Por Bruno Gabriel
“Eu sempre quis aprender inglês e viver uma experiência diferente em outra cultura, e achei que o Canada era o cenário perfeito por ser um país tão multicultural e aberto para todos, e foi a melhor experiência da minha vida em todos os quesitos. Antes de ir pensei que seria ótimo, mas depois que cheguei no Canadá, vi que era muito melhor do que o que eu tinha sonhado.
A minha adaptação à cultura e ao país foi muito natural e tranquila. No geral, as pessoas são super atenciosas e isso ajuda muito na adaptação. O meu maior desafio quando cheguei no Canada foi o idioma. Eu não tinha domínio do inglês, mas com algumas semanas de escola já foi melhorando.
Mesmo quando eu não entendia bem o inglês, as pessoas sempre tentavam me ajudar da melhor maneira possível. Desde o meu primeiro dia de aula fui muito acolhido pelos professores e colegas de classe e essas conexões foram a melhor parte de toda essa ótima experiencia.
O que mais me marcou durante esse período foram as descobertas, tanto dos lugares como pessoas com culturas diferentes e ideias completamente novas. E teve também a minha autodescoberta, e foi uma das melhores sensações que já senti, e sem dúvidas, só foi possível graças ao intercâmbio.

Eu vivi muitas experiências mágicas durante o intercâmbio, mas uma das principais foi o torneio de tênis de Toronto, o WTA 1000, que eu tive a oportunidade de ter contato com a nossa tenista brasileira número 1, Beatriz Haddad Maia. Acompanhar ela em uma campanha incrível onde ela conseguiu chegar até as finais daquele torneio foi muito incrível. Foi mágico toda a atmosfera e torcer por Bia e pelo Brasil la no Canadá.
Uma das coisas que mais me marcou nesse período no Canadá foi a sensação de segurança de poder ficar tranquilo e não ter medo de andar nas ruas, e também as pessoas, que eu dei muita sorte de ter encontrado pessoas incríveis no caminho que só engrandeceu ainda mais o meu intercâmbio.
O intercâmbio foi um processo que ajudou muito no meu amadurecimento pessoal, já que fui para o Canadá com apenas 18 anos. Além disso, ter aprendido inglês sem dúvidas irá abrir muitas portas para mim no futuro. Foi o meu primeiro intercâmbio e agora estou me preparando para o segundo. Eu irei voltar para o Canadá, dessa vez para fazer um College!
Se você deseja fazer um intercâmbio, apenas vá! Se você tiver essa oportunidade, não tenha medo do novo. O intercambio é uma experiência transformadora que vale a pena ser vivida!”
Bacana a experiência do Bruno em fazer um intercâmbio de idiomas no Canadá, neh?
Que tal ser você o (a) próximo (a) a realizar o sonho do intercâmbio e viver experiências incríveis? Agende a sua consultoria gratuita e vamos te ajudar com tudo!
LEIA TAMBÉM:

“Conhecer o Canadá foi uma experiência única”
“Se eu pudesse dar um conselho para quem tá pensando em fazer intercâmbio, seria: vai! A gente tem medo — de ficar sozinho, de sentir saudade, de não se adaptar — mas tem que ir mesmo assim. No fim, tudo flui. Você faz amigos, cria memórias incríveis e vive uma experiência que transforma sua vida.”

“Foi incrível conhecer o Canadá e explorar novas culturas”
“Sempre tive vontade de conhecer o Canadá, então poder passar dois meses lá foi incrível! Foi excelente para explorar tudo o que eu queria em Toronto e ainda conhecer algumas cidades francesas do Canadá. Esse foi o meu primeiro intercâmbio e, desde pequeno, sonhava em ter essa experiência — tanto de estudar quanto de morar em outro país.”

“Estou vivendo experiências que no Brasil eu nunca tinha vivido”
Fazer meu primeiro intercâmbio aqui no Canadá tem sido uma experiência que eu nunca imaginei viver. Estudar em Vancouver está sendo muito bom. Conheci pessoas incríveis e estou vivendo situações que, no Brasil, jamais teria experimentado

Canadá: profissões em alta para você investir e conquistar a Residência Permanente
Um programa de estudo e trabalho no país vai te abrir muitas portas não só pelo fato de você estudar em uma instituição de ensino canadense, mas estudar em áreas de demanda, conseguir chances de uma colocação de sucesso, e principalmente, ter um visto de trabalho legal e somar experiência de trabalho qualificada, que é um grande divisor de águas em muitos, se não a maioria, dos processos de imigração no Canadá.

“Foi surreal ver de perto lugares que só conhecia dos filmes e livros”
Conhecer Paris foi simplesmente indescritível. A cidade tem uma atmosfera única, com arquitetura impressionante e ruas charmosas que parecem ter saído de um filme de época. Visitar o Louvre, a Torre Eiffel e outros pontos icônicos foi emocionante, pois passei a vida vendo esses lugares em filmes e séries. Finalmente estar ali, vivendo essa experiência, foi surreal.

“Fazer intercâmbio no Canadá foi uma experiência inesquecível”
O intercâmbio foi a realização de um sonho. Sempre quis estudar inglês fora, conhecer novos lugares, novas pessoas e me tornar uma pessoa mais confiante. Profissionalmente, essa experiência irá me abrir muitas portas, pois ao longo da minha carreira.