Fotos Blog Lions

Canadá: estudar em áreas de demanda tem sido a porta de entrada para a imigração no país

Se você está em busca de um destino que ofereça excelência acadêmica, oportunidades de trabalho e um caminho claro para imigração, o Canadá é a escolha ideal. Considerado um dos países mais acolhedores e progressistas do mundo, o Canadá continua atraindo estudantes brasileiros em busca de uma educação de qualidade, perspectivas profissionais promissoras e uma nova vida em terras estrangeiras. 

 

Quando se trata da escolha para um programa de estudo e trabalho, o Canadá tem sido consistentemente o país preferido dos brasileiros. Segundo uma pesquisa realizada pela Belta (Associação de Agências de Intercâmbio), o Canadá recebeu a maior proporção de estudantes brasileiros em intercâmbio no último ano, superando destino como EUA, Reino Unido e Argentina.


Em 2021, mais de 157 mil estudantes internacionais vindos de diferentes países conseguiram a Residência Permanente após os estudos. Em 2022, foram quase 95 mil, o segundo maior recorde de todos os tempos. 

 

Comparados a outros candidatos que também aguardavam para conseguir a Residência Permanente, a taxa de aprovação de estudantes internacionais que concluem os estudos em uma instituição de ensino canadense é bem superior.

Hotelaria e Turismo: essa área de demanda vai te abrir muitas portas no Canadá

Um curso na área de Hospitality and Tourism é uma excelente oportunidade para você adquirir todos os conhecimentos e habilidades necessárias para atuar em NOCs de alta demanda no país

 

No Canadá, a área de atendimento ao cliente é vital e em constante crescimento. Com uma população diversificada e uma economia robusta, a demanda por serviços de atendimento ao cliente de alta qualidade é alta em várias indústrias, como hotelaria, turismo, varejo, serviços financeiros e tecnologia.

Devido a essa crescente demanda, muitas empresas estão dispostas a contratar profissionais estrangeiros qualificados para preencher posições em suas equipes de atendimento ao cliente. Isso cria oportunidades significativas para estudantes internacionais que desejam construir uma carreira no país. A capacidade de comunicação em vários idiomas e a compreensão de diferentes culturas são ativos valiosos nesse contexto, o que torna os cursos na área ainda mais relevantes.

 

Por isso, a área de atendimento ao cliente no Canadá oferece oportunidades de carreira promissoras e bem-remuneradas, além de ser uma excelente porta de entrada para os programas de imigração voltados a trabalhadores qualificados, uma oportunidade contribuir para o crescimento econômico do país enquanto constrói uma carreira de sucesso.

 

Por que investir em uma formação na área?

Por ser uma área de grande demanda em todo o Canadá, os Colleges investem fortemente em cursos para qualificar estudantes, que até durante os estudos podem começar a trabalhar e construir um perfil de imigração no país.

 

Um curso na área de Hospitality and Tourism é uma excelente oportunidade para você adquirir todos os conhecimentos e habilidades necessárias para atuar em NOCs de alta demanda no país, atuar em empresas canadenses para adquirir experiência de trabalho, conseguir uma Job Offer e aplicar para o British Columbia Provincial Nominee Program (BCPNP).

 

Além de estudar em uma instituição de ensino de ponta no Canadá, você tem a oportunidade de trabalhar por até 20 horas semanais e colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Você também terá a oportunidade de trabalhar em período integral durante o estágio, quando você pode trabalhar por até 40h semanais, somando experiência de trabalho para um possível processo de imigração.

 

O que torna o Canadá tão atrativo para brasileiros?

