Orçamento Rápido

Entrada de brasileiros no Canadá Novas regras (07/01/2021)

Com a vacinação em andamento no Canadá, o país prepara-se para receber novos estudantes que aguardavam a entrada no país desde o início da pandemia. É importante ressaltar que, para entrar no país com o visto de estudante, o aluno deve estar matriculado em uma escola aprovada na lista DLI (que garante que o plano para a Covid-19 da instituição foi aprovado por todos os órgãos competentes).

 

Além de apresentar um plano de quarentena, que deve ser cumprido rigorosamente pelo período de 14 dias, a partir desta quinta-feira, 07/01, voce deverá apresentar também um teste de Covid-19 PCR negativo (que deve ser feito com pelo menos 72 horas de antecedência ao seu embarque). 

 

Antes do seu embarque, você deverá também submeter um formulário eletrônico por meio do aplicativo 𝐀𝐫𝐫𝐢𝐯𝐞𝐂𝐀𝐍, que você pode baixar clicando neste link: https://www.canada.ca/en/public-health/services/diseases/coronavirus-disease-covid-19/arrivecan.html

No formulário, você deverá informar:

  • Os seus dados de viagem: data da chegada no Canadá, número do voo, nome da companhia aérea e o motivo da sua viagem (estudos);
  • Informações pessoais: Nome, telefone, endereço no Canadá e as informações do seu passaporte;
  • Plano de quarentena e um formulário de autoavaliação de sintomas da COVID-19.

É extremamente importante enviar as suas informações antes do seu embarque e estar com o comprovante em mãos assim que desembarcar, quando um oficial fará a verificação do envio das suas informações digitais.

O não envio das informações pode acarretar em atrasos adicionais na fronteira para questionamento de saúde pública, além de resultar em prisão de até 6 meses ou $ 750.000 em multas.

Após entrar no país, você tem o prazo de até 48 horas para confirmar a sua chegada ao endereço fornecido (local onde você fará o seu isolamento) e completar a sua autoavaliação dos sintomas da COVID-19 diariamente durante todo o seu período de quarentena (14 dias).

Deixe seu Comentário