra qualificada, principalmente a cidade de Montreal, que é uma cidade bilíngue e está sempre em busca de profissionais que falam tanto o inglês quanto o francês. Os Colleges e até o governo investem em cursos e programas de imigração voltados a estudantes que concluem a educação superior na província justamente para que eles possam se qualificar profissionalmente e queiram se estabelecer por lá.

Read More »

Quebec: benefícios de estudar, trabalhar e imigrar para a província

Assim como outras províncias do Canadá, Quebec também sofre com a falta de mão de obra qualificada, principalmente a cidade de Montreal, que é uma cidade bilíngue e está sempre em busca de profissionais que falam tanto o inglês quanto o francês. Os Colleges e até o governo investem em cursos e programas de imigração voltados a estudantes que concluem a educação superior na província justamente para que eles possam se qualificar profissionalmente e queiram se estabelecer por lá.

Read More »

Estudar e trabalhar no Canadá vai abrir muitas portas para a Residência Permanente

Um programa de estudo e trabalho no país vai te abrir muitas portas não só pelo fato de você estudar em uma instituição de ensino canadense, mas estudar em áreas de demanda, conseguir chances de uma colocação de sucesso, e principalmente, ter um visto de trabalho legal e somar experiência de trabalho qualificada, que é um grande divisor de águas em muitos, se não a maioria, dos processos de imigração no Canadá.

Read More »
Abrir Conversa no WhatsApp
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?