Orçamento Rápido

Entenda os caminhos e opções de imigração para Quebec

Educação de qualidade, segurança, saúde e qualidade de vida estão entre os principais motivos pelos quais o Canadá é um dos países mais procurados não só para quem deseja fazer um programa de intercâmbio, mas também para quem deseja aplicar para um programa de imigração com a possibilidade de conseguir uma residência permanente. 

Provavelmente, durante as suas pesquisas sobre como imigrar legalmente para o Canadá, você já tenha se deparado com informações de que precisa ter Inglês fluente, ter muito dinheiro ou um alto nível de escolaridade. Porém, é importante destacar que existem diferentes tipos de programas e há sim alguns requisitos, mas, dependendo do programa que você vai aplicar, você não precisa atender a todos eles, além do mais, te ajudamos a construir um perfil para que você atinja esse objetivo de estudar em um College e traçar um caminho do imigração por meio dos estudos.

O Canadá conta com diversos programas de imigração de nível federal e também programas provinciais, de acordo com cada uma das províncias. Basicamente, há duas formas de dar entrada no seu processo de imigração para o Canadá: a primeira delas é aplicar para um programa de imigração diretamente do Brasil, caso você tenha perfil, e a segunda é ir para o país com um visto temporário, geralmente um visto de estudante, tendo como objetivo estudar em um College (que te dá a permissão de estudar e trabalhar) e, com isso, somar mais pontos para ser elegível para dar entrada no seu processo de lá mesmo.

JÁ OUVIU FALAR NA PROVÍNCIA DE QUEBEC?

Localizada no leste do Canadá, Quebec é a maior província canadense e oferece diversas oportunidades de imigração para quem deseja aplicar para um programa provincial, e receber um convite da província pode te render muitos pontos para aplicar para o seu programa de imigração e fazer do Canadá a sua casa. 

 

Assim como outras províncias do Canadá, Quebec também sofre com a falta de mão de obra qualificada, principalmente a cidade de Montreal, que é uma cidade bilíngue e está sempre em busca de profissionais que falam tanto o Inglês quanto o Francês. Diante disso, há muitas oportunidades de trabalho, e conseguir uma oferta de emprego pode ser muito mais fácil em comparação a outras províncias. Os Colleges e até o governo investem em cursos e programas de imigração voltados a estudantes que concluem a educação superior na província justamente para que eles possam se qualificar profissionalmente e queiram se estabelecer por lá.

 

Além disso, a província possui regras diferenciadas que podem ser verdadeiras vantagens em comparação a outras províncias canadenses, como o direito ao PGWP mesmo estudando em um College Privado, o direito de levar o cônjuge e até o benefício da Francização, quando o governo vai te pagar um subsídio para que você possa aprender Francês. 

VANTAGENS DE ESTUDAR EM MONTREAL, QUEBEC

Como falamos acima, Quebec conta com muitas regras específicas que podem facilitar o processo de imigração para quem deseja se estabelecer por lá: o PGWP,  o Open Work Permit e o direito a educação gratuita para os filhos são apenas algumas delas. Para te ajudar a entender melhor as suas chances, listamos a seguir as principais vantagens de cursar um College por lá, confira:

Autorização de trabalho – Durante o seu período de estudos, você tem direito a trabalhar na sua área por até 20h semanais, além de ter o direito de trabalhar até 40h semanais durante as suas férias em outras áreas, se desejar. 

PGWP – Após a conclusão de um curso em um College Privado em Montreal, você pode solicitar o PGWP – Post Graduation Work Permit (que é um visto de trabalho que te permite trabalhar por até mais 3 anos no país após concluir o seu curso) dependendo do período do seu curso.

Cônjuge e filhos – Durante o seu período de estudos, o seu cônjuge pode trabalhar legalmente no país por período integral, além disso, caso você tenha filhos, eles podem estudar em instituições de ensino públicas gratuitamente e terão acesso ao serviço de saúde gratuito.

