Orçamento Rápido

Saiba como um College pode te ajudar no processo de imigração

Apesar de ser um sonho em comum de muitos brasileiros, imigrar para o Canadá gera ainda muitas dúvidas, principalmente em relação ao caminho a ser traçado. Pensando nisso, resolvemos fazer esse post e trazer uma super dica e falar um pouco dos Colleges, que podem ser uma excelente porta de entrada para quem sonha em estabelecer residência no Canadá.

Os Colleges oferecem cursos profissionalizantes em determinadas áreas, além de cursos de graduação e pós-graduação. A grande vantagem dos colleges é que eles dão aos alunos a oportunidade de estudar e trabalhar legalmente no país.

Há dois tipos de Colleges, os públicos e privados, e vamos te explicar as vantagens de cada um deles para que você entenda e veja o que se encaixa melhor às suas necessidades:

College público: Ao mo os seus pontos no processo de imigração, já que você terá experiência comprovada na sua área no mercado de trabalho canadense.

Vantagens:

– Soma pontos para imigração;

– Oferece certificados, diplomas, graduação e pós-graduação;

– Oferece o Post Graduate Work Permit (PGWP);

– Permite a matrícula dos filhos em escolas públicas do Canadá;

– Caso você vá com seu cônjuge, ele ganhará o direito de trabalhar por período integral enquanto você estuda.

College Privado: Também (acho que aqui seria bom colocar que eles oferecem profissionalizantes e não também, pois aqui no caso normalmente não tem graduação nem pós) oferecem cursos profissionalizantes, chamados de certificados ou diploma. Eles também oferecem a opção de estudar e trabalhar legalmente no país, porém, não qualificam o estudante para a solicitação do PGWP que citamos acima.

O ponto positivo de estudar em um College privado é que você pode trabalhar e estudar, como já citamos e também consegue acumular mais pontos no processo de imigração no quesito de adaptabilidade, pelo fato de já ter estudado e morado no país.

Além disso, o College privado exige um nível menor de Inglês e o valor do investimento é muito mais em conta em comparação a um College Público. 

É muito comum muitas pessoas se matricularem primeiro em um curso profissionalizante em um College privado por ser mais viável já que, uma vez lá, elas têm a oportunidade de melhorar o nível do idioma, trabalhar e recebem em dólar canadense e aí sim, fazer um investimento em um College público.

Vantagens: 

– Não exige níveis tão elevados de Inglês;

– Oferece certificados e diplomas;

– Oferece várias datas de início ao longo do ano;

– O valor do investimento é muito menor se comparado a um College público

Agende a sua consultoria online e conheça as nossas opções de College! 

Comments:

Deixe seu Comentário