Orçamento Rápido

British Columbia: mais de 6 mil profissionais de TI já foram convidados a aplicar para a PR

Se você está pensando em investir em um College na área de tecnologia no Canadá, não podia ter escolhido uma área melhor, afinal, além de oferecer excelentes oportunidades de trabalho para estudantes que concluem os estudos em um College por lá, o país passou a investir também em programas de imigração voltados a área justamente para preencher essa alta demanda por profissionais qualificados.

 

Só este ano, 6.667 convites foram emitidos para candidatos da área de tecnologia que desejam estabelecer residência na província por meio do programa provincial BC PNP Tech, que faz parte do British Columbia Provincial Nominee Program (BC PNP).

 

Na última semana, a província convidou mais 59 candidatos que trabalham em diversas ocupações dentro da área de tecnologia. Com o convite, eles já poderiam candidatar-se a uma nomeação provincial para conseguir a tão sonhada Permanent Residence (Residência Permanente). 

 

Os candidatos devem atender os requisitos de uma das categorias de imigração do Express Entry BC e Skills da província de British Columbia (gerenciadas pelo Skills and Immigration Registration System – SIRS) que pertencem as subcategorias Skilled Worker e International Graduate, e precisam de uma pontuação provincial mínima de 80 pontos. 

 

O QUE É O BC PNP TECH?

Lançado em maio de 2017 como um projeto piloto, o BC PNP Tech surgiu para suprir a demanda por profissionais qualificados na área, já que o setor de tecnologia enfrentava problemas de acesso a candidatos qualificados.

Com a demanda, que continua em alta, a província anunciou, recentemente, que o programa deixaria de funcionar como programa piloto e passaria a fazer parte da lista de programas permanentes do país.

Com isso, o programa acelerado de imigração visa contemplar novos profissionais de tecnologia e estudantes internacionais que concluem uma educação de nível superior na área no país. 

Para participar do programa, você precisa estar registrado (a) em um dos fluxos de imigração provinciais existentes na província e ter uma oferta de emprego válida (período integral por meio de um empregador elegível) de pelo menos 12 meses com pelo menos 120 dias restantes no momento da aplicação em uma das para se qualificar para este fluxo (que você pode consultar clicando neste link).

COMO SÃO FEITOS OS CONVITES?

Os convites são enviados semanalmente aos candidatos com melhor pontuação que atendem aos requisitos de elegibilidade. Com isso, após receber o convite para candidatar-se, você deverá enviar um formulário completo com todas as informações necessárias para receber uma resposta, que leva em torno de dois a três meses.

Se for aprovado (a), você já recebe uma confirmação de nomeação que pode ser usada para solicitar residência permanente da  Immigration, Refugees and Citizenship Canada  (IRCC) por meio do programa Provincial Nominee.

 
COMO POSSO CONSTRUIR UM PERFIL POR MEIO DOS ESTUDOS?
  
Ainda não tem perfil, uma oferta de trabalho e os requisitos para aplicar para o programa? Você sabia que ao estudar em um College na área você aumenta muito as suas chances de conseguir participar do programa e conquistar a tão sonhada residência permanente? 
 
Ao estudar em um College, além de qualificar-se na área dentro do país e poder candidatar-se como um estudante graduado no Canadá, você aumenta os seus pontos em diversos quesitos, como o idioma, a adaptabilidade, nível de Inglês, além de ter mais chances de conseguir uma oferta de trabalho pelo fato de já estar no país.
 
Quer conhecer os nossos Colleges parceiros e cursos nas mais diversas áreas dentro do setor de Tecnologia? É só comentar Sim aqui abaixo e enviar um direct solicitando mais informações e um consultor vai analisar o seu perfil e te ajudar com os próximos passos. 

LEIA TAMBÉM

Tudo o que você precisa saber sobre imigrar para o Canadá com a família

Sabemos que a decisão de migrar para outro país não é fácil, ainda mais quando você tem uma família e precisa pensar em cada detalhe: será que vai dar certo? Será que meus filhos vão se adaptar? Será que vamos conseguir nos manter financeiramente até conseguir uma colocação no mercado de trabalho? E como será a educação, saúde e bem-estar dos meus filhos? Essas são apenas algumas perguntas que devem estar se passando pela sua cabeça agora, afinal, é uma mudança e tanto! Mas você sabia que o Canadá valoriza muito as famílias que desejam aplicar para um programa de imigração e se estabelecer por lá?!

Read More »

Entenda os caminhos e opções de imigração para Quebec

Educação de qualidade, segurança, saúde e qualidade de vida estão entre os principais motivos pelos quais o Canadá é um dos países mais procurados não só para quem deseja fazer um programa de idiomas ou um curso superior, mas também aplicar para um programa de imigração com a possibilidade de conseguir uma residência permanente. Se esse é o seu objetivo, temos dicas incríveis para te ajudar a tirar esse plano do papel, confira!

Read More »

“Eu sempre quis viajar o mundo e ter novas experiências, esse é o principal motivo de eu ter decidido estudar fora”

O intercâmbio tem contribuído muito não só para a minha vida pessoal, por estar vivendo um sonho e conhecendo lugares e pessoas incríveis, mas também na minha vida profissional. No momento, estou procurando trabalho aqui no Canadá, mas o curso já tem me ajudado muito no crescimento profissional, eu aprendi muito nesse tempo e sei que tenho muito a aprender.

Read More »

Brasil entra na lista para processo de visto acelerado para o Canadá, entenda como isso pode te beneficiar!

Se você está planejando realizar o seu College no Canadá e não vê a hora de embarcar, temos excelentes notícias! Na última sexta-feira, 9 de Julho, o Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) anunciou que o Brasil foi inserido na lista de países que podem aplicar para o Student Direct Stream (SDS), que nada mais é que um processo que acelera a autorização de entrada para estudar no país de forma mais rápida.

Read More »

Estude, trabalhe e trace um caminho de imigração no Canadá

Sabe aquele intercâmbio de longa duração que você vem planejando há tempos, mas nunca consegue tirar do papel porque não quer deixar o (a) seu (sua) parceiro (a) e filhos no Brasil enquanto estuda no Canadá?

E se disséssemos que você pode sim ir estudar no Canadá por um período e levar seu cônjuge e filhos? E mais, que seu cônjuge pode trabalhar em período integral enquanto você estuda e que, caso tenha filhos com idades entre 05 e 17 anos, eles terão educação gratuita no Canadá?

Read More »

Comments:

  • Patrícia Fernanda dos Anjos

    agosto 18, 2021

    Olá tudo bem com vocês?

    Gostaria de saber informações sobre Colleges parceiros e cursos nas mais diversas áreas dentro do setor de Tecnologia.

    Muito obrigado,

    Att,

    Patrícia Fernanda.

    Reply

Deixe seu Comentário

 [nps-computy]