Fotos Blog (2)

Canadá muda regras para receber mais imigrantes até 2023

Se você está pensando em aplicar para um processo de imigração atrelado ao Express Entry, temos uma excelente notícia! O ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania canadense, anunciou na última semana que os candidatos aos processos de imigração que falam não só Inglês, mas também provarem proficiência no Francês, receberão pontos adicionais no Express Entry. 

 

A mudança tem por objetivo ajudar a cumprir o compromisso do governo de atingir a meta de 4,4% de admissões de imigrantes de língua francesa fora de Quebec até 2023.

 

Com a mudança, o número atual de pontos aumentará de 15 para 25 para os candidatos que falam Francês e de 30 para 50 para os que falam Inglês e Francês no sistema do Express Entry.

O QUE É O EXPRESS ENTRY?

O Express Entry é um sistema usado pelo governo canadense para gerenciar pedidos de residência permanente no Canadá, que utiliza um sistema de pontuação dos applications para os programas federais Skilled Worker, Skilled Trades e Canadian Experience, além de ser válido para os alguns programas provinciais também.  

 

COMO SABER SE TENHO O PERFIL?

O primeiro passo para saber se você é elegível para o Express Entry, é responder um questionário que vai analisar alguns dos requisitos como idade, grau de escolaridade, experiência profissional, nível de Inglês, entre outros. 

 

Esses quesitos somam pontos, e, caso você atinja a pontuação mínima de 67 pontos de um total de 100, você pode dar entrada na sua aplicação e deixar o seu application ativo no sistema. 

 

Além dos requisitos citados acima para os três programas, existem ainda alguns fatores que podem te ajudar bastante na sua pontuação, que são: idade, uma oferta de emprego de um empregador canadense, a sua adaptabilidade ao país e a comprovação de que você tem condições financeiras de permanecer no país até dar início às suas atividades profissionais.

 

COMO EU POSSO APLICAR?

Para aplicar para o Express Entry, você deverá completar um application online incluindo os seus dados pessoais e profissionais, além das suas habilidades e experiências na área em que você está aplicando. 

Após isso, você será encaminhado (a) para o que o governo canadense chama de “Pool”, uma espécie de piscina onde o seu perfil aguarda para ser chamado junto ao perfil de todos os outros candidatos. 

As suas características, habilidades e experiências fazem parte de uma grade de pontos. Quanto mais pontos, maiores serão as suas chances de atingir a nota de corte para receber o convite, que é enviado a cada duas semanas para todos os candidatos que atingem a nota mínima exigida. 

A pontuação para os três programas do Express Entry pode chegar a 1.200, porém, a média de corte pode variar de acordo com os interesses do governo canadense e podem mudar de acordo com o período em que você vai aplicar.

Quer saber mais sobre os nossos programas e como tornar esse sonho de viver no Canadá realidade? Agende a sua consultoria online e vamos te ajudar com tudo!

LEIA TAMBÉM:

Viva a primavera em Montreal: principais atividades para você curtir na cidade

Com a chegada da primavera depois de um longo inverno, Montreal se transforma em uma cidade vibrante e cheia de clores das flores que começam a surgir em diversas partes da cidade. E, além de muita natureza, a cidade dá espaço para diversos festivais e eventos e atividades para todas as idades, gostos e bolsos.

Se você está pensando em visitar, estudar ou até viver em Montreal, já salva esse Post porque separamos dicas incríveis para você curtir ao máximo a cidade.

Read More »

Como estudar em um College em Francês pode te ajudar a imigrar para o Canadá

Assim como outras províncias do Canadá, Quebec também sofre com a falta de mão de obra qualificada, principalmente a cidade de Montreal, que é uma cidade bilíngue e está sempre em busca de profissionais que falam tanto o inglês quanto o francês. Os Colleges e até o governo investem em cursos e programas de imigração voltados a estudantes que concluem a educação superior na província justamente para que eles possam se qualificar profissionalmente e queiram se estabelecer por lá.

Read More »

Quebec: benefícios de estudar, trabalhar e imigrar para a província

Assim como outras províncias do Canadá, Quebec também sofre com a falta de mão de obra qualificada, principalmente a cidade de Montreal, que é uma cidade bilíngue e está sempre em busca de profissionais que falam tanto o inglês quanto o francês. Os Colleges e até o governo investem em cursos e programas de imigração voltados a estudantes que concluem a educação superior na província justamente para que eles possam se qualificar profissionalmente e queiram se estabelecer por lá.

Read More »

Estudar e trabalhar no Canadá vai abrir muitas portas para a Residência Permanente

Um programa de estudo e trabalho no país vai te abrir muitas portas não só pelo fato de você estudar em uma instituição de ensino canadense, mas estudar em áreas de demanda, conseguir chances de uma colocação de sucesso, e principalmente, ter um visto de trabalho legal e somar experiência de trabalho qualificada, que é um grande divisor de águas em muitos, se não a maioria, dos processos de imigração no Canadá.

Read More »
Abrir Conversa no WhatsApp
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?