Estudar em um College canadense, viver em um país de primeiro mundo, curtir as mais diversas atividades espalhadas pelas cidades canadenses e ainda ter a oportunidade de trabalhar é o sonho de muitos brasileiros, afinal, o Canadá é um país incrível e repleto de oportunidades.
Por isso mesmo, decidimos trazer 4 dicas e passos importantes para seguir e tornar esse sonho de estudar e trabalhar no Canadá realidade, confira:
Antes de escolher o seu College e curso, é muito importante definir bem os seus objetivos para que você potencialize ao máximo a sua experiência. Pesquise bem sobre o destino, as opções de curso, o mercado de trabalho na sua área e, caso deseje aplicar para um programa de imigração, as opções que você tem para aplicar para um pedido de residência permanente no país por meio dos estudos.
A primeira coisa que você tem que ter em mente no momento de escolher o seu College é que existem instituições de ensino públicas e privadas. No Canadá, tanto as instituições públicas, quanto as privadas são pagas, o que vai diferenciar uma da outra são os cursos oferecidos, valores dos programas, nível de idioma exigido e direito ao PGWP.
– Os Colleges Públicos exigem um nível mais avançado de Inglês e investimentos maiores, dependendo do curso. Mas o grande diferencial é que dá direito ao Post Graduation Work Permit (PGWP) e também que o estudante leve o cônjuge como acompanhante.
– Os Colleges Privados, por exemplo, não exigem um nível tão avançado do idioma e possuem valores mais acessíveis, por outro lado, não oferecem cursos tão específicos e o PGWP (com exceção da província de Quebec).
Enquanto estiver fazendo as suas pesquisas, tem mais uma opção que você deve considerar e que pode fazer toda a diferença no seu planejamento. Já pensou estudar em uma instituição de ensino privada, mas que ofereça todos os benefícios de uma instituição pública, como o direito ao PGWP e a levar o cônjuge como dependente, que, nesse caso, poderá trabalhar em período integral enquanto você estuda?! Sim, isso é possível ao matricular-se em um College Privado na província de Quebec!
Escolheu o curso, a instituição de ensino, a duração do curso e todos os outros detalhes relacionados ao seu período de estudos no Canadá? Agora é hora de pensar em provar a proficiência no idioma! Caso você tenha escolhido um College Privado, na maioria das vezes, você faz um teste de proficiência do próprio College. Caso seja um College Público, você pode apresentar um teste de proficiência como IELTS e TOEFL, por exemplo, ou ainda realizar o teste no próprio College, se a instituição oferecer.
Mas não se preocupe porque te ajudaremos com tudo, desde o momento da escolha do destino, curso e programa, ao momento do seu embarque e período no Canadá.
LEIA TAMBÉM:

“Estou vivendo experiências que no Brasil eu nunca tinha vivido”
Fazer meu primeiro intercâmbio aqui no Canadá tem sido uma experiência que eu nunca imaginei viver. Estudar em Vancouver está sendo muito bom. Conheci pessoas incríveis e estou vivendo situações que, no Brasil, jamais teria experimentado

Canadá: profissões em alta para você investir e conquistar a Residência Permanente
Um programa de estudo e trabalho no país vai te abrir muitas portas não só pelo fato de você estudar em uma instituição de ensino canadense, mas estudar em áreas de demanda, conseguir chances de uma colocação de sucesso, e principalmente, ter um visto de trabalho legal e somar experiência de trabalho qualificada, que é um grande divisor de águas em muitos, se não a maioria, dos processos de imigração no Canadá.

“Foi surreal ver de perto lugares que só conhecia dos filmes e livros”
Conhecer Paris foi simplesmente indescritível. A cidade tem uma atmosfera única, com arquitetura impressionante e ruas charmosas que parecem ter saído de um filme de época. Visitar o Louvre, a Torre Eiffel e outros pontos icônicos foi emocionante, pois passei a vida vendo esses lugares em filmes e séries. Finalmente estar ali, vivendo essa experiência, foi surreal.

“Fazer intercâmbio no Canadá foi uma experiência inesquecível”
O intercâmbio foi a realização de um sonho. Sempre quis estudar inglês fora, conhecer novos lugares, novas pessoas e me tornar uma pessoa mais confiante. Profissionalmente, essa experiência irá me abrir muitas portas, pois ao longo da minha carreira.

Intercâmbio de estudo vs. estudo e trabalho: entenda as diferenças e escolha a melhor opção para você
Quando pensamos em estudar fora, duas opções costumam surgir: intercâmbio de estudo e estudo e trabalho. Ambas as alternativas oferecem oportunidades incríveis de crescimento pessoal e profissional, mas qual delas é a melhor para você? Neste post, vamos explorar as principais diferenças entre essas modalidades e como você pode escolher a que melhor se encaixa no seu perfil e objetivos.

Como chegar na Austrália com visto de trabalho?
A Austrália se destaca como um destino de intercâmbio pela qualidade de ensino, oportunidades de trabalho e possibilidade de imigração. Para brasileiros que desejam estudar e construir uma carreira internacional, o país oferece uma excelente estrutura para crescer profissionalmente e conquistar uma vida estável.
A partir desta sexta-feira, 29/01, brasileiros terão de solicitar visto para entrar na Irlanda (categoria C). O visto, que antes era obrigatório para períodos acima de 90 dias, passa a ser exigido, independente do período.
Alunos que já estavam programando um intercâmbio de estudo de 25 semanas deverão solicitar o visto de turismo aqui do Brasil antes de viajar e, ao entrar na Irlanda, terão 90 dias para obter o GNIB.
A taxa para aplicação do visto é de 60 EUR, mas a notícia boa é que brasileiros estão isentos do pagamento da taxa. Deverão apenas arcar com o curso da documentação, que deverá ser enviada pelos correios.
Se você está planejando um intercâmbio no país, é extremamente importante que você faça todo o seu processo com pelo menos três meses de antecedência para que haja tempo hábil para envio e chegada da documentação necessária.