Além de ser um país lindo, seguro, oferecer excelentes instituições de ensino, o Canadá é o queridinho dos imigrantes pela sua boa política de imigração, que vem batendo recordes a cada ano. O país vive uma escassez de mão de obra qualificada, resultado do envelhecimento da força de trabalho no país. Segundo uma análise do Canadian Centre for Policy Alternatives (CCPA), em 2022, mais de 70 mil pessoas se aposentaram, um salto de 32% em relação ao ano anterior. Até 2030, cerca de nove milhões de canadenses devem atingir a idade de aposentadoria. E outro fator decisivo para a vinda de novos imigrantes é que o Canadá tem uma das taxas de natalidades mais baixas do mundo, 1,4 filhos por mulher. Ou seja, cerca de 75% do crescimento da população do país depende dos resultados da imigração. Atualmente, há quase um milhão de vagas de emprego em aberto no Canadá e o crescimento da força de trabalho do país é quase 100% dependente da imigração. Por isso, os planos de imigração são vitais para a economia canadense, e o fato de estudar, se profissionalizar e ter uma autorização legal de trabalho pode abrir muitas portas para um futuro processo de imigração.

Planos de níveis de imigração

Imigração é responsável por quase 100% do crescimento da força de trabalho no país, e governo tem demonstrado um compromisso contínuo em receber imigrantes qualificados.

 

Só este ano, o Canadá tem como meta admitir 485 novos imigrantes, o que demonstra que está de portas abertas para aqueles que deseja se qualificar e contribuir com a força de trabalho no país para trilhar um caminho de imigração.

 

O Canadá vive uma escassez de mão de obra qualificada, resultado do envelhecimento da força de trabalho no país. Segundo uma análise do Canadian Centre for Policy Alternatives (CCPA), em 2022, mais de 70 mil pessoas se aposentaram, um salto de 32% em relação ao ano anterior. Até 2030, cerca de nove milhões de canadenses devem atingir a idade de aposentadoria.

 

Por isso, os planos de imigração são vitais para a economia canadense, e o fato de você estudar, se profissionalizar e ter uma autorização legal de trabalho em uma área de demanda pode abrir muitas portas para um futuro processo de imigração. 

 

Canadá quer receber cerca de 500 mil imigrantes por ano

Imigrantes de classe econômica

Este ano, o país planeja receber cerca de 281.135 imigrantes da classe econômica. Até 2026, o número aumentará para 301.250 imigrantes, ou seja, 60% da meta anual.

 

Express Entry

A meta do Express Entry para este ano é de 110.700 admissões de Residentes Permanentes. Em 2025 e 2026 o número aumentará para 117.500 novos imigrantes.

 

Programas provinciais

Este ano, os programas provinciais planejam receber 110.000 imigrantes. Em 2025 e 2026, a meta é de 120.000 a cada ano.

 

 

 

Se você tem interesse em estudar e trabalhar no Canadá, comenta aqui qual a área de estudos que faz mais sentido para você e um dos nossos conselheiros vai te ajudar com todas as suas dúvidas. 

 

Leia Também:

Como estudar em um College em Francês pode te ajudar a imigrar para o Canadá

Assim como outras províncias do Canadá, Quebec também sofre com a falta de mão de obra qualificada, principalmente a cidade de Montreal, que é uma cidade bilíngue e está sempre em busca de profissionais que falam tanto o inglês quanto o francês. Os Colleges e até o governo investem em cursos e programas de imigração voltados a estudantes que concluem a educação superior na província justamente para que eles possam se qualificar profissionalmente e queiram se estabelecer por lá.

Leia Mais

Quebec: benefícios de estudar, trabalhar e imigrar para a província

Assim como outras províncias do Canadá, Quebec também sofre com a falta de mão de obra qualificada, principalmente a cidade de Montreal, que é uma cidade bilíngue e está sempre em busca de profissionais que falam tanto o inglês quanto o francês. Os Colleges e até o governo investem em cursos e programas de imigração voltados a estudantes que concluem a educação superior na província justamente para que eles possam se qualificar profissionalmente e queiram se estabelecer por lá.

Leia Mais

Estudar e trabalhar no Canadá vai abrir muitas portas para a Residência Permanente

Um programa de estudo e trabalho no país vai te abrir muitas portas não só pelo fato de você estudar em uma instituição de ensino canadense, mas estudar em áreas de demanda, conseguir chances de uma colocação de sucesso, e principalmente, ter um visto de trabalho legal e somar experiência de trabalho qualificada, que é um grande divisor de águas em muitos, se não a maioria, dos processos de imigração no Canadá.

Leia Mais
Abrir Conversa no WhatsApp
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?