Orçamento Rápido

4 Razões para você não desistir do sonho de migrar para o Canadá

O sonho de ir para outro país tem se tornado algo cada vez mais comum entre os brasileiros, seja para fazer um intercâmbio de estudo, um intercâmbio de estudo e trabalho, um curso de nível superior ou até mesmo para tentar a vida, afinal, as oportunidades lá fora têm se tornado cada vez mais atrativas aos olhos daqueles que buscam educação de ponta e qualidade de vida. 

Se você tem esse sonho, sabe muito bem que não é um processo fácil, afinal, requer tempo, planejamento e, principalmente, alinhamento das expectativas, o que acaba sendo uma grande barreira e causando a ideia de que aplicar para um processo de imigração é algo impossível. 

Não estamos dizendo que é algo extremamente fácil, mas, como falamos acima, com planejamento e alinhamento das expectativas você pode conseguir fazer todo o seu processo e realizar o sonho de estabelecer residência legal em outro país. 

Se você já pesquisa sobre o assunto há tempos, ou se essa vontade começou a surgir agora, temos certeza que você está cheio (a) de dúvidas, principalmente em relação aos requisitos de aplicação, por isso mesmo, listamos abaixo algumas dicas importantes que vão fazer toda a diferença no seu processo.

AS OPORTUNIDADES SÃO MUITAS E VOCÊ POE ESCOLHER O MELHOR PROGRAMA PARA VOCÊ!

O primeiro e principal passo para que você possa dar andamento a esse projeto é saber quais são os programas de imigração para o Canadá e alinhar as suas expectativas em relação ao programa que mais te agrada. 

Existem duas formas de dar entrada no seu processo de imigração para o Canadá. A primeira delas é ir para o país com um visto temporário, geralmente um visto de estudante, tendo como objetivo estudar em um College público (que te dá a permissão de estudar e trabalhar no país) e, com isso, somar mais pontos para ser elegível para dar entrada no seu processo de lá mesmo. E a segunda opção é fazer todo o seu processo do Brasil, por meio de um dos programas federais ou provinciais disponíveis no país.

VOCÊ PODE PONTUAR EM MUITOS FATORES

Independente do programa de imigração que você vai aplicar, a primeira coisa que você tem que ter em mente são os requisitos básicos que serão analisados no seu perfil, que são: idade, grau de escolaridade, conhecimento no idioma, experiência de trabalho, adaptabilidade e também uma possível oferta de trabalho no Canadá. 

 Alguns programas vão exigir mais experiência e mais inglês, outros, vão pedir exatamente o contrário. Por isso, o mais importante que você tem que ter em mente quando pensar em imigração para o Canadá é o que você tem a oferecer e em qual programa você vai conseguir maior pontuação com o que já tem e, se necessário, trabalhar na melhora do seu perfil para conseguir a pontuação ideal.

Essa etapa é extremamente importante para garantir o sucesso na sua aplicação, afinal, você deve aplicar para o programa que mais se encaixa ao seu perfil. Entendemos que fazer essa análise pode ser difícil, ainda mais para quem não está familiarizado com todo o processo, termos e exigências, por isso, é importante contratar um profissional para te ajudar com tudo. 

VOCÊ PODE TRAÇAR UM CAMINHO POR MEIO DOS ESTUDOS

Se você não se enquadra em nenhum programa de imigração para aplicação direta pelo Express Entry, você tem ainda a opção de traçar um plano de imigração por meio dos estudos. 

Caso você não tenha o nível de Inglês mínimo necessário ou não tem experiência de trabalho no país para aplicar para o programa desejado, estudar em um College Público é o caminho. Ao estudar em um College Público, você soma pontos no quesito educação pelo fato de comprovar que estudou em um College elegível no país, e também por possuir um grau de escolaridade maior. 

Além disso, você pode somar pontos na experiência de trabalho, já que você pode aplicar para um Post Graduation Work Permit (PGWP) – uma permissão de trabalho para pessoas que concluírem um curso superior de pelo menos 8 meses no país. 

Você tem ainda a opção de estudar em um College Privado 

O College Privado oferece cursos profissionalizantes em determinadas áreas, geralmente áreas que necessitam de mão de obra no país, com isso, você tem a oportunidade de trabalhar e adquirir experiência na sua área de estudos. 

A grande vantagem de optar por iniciar o caminho de imigração por meio de um college privado é que eles não exigem um nível tão elevado do idioma e o investimento é bem menor se comparado a um College Público, além disso, dependendo do college, você ainda tem a opção de parcelar o seu programa e ir pagando até a data do seu embarque, ou seja, você embarca com o seu programa totalmente quitado. 

Apesar de não oferecer o PGWP, estudar em um College Privado pode te ajudar no processo de imigração pelo fato de você ter a oportunidade de melhorar o nível do idioma e também ter morado no país, somando pontos no quesito do idioma e da adaptabilidade, para depois sim entrar em um College Público e continuar a sua caminhada para fazer do Canadá a sua casa. 

VOCÊ PODE APLICAR PARA UM PROGRAMA DE IMIGRAÇÃO EM QUEBEC

Se você quiser tornar o seu processo de imigração ainda mais fácil e estiver aberto a viver na província de Quebec, você pode estudar em um College Privado em Montreal e potencializar as suas chances de estabelecer residência por lá.

Por contar com regras específicas da província, ao estudar em um College Privado em Montreal, você pode somar pontos em diversos quesitos para os programas de imigração como: experiência de trabalho (pela oportunidade de permanecer trabalhando por lá por até mais alguns anos após concluir os estudos); adaptabilidade (pelo fato de poder levar o seu cônjuge, que poderá trabalhar por período integral enquanto você estuda); oferta de trabalho (já que conseguir uma oferta de trabalho é muito mais fácil em comparação a outras províncias), entre outros benefícios, como ter acesso a aulas de Francês gratuitas oferecidas pelo governo para adaptar-se ao idioma e à cultura local. 

__________________________________________________________________________

Que tal bater um papo com um de nossos consultores? Deixe o seu nome e e-mail nos comentários ou nos envie um inbox e vamos te ajudar com tudo!

Deixe seu Comentário