Orçamento Rápido

Canadá é escolhido como melhor país para imigração em 2021

Segundo o Índice de Marcas Nacionais da Anholt-Ipsos 2021, o Canadá foi eleito, este ano, como a melhor nação para imigrar em todo o mundo, e apontou também o Canadá como destaque nas categorias de governança, pessoas e investimentos. O Nation Brands Index é responsável por medir a reputação das nações e, desta vez, colocou o Canadá em primeiro lugar no índice de marcas nacionais da Anholt-Ipsos 2021, resultado obtido por meio das notas em imigração e investimentos.

 

A pesquisa incluiu 60 nações e realizou mais de 60.000 entrevistas, que analisaram as categorias de exportações, governança, cultura, pessoas, turismo, investimentos e imigração, que rendeu o primeiro lugar ao Canadá, por medir a percepção da capacidade de uma nação de atrair imigrantes, trabalhadores estrangeiros e estudantes internacionais. 

 

E não é a toa que o país foi apontado como a melhor nação para imigrar, afinal, o Plano de Nivelamento de Imigração Canadense (Immigration Levels Plan) prevê receber mais de 1 milhão de novos residentes permanentes até 2023 – uma forma de recuperar a economia do país após a crise do coronavírus, ou seja, esse é o momento perfeito para você começar a se planejar e tirar esse sonho do papel!

 

Em abril deste ano, o país também foi destaque como melhor país do mundo no Relatório Anual de Melhores Países do Mundo 2021 pela sua qualidade de vida, segurança, além de aspectos como compromisso com a justiça social, adaptabilidade, igualdade racial e compromisso com as metas climáticas. 

 

Além de analisar os países como um todo, dando o primeiro lugar ao Canadá. O relatório analisou também certas características separadamente e, mais uma vez, o país conquistou o primeiro lugar como o país com melhor qualidade de vida, com mais propósito social e também como país não corrupto, sendo um dos países que mais respeita os direitos do cidadão.

 

As oportunidades de trabalho e empreendedorismo do Canadá também foram destaque, e o país conquistou o terceiro lugar como o mais Business-Friendly e mais ágil para negócios.

É POR ISSO QUE O CANADÁ É O PAÍS PREFERIDO DOS ESTUDANTES

Educação  de qualidade, segurança, saúde e qualidade de vida são apenas alguns dos itens que fazem do Canadá um dos países favoritos não só para quem deseja realizar um intercâmbio para aprender o idioma, mas também para aqueles que desejam estudar e trabalhar e ainda conseguir a Residência Permanente.

 

Sim! Além de lindo, seguro e contar com excelentes instituições de ensino e oportunidades de trabalho, o Canadá investe muito em programas de imigração para atrair novos trabalhadores estrangeiros justamente para suprir a grande demanda por profissionais qualificados, e é justamente aí que investir nos estudos no Canadá pode te abrir muitas portas. 

 

A primeira coisa que você tem que ter em mente é que há muitos caminhos e possibilidades e traçar um caminho por meio dos estudos pode te fazer render muitos pontos e vamos te explicar o porquê.

————————

 

COMO TRAÇAR O MEU CAMINHO DE IMIGRAÇÃO?

 

Basicamente, há duas formas de dar entrada no seu processo de imigração para o Canadá: uma aplicação para um programa de imigração diretamente do Brasil, ou ir para o país com visto de estudos e ter autorização de estudar e trabalhar de forma legal até construir um perfil e aplicar para imigração estando lá mesmo.

APLICAÇÃO DIRETA DO BRASIL - Caso você já tenha o perfil, você pode escolher um dos mais de 50 programas de imigração (Federais ou Provinciais) e, por meio de uma empresa especializada, aplicar para o programa desejado.

APLICAÇÃO NO CANADÁ - Uma opção viável para quem ainda não tem o perfil, mas já quer ir para o Canadá e garantir o direito de estudar e trabalhar para que você construir um perfil para aplicar para imigração é estudar no país.

