Orçamento Rápido

Terra Nova e Labrador: o que essa província Canadense tem de especial?

Praia, neve, cidade, natureza, frio, calor, vida no campo, vida na cidade…. Definir o Canadá é uma tarefa difícil, afinal, além de lindo, é um país totalmente diverso! Passar de uma província a outra pode até dar a sensação de estar em outro país.

 

Um exemplo dessa diversidade é a província de Newfoundland & Labrador, ou Terra Nova Labrador, em Português. O nome é meio inusitado, mas a província tem uma histórica rica e repleta em cultura e vai potencializar muito a sua experiência de intercâmbio! 

HISTÓRIA

A região era uma antiga colônia do Reino Unido até 1948, quando teve de escolher se seria anexada aos Estados Unidos, continuar como colônia britânica, tornar-se uma nação independente ou ser anexada ao Canadá. E em 31 de Março de 1949 foi anexada ao país, tornando-se a décima província canadense. 

 

VOCÊ VAI VIVER UMA TROCA CULTURAL INCRÍVEL

Se a província vizinha de Quebec possui forte traços da cultura francesa, Terra Nova Labrador é uma mistura dos povos Franceses, Ingleses e Irlandeses, incluindo também guerreiros Vikings, que deixaram fortes traços culturais até os dias de hoje. 

Além de ser um local lindo e repleto de história, você vai viver uma troca cultural incrível ao vivenciar a cultura e os costumes locais diariamente, sem falar na gastronomia local, que é incrível! 

NATUREZA E ATIVIDADES NÃO FALTAM!

Localizada na região Atlântica do Canadá, atividades para você fazer por lá não faltam! Vão desde trilhas e passeios pela costa, até atividades de inverno como Ski e Snowmobile. Sem falar nas diversas festas e atrações da cidade. 

IDIOMA

Além do Inglês, que é o idioma oficial da província, em alguns locais você pode ter contato também com o Francês, que é falado em algumas regiões. Além do Francês, você vai deparar-se também com um dialeto especial dessa parte do Canadá. e tiver curiosidade, você pode até procurar pelo dicionário local, o “Dictionary of Newfoundland English”, uma enciclopédia da província destacando o vocabulário e alguns traços da cultura local.

UM ÓTIMO LOCAL PARA IMIGRAR!

Se você, além de fazer um intercambio no país, tem a intenção de imigrar, a província de Terra Nova e Labrador pode ser uma excelente opção! Você pode aplicar para um processo de imigração por meio dos programas do Express Entry ou pelo Provincial Nominee Program, um programa de imigração projetado para ajudar famílias a irem morar e trabalhar na província. 

Quer saber mais sobre essa província canadense e as oportunidades de imigração?

É só deixar o seu e-mail e telefone/WhatsApp com DDD nos comentários e um consultor vai entrar em contato para te ajudar com tudo!

Enquanto isso, dá um like no post e compartilha com os seus amigos que também sonham em estudar e viver no Canadá! 

Deixe seu Comentário