Imigração – Caso você tenha interesse em aplicar para um dos processos de imigração do país, o College Privado em Montreal pode te ajudar a pontuar mais em dois requisitos: educação (por já ter tido experiência educacional em uma instituição de ensino reconhecida) e na experiência de trabalho – pelo PGWP, além de potencializar as suas chances de conseguir uma oferta de trabalho e acelerar o seu processo de imigração pela necessidade de mão de obra qualificada.

MONTREAL: QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE IMIGRAÇÃO

Ao cursar um College no Canadá, além de adquirir experiência profissional e aprender com profissionais do mercado, você terá a oportunidade de estagiar na sua área de atuação e ainda adquirir experiência profissional por meio do Post Graduation Work Permit (PGWP), com isso, você abre muitas portas e vamos detalhar a seguir os caminhos que você pode trilhar:

ESTUDO  → EXPERIÊNCIA DE TRABALHO (PGWP)  → APLICAÇÃO PARA IMIGRAÇÃO  → RESIDÊNCIA PERMANENTE

Se você quer traçar um caminho de imigração, mas não sabe nem por onde começar, nós podemos te ajudar com tudo! Aplicar para um college e ter a oportunidade de trabalhar e adquirir experiência de trabalho no Canadá é o primeiro passo. Agende a sua consultoria online gratuita e nós vamos te ajudar com tudo!

LEIA TAMBÉM:

Tudo o que você precisa saber sobre imigrar para o Canadá com a família

Sabemos que a decisão de migrar para outro país não é fácil, ainda mais quando você tem uma família e precisa pensar em cada detalhe: será que vai dar certo? Será que meus filhos vão se adaptar? Será que vamos conseguir nos manter financeiramente até conseguir uma colocação no mercado de trabalho? E como será a educação, saúde e bem-estar dos meus filhos? Essas são apenas algumas perguntas que devem estar se passando pela sua cabeça agora, afinal, é uma mudança e tanto! Mas você sabia que o Canadá valoriza muito as famílias que desejam aplicar para um programa de imigração e se estabelecer por lá?!

Read More »

Entenda os caminhos e opções de imigração para Quebec

Educação de qualidade, segurança, saúde e qualidade de vida estão entre os principais motivos pelos quais o Canadá é um dos países mais procurados não só para quem deseja fazer um programa de idiomas ou um curso superior, mas também aplicar para um programa de imigração com a possibilidade de conseguir uma residência permanente. Se esse é o seu objetivo, temos dicas incríveis para te ajudar a tirar esse plano do papel, confira!

Read More »

“Eu sempre quis viajar o mundo e ter novas experiências, esse é o principal motivo de eu ter decidido estudar fora”

O intercâmbio tem contribuído muito não só para a minha vida pessoal, por estar vivendo um sonho e conhecendo lugares e pessoas incríveis, mas também na minha vida profissional. No momento, estou procurando trabalho aqui no Canadá, mas o curso já tem me ajudado muito no crescimento profissional, eu aprendi muito nesse tempo e sei que tenho muito a aprender.

Read More »

Brasil entra na lista para processo de visto acelerado para o Canadá, entenda como isso pode te beneficiar!

Se você está planejando realizar o seu College no Canadá e não vê a hora de embarcar, temos excelentes notícias! Na última sexta-feira, 9 de Julho, o Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) anunciou que o Brasil foi inserido na lista de países que podem aplicar para o Student Direct Stream (SDS), que nada mais é que um processo que acelera a autorização de entrada para estudar no país de forma mais rápida.

Read More »

Estude, trabalhe e trace um caminho de imigração no Canadá

Sabe aquele intercâmbio de longa duração que você vem planejando há tempos, mas nunca consegue tirar do papel porque não quer deixar o (a) seu (sua) parceiro (a) e filhos no Brasil enquanto estuda no Canadá?

E se disséssemos que você pode sim ir estudar no Canadá por um período e levar seu cônjuge e filhos? E mais, que seu cônjuge pode trabalhar em período integral enquanto você estuda e que, caso tenha filhos com idades entre 05 e 17 anos, eles terão educação gratuita no Canadá?

Read More »

Deixe seu Comentário

 [nps-computy]