Está planejando realizar um intercâmbio de estudo e trabalho no Canadá e aplicar para um programa de imigração? Então salva esse Post porque o Canadá acaba de anunciar seu novo Plano de Níveis de Imigração 2023-2025 e essa pode ser a sua chance!
O Plano de Níveis de Imigração 2023-2025, que serve como um guia para a admissão de novos imigrantes no país, prevê receber 465.000 novos imigrantes no próximo ano. Em 2024, o número aumentará para 485.000 e em 2025, chegará a 500.000 novos imigrantes, que devem conseguir a residência por meio de programas como Express Entry e dos programas provinciais, que também aumentarão suas metas.
Express Entry: Em 2023, a meta é receber 82.800 novos imigrantes.
Em 2024, o número vai para 109.020, e em 2025 chega aos 114.000.
PNP – O Provincial Nominee Program continua sendo o principal programa de admissão do Canadá para imigrantes de classe econômica. Em 2023, a meta é receber 105.500 novos candidatos. O número sobre para 110.000 em 2024 e alcança 117.500 em 2025.
Por que o Canadá precisa tanto de imigrantes?
Em 2021, o país bateu um recorde de imigração, quando recebeu mais de 405.00 imigrantes. Ainda este ano, pretende receber 432.000 novos imigrantes, que devem preencher a lacuna deixada pela falta de profissionais qualificados, que deixa quase um milhão de vagas de emprego em aberto. É importante ressaltar que o Canadá possui uma das populações mais antigas no mundo. Cerca de nove milhões de pessoas atingirão a idade da aposentadoria em 2023, criando uma escassez urgente de trabalhadores em diversas áreas. Portanto, se você está planejando estudar, trabalhar e trilhar um caminho de imigração no Canadá, a hora é agora! Estudar em um College e ter autorização de trabalho legal vai te abrir muitas portas e podemos te ajudar com tudo!
Agende a sua consultoria gratuita e vamos te apresentar as opções e caminhos para você estudar, trabalhar e viver no Canadá.
Fonte: CIC News
LEIA TAMBÉM:

“Sempre sonhei em conhecer Toronto… e que cidade maravilhosa!”
“O intercâmbio contribuiu imensamente para a minha vida. No lado pessoal, me tornei mais independente, mais confiante. No lado profissional, meu inglês evoluiu bastante e agora posso dizer que tenho uma experiência internacional no currículo.”

“Conhecer o Canadá foi uma experiência única”
“Se eu pudesse dar um conselho para quem tá pensando em fazer intercâmbio, seria: vai! A gente tem medo — de ficar sozinho, de sentir saudade, de não se adaptar — mas tem que ir mesmo assim. No fim, tudo flui. Você faz amigos, cria memórias incríveis e vive uma experiência que transforma sua vida.”

“Foi incrível conhecer o Canadá e explorar novas culturas”
“Sempre tive vontade de conhecer o Canadá, então poder passar dois meses lá foi incrível! Foi excelente para explorar tudo o que eu queria em Toronto e ainda conhecer algumas cidades francesas do Canadá. Esse foi o meu primeiro intercâmbio e, desde pequeno, sonhava em ter essa experiência — tanto de estudar quanto de morar em outro país.”

“Estou vivendo experiências que no Brasil eu nunca tinha vivido”
Fazer meu primeiro intercâmbio aqui no Canadá tem sido uma experiência que eu nunca imaginei viver. Estudar em Vancouver está sendo muito bom. Conheci pessoas incríveis e estou vivendo situações que, no Brasil, jamais teria experimentado

Canadá: profissões em alta para você investir e conquistar a Residência Permanente
Um programa de estudo e trabalho no país vai te abrir muitas portas não só pelo fato de você estudar em uma instituição de ensino canadense, mas estudar em áreas de demanda, conseguir chances de uma colocação de sucesso, e principalmente, ter um visto de trabalho legal e somar experiência de trabalho qualificada, que é um grande divisor de águas em muitos, se não a maioria, dos processos de imigração no Canadá.

“Foi surreal ver de perto lugares que só conhecia dos filmes e livros”
Conhecer Paris foi simplesmente indescritível. A cidade tem uma atmosfera única, com arquitetura impressionante e ruas charmosas que parecem ter saído de um filme de época. Visitar o Louvre, a Torre Eiffel e outros pontos icônicos foi emocionante, pois passei a vida vendo esses lugares em filmes e séries. Finalmente estar ali, vivendo essa experiência, foi surreal.