Eleito um dos melhores países para se viver, o Canadá é destaque não apenas pela qualidade de vida, segurança e educação, mas também pelas excelentes oportunidades de estudar, se profissionalizar e construir uma carreira de sucesso até a imigração.
Enquanto muitos países fecharam suas fronteiras durante a pandemia, o Canadá abriu novas frentes de trabalho e criou programas de imigração exclusivos voltados para suprir a demanda por profissionais de áreas como saúde, negócios, tecnologia, atendimento, serviços, entre outras.
Só em 2021, mais de 11 milhões de pessoas conseguiram a Residência Permanente por meio um programa de imigração no Canadá, que está em constante busca por trabalhadores qualificados. E adquirir formação em uma instituição de ensino no país pode ser uma excelente porta de entrada. crescem no país.
Dentre as profissões com alta demanda, está a área de Tecnologia, está a área de Software Quality Assurance Engineering. Para suprir a necessidade de novos profissionais, além de facilitar a entrada de novos imigrantes pelos programas de imigração para profissionais qualificados, o Canadá passou a investir fortemente em educação por meio dos Colleges, com cursos pensados e desenvolvidos justamente para formar novos profissionais e preencher essa lacuna.
Um curso na área de TI: Software Quality Assurance Engineering vai te preparar com todos os conhecimentos e habilidades necessárias para atuar em NOCs de alta demanda no país, atuar em empresas canadenses para adquirir experiência de trabalho, conseguir uma Job Offer e aplicar para o British Columbia Provincial Nominee Program (BCPNP) ou até para o Express Entry, que é um programa de nível federal.
Por isso, investir em um College no país pode ser uma excelente porta de entrada para novos estudantes que querem se profissionalizar, trabalhar no país e traçar um plano de imigração por meio dos estudos.
QUAIS SÃO AS ÁREAS DE ATUAÇÃO?
O Profissional na área de Software Quality Assurance Engineering pode atuar como:
– Engenheiro de teste de software
– Arquiteto de aplicativos
– Engenheiro de Software de Computador
– Engenheiro de Projeto de Software
– Engenheiro de Verificação de Design de Software
– Desenhista de Software
– Integração do Sistema de Software
– Engenheiro, Arquiteto Técnico de Software
QUAL A MÉDIA SALARIAL?
Outro ponto positivo para quem deseja atuar na área é a faixa salarial. Segundo um levantamento realizado pelo Job Bank CA, trabalhando em período integral, o profissional da área pode ganhar entre $ 8.460,80 a $11.648 CAD (mensais).
QUEM PODE TRABALHAR COM INTERNATIONAL BUSINESS?
Qualquer pessoa que tenha formação superior na área, por isso, ao matricular-se em um College, além de ter uma autorização de trabalho de até 20 horas semanais durante o período de aulas – quando o aluno tem a chance de atuar e aprender com profissionais da área – os alunos sairão aptos a atuar como especialistas nas áreas globais de aquisição, produção, transporte, armazenamento e distribuição de produtos.
Durante o período de estudos, o aluno tem ainda o período de estágio obrigatório que vai prepará-lo para o mercado de trabalho. Em províncias como British Columbia, por exemplo, os próprios Colleges fazem encaminhamento para vagas na área e a melhor parte é que, por lá, os estágios são remunerados e o mínimo por hora é de $15,65.
IMIGRAÇÃO APÓS OS ESTUDOS
Pensado e desenvolvido para suprir a demanda por profissionais na área de tecnologia no Canadá, ao concluir o curso em Software Quality Assurance, os alunos contam com alguns caminhos para aplicar para a imigração e conquistar a Residência Permanente.
Confira abaixo o caminho de imigração que você pode seguir após concluir o College:
1 – BC PNP TECH
Pré-requisitos:
– Oferta de trabalho de pelo menos 1 ano em um dos 29 NOCs do BCNP Tech;
– 2 anos de experiência de trabalho (No Canadá ou Brasil;
– Ser elegível e aplicar para o Express Entry para aguardar no Pool;
– Não é necessário o processo de LMIA, ou seja, o empregador pode contratar trabalhadores internacionais com mais facilidade.
OBS: Com uma Job Offer em um dos NOCs acima, o candidato passa na frente de outros candidatos que estão aguardando a nomeação provincial.
2 – CANADIAN EXPERIENCE CLASS
Pré-requisitos
– 1 ano de Experiência de trabalho no Canadá NOC 0, A ou B (pelo menos 30h semanais) – Experiência de trabalho deve ser remunerada – Ser elegível e aplicar para o Express Entry para aguardar no Pool
OBS: A grande vantagem do CEC é a nota de corte, que costuma ser mais baixa em relação a outras vertentes do Express Entry.
LEIA TAMBÉM
Estudo e trabalho na Irlanda: oportunidades incríveis para brasileiros em 2025
Com uma taxa de emprego alta, salários competitivos e uma educação de qualidade, a Irlanda oferece a chance de mudar sua trajetória profissional e pessoal. A experiência de viver e trabalhar em um país como a Irlanda pode ser um divisor de águas para quem deseja se destacar no mercado de trabalho globalizado e abrir portas para novas oportunidades.
4 países com excelente custo-benefício para você realizar o seu intercâmbio
Realizar um intercâmbio é muito mais do que uma viagem para estudar um novo idioma. Trata-se de uma experiência transformadora que traz crescimento pessoal, enriquecimento cultural e, sem dúvida, um impacto positivo na carreira.
Por que investir em um intercâmbio pode ser o melhor passo da sua carreira?
Realizar um intercâmbio é muito mais do que uma viagem para estudar um novo idioma. Trata-se de uma experiência transformadora que traz crescimento pessoal, enriquecimento cultural e, sem dúvida, um impacto positivo na carreira.
Planos de Imigração do Canadá: o que esperar para os próximos anos?
Investir em um College canadense continua a ser uma excelente porta de entrada para um processo de imigração no país, principalmente pelo fato de que com as mudanças na imigração, você poderá ser beneficiado (a) estando com visto de estudante ou trabalhador temporário no país.
Estudar e trabalhar no Canadá: colleges em áreas de demanda podem transformar a sua carreira
Além de oferecer uma educação de qualidade, os Colleges no Canadá são projetados para atender às demandas do mercado de trabalho, o que aumenta a empregabilidade dos alunos. Esses cursos são ideais para quem deseja adquirir habilidades específicas e começar a trabalhar rapidamente, especialmente em setores que estão em alta demanda no país.
Canadá é classificado como o 4° melhor país do mundo
O país se destacou em áreas como qualidade de vida, empreendedorismo, propósito social e agilidade, o que contribuiu para sua alta colocação.