Confira abaixo as instituições de ensino que podem te ajudar a trilhar esse caminho:
COLLEGE PRIVADO

Ao matricular-se em um College privado em qualquer uma das províncias canadenses (exceto a província de Quebec), você terá automaticamente uma autorização de trabalho legal por até 20 horas semanais (meio período) enquanto estuda. É importante destacar que o seu cônjuge não pode trabalhar por esse período, mas a educação dos seus filhos será garantida, já que é regra do país oferecer educação gratuita para crianças acima de 5 anos.

 
COLLEGE PRIVADO EM QUEBEC

Entendemos que é complicado viajar para um país com a família e não poder trabalhar em período integral, por isso, estudar em College privado em uma província que ofereça os benefícios de um College Público pode fazer toda a diferença!

 

Uma alternativa para que não só você, mas também o seu cônjuge possa trabalhar, é estudar em um College Privado na província de Quebec. Nesse caso, pelo fato da província contar com regras e especificações diferentes, você trabalha por até 20 horas semanais na sua área e o seu cônjuge recebe uma autorização de trabalho aberta para trabalhar na área que desejar em período integral (até 40 horas semanais). Lembrando que os seus filhos também terão direito à educação (a partir de 5 anos). 

COLLEGE PÚBLICO/UNIVERSIDADE

Estudar em um College Público pode ser uma excelente opção também, mas é importante destacar que o investimento é maior, além do fato de que você precisa ter um nível de Inglês mais avançado. Ao matricular-se em um College Público, você e seu cônjuge podem trabalhar legalmente em período integral, independente da província, além de garantir educação gratuita aos filhos com idade a partir de 5 anos. 

 

Deu para perceber que o Canadá é um país repleto de oportunidades não só para quem deseja estudar e se profissionalizar por lá, mas também para quem deseja estabelecer residência legal por meio de um processo de imigração pelos estudos, você não acha? Se você está pesquisando sobre as possibilidades de ir para o Canadá estudar, trabalhar e proporcionar qualidade de vida aos seus familiares, é só comentar ‘eu quero’ ou nos enviar uma mensagem por meio das nossas redes sociais e um dos nossos consultores especialistas vai entrar em contato para te ajudar a entender melhor todas as suas opções e te ajudar a traçar um caminho até chegar no Canadá! 

LEIA TAMBÉM:

Saiba tudo sobre o teste de inglês para entrar em um College canadense

Entre os pré-requisitos básicos para entrar em um College, estão a conclusão do ensino médio, a idade mínima exigida e a proficiência no idioma, que também é motivo de dúvida entre os estudantes.

O nível do idioma exigido depende de muitos fatores como: se a instituição é pública ou privada; se está instalada em uma província inglesa ou francesa ou o tipo de curso. Confira a matéria completa e saiba tudo o que você precisa fazer para realizar o seu teste!

Read More »

Profissões: tudo o que você precisa saber sobre a área de enfermagem no Canadá 

Assim como no Brasil e em outras partes do mundo, com a pandemia, o Canadá também sofreu com a falta de profissionais da área da saúde. Para suprir a necessidade por enfermeiros e outros profissionais da área, o país abriu novas frentes de trabalho, melhorou a faixa salarial e criou também programas de imigração exclusivos para atrair novos imigrantes que desejam atuar no país.

Read More »

Cursos em alta demanda no Canadá que vão potencializar as suas chances de imigração

Só em 2021, mais de 11 mil brasileiros receberem a Residência Permanente no país, número que deve crescer com a alta demanda por profissionais qualificados aliada ao novo Plano de Níveis de Imigração. Até 2024, o Canadá deverá receber 451 mil novos imigrantes, um plano ainda mais alto em relação aos anos anteriores, que vai beneficiar muitos estudantes que se formam em Colleges e poderão preencher as lacunas deixadas no mercado de trabalho.

Read More »

Invista em uma das áreas que mais contratam no Canadá

Dentre as profissões com alta demanda no Canadá, está a área de Business, que oferece excelentes oportunidades em vagas como Administração, Marketing, Comércio Exterior, Supply Chain, entre outras. A área tem sido uma excelente porta de entrada para o mercado de trabalho canadense não só para estudantes da área de negócios no Brasil, mas também para quem deseja ampliar a área de atuação e apostar na carreira em uma profissão de demanda no Canadá.

Read More »

 [nps-computy]