shutterstock_1727337901

Canadá realiza o maior sorteio para convites para Residência Permanente do ano

Na última sexta-feira, 10, o Canadá realizou uma nova rodada de convites para candidatos que aguardavam no Pool do Express Entry, que sorteou candidatos que já possuíam um Provincial Nominee Programs (Certificado de Nomeação Provincial). 

 

Este foi o sorteio 211, que emitiu mais de mil convites para candidatos que tinham atingido o CRS mínimo de 698 pontos e que já possuíam um PNP, ou seja, já tinham recebido uma nomeação de uma província específica.

 

Os sorteios diretamente do pool do Express Entry têm sido frequentes pelo fato dos sorteios para os demais programas permanecerem suspensos. Com isso, as províncias estão optando por convidar os candidatos que já estão no Pool do Express Entry e que queiram se estabelecer naquela determinada província. 

 

Só este ano, o Canadá convidou mais de 14.000 candidatos PNP pelo sistema Express Entry. Enquanto os sorteios para os demais programas de imigração foram pausados, as províncias continuam a usar o pool do Express Entry para selecionar os candidatos indicados que possam preencher as lacunas do mercado de trabalho local.

 

Os candidatos que receberem uma indicação por meio de uma província que estavam aguardando no Pool do Express Entry recebem 600 pontos adicionais na pontuação no CRS. Por esse motivo, o corte de CRS para sorteios específicos do PNP é normalmente muito mais alto do que para outros programas federais.

COMO DAR O PRIMEIRO PASSO PARA APLICAR PARA A IMIGRAÇÃO?

O Canadá conta com diversos programas de imigração, são mais de 50 processos de imigração, que vão desde os programas federais, que abrangem todo o Canadá, até os programas provinciais, que são de regiões específicas. 

 

Alguns programas vão exigir mais experiência e mais inglês, outros, vão pedir exatamente o contrário. Por isso, o mais importante que você tem que ter em mente quando pensar em imigração para o Canadá é o que você tem a oferecer e em qual programa você vai conseguir maior pontuação com o que já tem e, se necessário, trabalhar na melhora do seu perfil para conseguir a pontuação ideal.

 

COMO TRAÇAR O MEU CAMINHO DE IMIGRAÇÃO?

 

Basicamente, há duas formas de dar entrada no seu processo de imigração para o Canadá: uma aplicação para um programa de imigração diretamente do Brasil, ou ir para o país com visto de estudos e ter autorização de estudar e trabalhar de forma legal até construir um perfil e aplicar para imigração estando lá mesmo.

APLICAÇÃO DIRETA DO BRASIL - Caso você já tenha o perfil, você pode escolher um dos mais de 50 programas de imigração (Federais ou Provinciais) e, por meio de uma empresa especializada, aplicar para o programa desejado.


ESSE É O CAMINHO PARA QUEM AINDA NÃO TEM PERFIL EXIGIDO PARA APLICAÇÃO DIRETA -É comum que muitas pessoas não tenham o perfil para aplicar direatamente para um programa de imigração, por isso, você tem a opção de traçar esse caminho por meio dos estudos. Você faz um intercâmbio de estudo e trabalho, se profissionaliza e pode trabalhar no país para adquirir experiência de trabalho.
COLLEGE PÚBLICO/UNIVERSIDADE

Ao estudar em um College Público, você soma pontos no quesito educação pelo fato de comprovar que estudou em um College elegível no país, e também por possuir um grau de escolaridade maior.  Além disso, você pode somar pontos na experiência de trabalho, já que você pode aplicar para um Post Graduation Work Permit (PGWP) – uma permissão de trabalho que você recebe após estudar em uma instituição de ensino reconhecida pelo governo. Essa autorização pode variar de 8 meses a 3 anos, dependendo do período de curso.

COLLEGE PRIVADO

O College Privado oferece cursos profissionalizantes em determinadas áreas, geralmente áreas que necessitam de mão de obra no país, com isso, você tem a oportunidade de trabalhar e adquirir experiência na sua área de estudos.  A grande vantagem de optar por iniciar o caminho de imigração por meio de um college privado é que eles não exigem um nível tão elevado do idioma e o investimento é bem menor se comparado a um College Público.

 

Apesar de não oferecer o PGWP, estudar em um College Privado pode te ajudar no processo de imigração pelo fato de você ter a oportunidade de melhorar o nível do idioma e também ter morado no país, somando pontos no quesito do idioma e da adaptabilidade, para depois sim entrar em um College Público e continuar a sua caminhada para fazer do Canadá a sua casa.

COLLEGE PRIVADO EM QUEBEC

Se você quiser tornar o seu processo de imigração ainda mais fácil e estiver aberto a viver na província de Quebec, você pode estudar em um College Privado na província e potencializar as suas chances de estabelecer residência por lá. Por contar com regras específicas da província, ao estudar em um College Privado em Montreal, você pode somar pontos em diversos quesitos para os programas de imigração como: experiência de trabalho (pela oportunidade de permanecer trabalhando por lá por até mais alguns anos após concluir os estudos); adaptabilidade (pelo fato de poder levar o seu cônjuge, que poderá trabalhar por período integral enquanto você estuda); oferta de trabalho (já que conseguir uma oferta de trabalho é muito mais fácil em comparação a outras províncias), entre outros benefícios, como ter acesso a aulas de Francês gratuitas oferecidas pelo governo para adaptar-se ao idioma e à cultura local. 

Quer fazer do Canadá a sua casa, mas não tem certeza de qual o melhor programa ou caminho para você? Agende a sua consultoria gratuita e um consultor vai entrar em contato para te ajudar com tudo, é só clicar aqui. 

LEIA TAMBÉM:

Leia Também

Podcast Entre Leões

Orçamento Rápido!

Abrir Conversa no WhatsApp
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?