Orçamento Rápido

A sua chance de mudar para o Canadá com a família!

Se você tem o desejo de estabelecer residência legal no Canadá, provavelmente, já deparou-se com informações de que tentar migrar com a família é difícil ou até que o fato de você ter filhos pode dificultar ainda mais esse processo, mas você sabia que há sim planos de imigração para famílias? 

A primeira coisa que você tem que ter em mente é que há muitos caminhos e possibilidades para dar entrada em um processo de imigração. O mais importante é justamente conhecer essas opções, traçar um plano e conseguir tornar esse desejo de imigrar para o Canadá realidade, e vamos te mostrar como! 

Antes de te ajudarmos nesse caminho, é importante falarmos dos pré-requisitos. Mas a notícia boa é que ele são simples e apenas dois:

– Ser casado (a) ou ter união estável pelo período mínimo de 1 ano;

– Entrar no país de forma legal (com um visto de estudante ou trabalho).

 

QUAIS SÃO AS MINHAS OPÇÕES?

TRABALHAR EM UMA MULTINACIONAL E SOLICITAR TRANSFERÊNCIA PARA O CANADÁ

Ao pedir a transferência, automaticamente você já terá um visto de trabalho, mas é importante destacar que o visto será totalmente atrelado à empresa. Com o visto, você poderá trabalhar por período integral no país e o seu cônjuge também terá a oportunidade de trabalhar em período integral de forma legal (já que irá com um visto temporário atrelado ao seu). Além disso, caso você tenha filhos, eles também terão direito à educação gratuita no país (a partir de 5 anos).

CURSO DE IDIOMAS

 

Outra opção, caso você não tenha a possibilidade de uma transferência é matricular-se em um curso de idiomas a partir de 25 semanas, com pelo menos 30 horas semanais. É importante destacar que você e seu cônjuge não podem trabalhar nesse período levando em conta que você estará matriculado (a) em um curso de idiomas, que não caracteriza um visto de estudo e trabalho. Porém, como regra, os seus filhos terão direito à educação no país (a partir de 5 anos).

ESTUDAR EM UM COLLEGE PRIVADO

Entendemos que é complicado viajar para um país com a família e não poder trabalhar legalmente, por isso, a opção de um curso em um college privado é também uma opção. 

 

Ao matricular-se em um college privado em qualquer uma das províncias canadenses (exceto a província de Quebec), você terá automaticamente uma autorização de trabalho legal por até 20 horas semanais (meio período). 

 

É importante destacar que o seu cônjuge não pode trabalhar por esse período,mas a educação dos seus filhos será garantida, já que é regra do país para crianças acima de 5 anos.

OPTAR POR UM COLLEGE PRIVADO EM QUEBEC

Uma alternativa para que não só você, mas também o seu cônjuge possa trabalhar é estudar em um College Privado na província de Quebec. Nesse caso, você trabalha por até 20 horas semanais na sua área e o seu cônjuge em período integral nas áreas de serviços. Lembrando que os seus filhos também terão direito à educação (a partir de 5 anos).

COLLEGE PÚBLICO / UNIVERSIDADE

Estudar em um College Público pode ser uma excelente opção também, mas é importante destacar que o investimento é maior, além do fato de que você precisa ter um nível de Inglês mais avançado.

Ao matricular-se em um college Público, você e seu cônjuge podem trabalhar legalmente em período integral, além dos seus filhos com idade a partir de 5 anos terem educação gratuita garantida.

COMO ESCOLHER A MELHOR OPÇÃO PARA MIM?

Como você viu acima, as opções são muitas, e, para escolher a melhor opção para você é importante levar em consideração muitos fatores como o investimento, o nível de idioma exigido, além do fato de que alguns programas permitem trabalho em tempo integral, meio período ou até quando não permitem o trabalho, o que vai exigir que você tenha mais dinheiro para levar e manter-se no país. Por isso, oferecemos uma consultoria personalizada gratuita para te ajudar a entender melhor o seu perfil e te direcionar na melhor escolha para você e sua família.

É só deixar o seu telefone/WhatsApp com DDD e o seu e-mail nos comentários e um consultor vai entrar em contato para te ajudar com todas as suas dúvidas.

Deixe seu Comentário