Orçamento Rápido

“Foi muito além de um intercâmbio de idioma”

Por Priscila Souza

 

 

“Conhecer o Canadá foi uma experiência incrível, país de primeiro mundo, pessoas solícitas e acolhedoras. Toronto em especial, com uma segurança surpreendente.

 

Sempre existiu uma parte de mim que queria muito fazer intercâmbio, aprender Inglês de uma forma prática e eficaz. Porém, nunca teve um prazo, uma insistência, e muito menos uma poupança para isso, heheheh. Mas as coisas acontecem exatamente quando são para acontecer, afinal, quantos planos nós fazemos e não se concretizam?

E, de repente, algo que você menos imagina, acontece de uma hora para outra. Isso mesmo, de uma hora pra outra. Quem não cogitava a ideia de fazer intercâmbio, fechou pacote em 2 dias e em 2 meses estava embarcando hahaha. 


A saudade somada com o medo do novo, com a insegurança de não conseguir, de não fazer amigos, e mais um turbilhão de coisas que passam pela cabeça, nos fazem sim querer desistir. Mas, bastou esperar o final da primeira semana para a reviravolta acontecer e tudo começar a ficar perfeito, até mais perfeito do que eu podia imaginar.

Aprendi a lidar com o transporte público, o Inglês começou a ficar mais claro, fiz amigos, fiz viagens (Niagara Falls e New York), conheci muitos pontos turísticos, tirei muitas fotos lindas, e muitas outras coisas.


Não tem como fazer intercâmbio, pelo menor período que seja e não aprender Inglês. Ele não está só na escola, mas também no seu dia-a-dia, no aeroporto, em sua moradia, no mercado, no restaurante, nas conversas de amigos, no turismo interno, etc. Meu listening e speaking, não eram nada bons, mas, após o intercâmbio, a melhora é nítida, pois não tem como fugir, você vai ouvir e falar Inglês o tempo todo. 

Quanto a cultura e costumes, a adaptação é muito tranquila. Primeiro porque eu estava amando viver no “mundo de filmes” hehehehe, café da manhã de filmes, carros de filmes, casas de filme, etc….e também porque é tudo muito organizado, o trânsito, o transporte, tudo funciona! 


Uma das coisas que mais gostei no meu intercâmbio foi a facilidade de locomoção que e tinha. Com o PRESTO mensal (que é o cartão de transportes de toronto), eu tinha acesso a todo o transporte público. Isso fez com que eu conseguisse explorar ao máximo a cidade maravilhosa que é Toronto e tudo o que ela tem a oferecer.


A troca de cultural foi curta demais sendo apenas durante o intercâmbio. Dá pra trazer ela para o Brasil? Hahahaha!!! Ah, como eu queria um país organizado e pessoas solícitas como  no Canadá. Só tenho coisa boa a dizer sobre a cultura!


Para mim, essa experiência foi muito além de um intercâmbio de língua Inglesa, foi um intercâmbio de vida. Um divisor de águas. Eu era uma pessoa antes do Intercâmbio e sou outra agora! Profissionalmente, ainda é cedo, mas também já posso dar um sucinto feedback, pois como durante o intercâmbio decidi dar início ao mestrado, o Inglês será fundamental.


Sem dúvida alguma eu faria um novo intercambio! Não só faria como também estou indicando para todos a minha volta, pois quando algo dá certo para você, você quer que pessoas também dê certo para as pessoas que você ama. Todo mundo precisa ter essa experiência ao menos uma vez na vida!”

Gostou da história da Priscila? Confira em nosso Blog e Redes Sociais outras experiências de alunos que já embarcaram nessa aventura chamada Intercâmbio!

Deixe seu Comentário