"Nossa mensagem para eles é simples: seu status pode ser temporário, mas suas contribuições são duradouras - e queremos que você fique.", anuncia o ministro da imigração do Canadá, Marco Mendicino.
Com o intuito de ajudar estudantes que se formaram em uma instituição de ensino canadense e também cumprir com o seu plano de imigração para este ano, o ministro da imigração do Canadá, Marco Mendicino, anunciou ontem, 14 de Abril, o lançamento de mais 6 programas de imigração, três deles, devem abrir o caminho para que 90 mil novos imigrantes consigam obter a tão esperada Residência Permanente.
Os novos programas de imigração anunciados pelo ministro serão voltados aos trabalhadores temporários empregados em áreas como hospitais, casas de repouso, assistência/produção e distribuição de alimentos, entre ouras áreas essenciais para o país, além de oportunidades para estudantes internacionais que se formaram em uma instituição de ensino canadense.
A inscrições para os novos programas começarão a ser aceitas pelo Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) a partir do dia 6 de maio até o dia 5 de novembro, ou até que todas as vagas sejam preenchidas.
PODEM SE INSCREVER:
- 20.000 trabalhadores temporários na área de saúde;
- 30.000 trabalhadores temporários em outras ocupações essenciais selecionadas;
- 40.000 estudantes internacionais que se formaram em uma instituição educacional canadense.
PRÉ-REQUISITOS:
- Candidatos com pelo menos um ano de experiência de trabalho canadense em uma profissão de saúde ou outra ocupação essencial pré-aprovada.
- Estudantes internacionais que concluíram um programa Post-secondary, ou seja, um programa de diploma, graduação ou após graduação em um College canadense elegível nos últimos quatro anos (Não serão aceitos candidatos antes de Janeiro de 2017).
Essa e outras medidas adotadas pelo Canadá recentemente vão ao encontro do novo Plano de Imigração 2021-2023, que só este ano busca receber 401.000 novos imigrantes por meio dos diversos programas de imigração com o objetivo de levantar a economia do país, já que desde 1971, a taxa de fertilidade do Canadá vem caindo e o país precisa de novos trabalhadores para garantir o crescimento econômico.
LEIA TAMBÉM
Por que investir em um intercâmbio pode ser o melhor passo da sua carreira?
Realizar um intercâmbio é muito mais do que uma viagem para estudar um novo idioma. Trata-se de uma experiência transformadora que traz crescimento pessoal, enriquecimento cultural e, sem dúvida, um impacto positivo na carreira.
Planos de Imigração do Canadá: o que esperar para os próximos anos?
Investir em um College canadense continua a ser uma excelente porta de entrada para um processo de imigração no país, principalmente pelo fato de que com as mudanças na imigração, você poderá ser beneficiado (a) estando com visto de estudante ou trabalhador temporário no país.
Estudar e trabalhar no Canadá: colleges em áreas de demanda podem transformar a sua carreira
Além de oferecer uma educação de qualidade, os Colleges no Canadá são projetados para atender às demandas do mercado de trabalho, o que aumenta a empregabilidade dos alunos. Esses cursos são ideais para quem deseja adquirir habilidades específicas e começar a trabalhar rapidamente, especialmente em setores que estão em alta demanda no país.
Canadá é classificado como o 4° melhor país do mundo
O país se destacou em áreas como qualidade de vida, empreendedorismo, propósito social e agilidade, o que contribuiu para sua alta colocação.
Como estudar e trabalhar no Canadá pode ser a chave para a sua imigração
Estudar em áreas de alta demanda aumenta suas chances de conseguir uma Job Offer e trilhar um caminho de sucesso até a Residência Permanente.
Estude, Trabalhe e trilhe Caminho de imigração no Canadá
Investir na sua formação em um College canadense não apenas oferece a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecimentos, mas também pode ser o caminho mais eficaz para ingressar no mercado de trabalho canadense e conquistar a residência permanente.