Se você está pensando em aplicar para um processo de imigração atrelado ao Express Entry, temos uma excelente notícia! O ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania canadense, anunciou na última semana que os candidatos aos processos de imigração que falam não só Inglês, mas também provarem proficiência no Francês, receberão pontos adicionais no Express Entry.
A mudança tem por objetivo ajudar a cumprir o compromisso do governo de atingir a meta de 4,4% de admissões de imigrantes de língua francesa fora de Quebec até 2023.
Com a mudança, o número atual de pontos aumentará de 15 para 25 para os candidatos que falam Francês e de 30 para 50 para os que falam Inglês e Francês no sistema do Express Entry.
O QUE É O EXPRESS ENTRY?
O Express Entry é um sistema usado pelo governo canadense para gerenciar pedidos de residência permanente no Canadá, que utiliza um sistema de pontuação dos applications para os programas federais Skilled Worker, Skilled Trades e Canadian Experience, além de ser válido para os alguns programas provinciais também.
COMO SABER SE TENHO O PERFIL?
O primeiro passo para saber se você é elegível para o Express Entry, é responder um questionário que vai analisar alguns dos requisitos como idade, grau de escolaridade, experiência profissional, nível de Inglês, entre outros.
Esses quesitos somam pontos, e, caso você atinja a pontuação mínima de 67 pontos de um total de 100, você pode dar entrada na sua aplicação e deixar o seu application ativo no sistema.
Além dos requisitos citados acima para os três programas, existem ainda alguns fatores que podem te ajudar bastante na sua pontuação, que são: idade, uma oferta de emprego de um empregador canadense, a sua adaptabilidade ao país e a comprovação de que você tem condições financeiras de permanecer no país até dar início às suas atividades profissionais.
COMO EU POSSO APLICAR?
Para aplicar para o Express Entry, você deverá completar um application online incluindo os seus dados pessoais e profissionais, além das suas habilidades e experiências na área em que você está aplicando.
Após isso, você será encaminhado (a) para o que o governo canadense chama de “Pool”, uma espécie de piscina onde o seu perfil aguarda para ser chamado junto ao perfil de todos os outros candidatos.
As suas características, habilidades e experiências fazem parte de uma grade de pontos. Quanto mais pontos, maiores serão as suas chances de atingir a nota de corte para receber o convite, que é enviado a cada duas semanas para todos os candidatos que atingem a nota mínima exigida.
A pontuação para os três programas do Express Entry pode chegar a 1.200, porém, a média de corte pode variar de acordo com os interesses do governo canadense e podem mudar de acordo com o período em que você vai aplicar.
Quer saber mais sobre os nossos programas e como tornar esse sonho de viver no Canadá realidade? Agende a sua consultoria online e vamos te ajudar com tudo!
LEIA TAMBÉM:
4 países com excelente custo-benefício para você realizar o seu intercâmbio
Realizar um intercâmbio é muito mais do que uma viagem para estudar um novo idioma. Trata-se de uma experiência transformadora que traz crescimento pessoal, enriquecimento cultural e, sem dúvida, um impacto positivo na carreira.
Por que investir em um intercâmbio pode ser o melhor passo da sua carreira?
Realizar um intercâmbio é muito mais do que uma viagem para estudar um novo idioma. Trata-se de uma experiência transformadora que traz crescimento pessoal, enriquecimento cultural e, sem dúvida, um impacto positivo na carreira.
Planos de Imigração do Canadá: o que esperar para os próximos anos?
Investir em um College canadense continua a ser uma excelente porta de entrada para um processo de imigração no país, principalmente pelo fato de que com as mudanças na imigração, você poderá ser beneficiado (a) estando com visto de estudante ou trabalhador temporário no país.
Estudar e trabalhar no Canadá: colleges em áreas de demanda podem transformar a sua carreira
Além de oferecer uma educação de qualidade, os Colleges no Canadá são projetados para atender às demandas do mercado de trabalho, o que aumenta a empregabilidade dos alunos. Esses cursos são ideais para quem deseja adquirir habilidades específicas e começar a trabalhar rapidamente, especialmente em setores que estão em alta demanda no país.
Canadá é classificado como o 4° melhor país do mundo
O país se destacou em áreas como qualidade de vida, empreendedorismo, propósito social e agilidade, o que contribuiu para sua alta colocação.
Como estudar e trabalhar no Canadá pode ser a chave para a sua imigração
Estudar em áreas de alta demanda aumenta suas chances de conseguir uma Job Offer e trilhar um caminho de sucesso até a Residência Permanente.