Orçamento Rápido

10 lugares incríveis que você precisa conhecer em Montreal

Além de ser uma cidade linda, rica em cultura e ser reconhecida por sua qualidade de vida e segurança, Montreal tem ainda muitas outras vantagens para quem deseja investir em um intercâmbio por lá, começando pelos valores atrativos para os cursos de idiomas e cursos de especialização, até as oportunidades oferecidas pelo próprio governo aos estudantes brasileiros que desejam estudar, se profissionalizar e estabelecer residência legal por lá.

Não importa se você deseja fazer um intercâmbio de idiomas, estudar em um College ou aplicar para um pedido de residência permanente no Canadá, Montreal é a cidade perfeita para você tornar o sonho de estudar e viver em outro país realidade!

 

Para que você se apaixone ainda mais por essa cidade incrível, separamos abaixo 10 lugares que você precisa conhecer quando estiver por lá, confira!

BASÍLICA DE NOTRE-DAME

Se você é ligad@ em história, a basílica de Notre Dame é parada obrigatória! Além de ser linda, a construção de 1829 preserva a história de Montreal. Por meio dos seus vitrais, reproduz cenas históricas e religiosas da Ville-Marie, colônia que deu início à cidade. Você pode tanto apreciar a beleza da construção do lado de fora, como realizar um tour interno, oferecido em Inglês ou Francês.

Endereço: 110 Notre-Dame Stree West

OLD MONTREAL

Tá aí mais um local que você não pode deixar de visitar em Montreal! Como o nome sugere, é o bairro mais antigo da cidade, onde a cidade realmente teve início. Além de concentrar as charmosas construções (as mais antigas da cidade), há ainda lojas, bares, restaurantes espalhados pelas ruas de paralelepípedo, além de contar com diversos pontos turísticos para você aproveitar nas proximidades!

Endereço: Vieux-Montréal

PARC JEAN DRAPEAU

Localizado ao leste do Centro de Montreal, além de muito verde e paisagens lindas, o parque oferece também diversas atividades como uma praia de areias douradas, um parque de diversões, museus e espaços para exposições sobre o meio ambiente, além de diversas opções de lojas e restaurantes para você aproveitar ainda mais a experiência por lá!

Endereço: 1 Circuit Gilles Villeneuve

COMPLEXO OLÍMPICO

Construído para as olimpíadas de 1976, o Parque Olímpico de Montreal é utilizado para a realização de shows e eventos. No local, você pode visitar a Montreal Tower, considerada a torre inclinada mais alta do mundo, além de ir até o Observatório, de onde você terá uma vista incrível da cidade de Montreal.

Endereço: 4141 Pierre-de Coubertin Ave

MONT-ROYAL

Projetado por Frederick Law Olmsted, arquiteto responsável pelo projeto do Central Park, em Nova York, o Parque Mont-Royal é um dos principais pontos turísticos da cidade. Cercado de muito verde, o parque é perfeito para andar de bicicleta, fazer piqueniques, além de curtir diversas atrações como o Chalet Du Mont Royal, que proporciona uma vista incrível da cidade e do Rio St. Lawrence. 

Endereço: 1260 Remembrance Rd

VIEUX PORT MONTREAL

Conhecido como Vieux Port ou Old Port, o porto às margens do Rio São Lourenço é um dos principais pontos turísticos da cidade, especialmente para aqueles que curtem belas vistas e atividades ao ar livre, feiras e artes de rua. Sem falar no porto do sol, que é incrível por lá! 

Endereço: 333 Rue de la Commune O

BIOSFERA DE MONTREAL

Localizado no Parc Jean-Drapeau, na Ilha de Santa Helena, o La Biosphère de Montreal (Biosfera de Montreal) é um dos pontos mais famosos da cidade de Montreal. Além de atrair visitantes pela bela arquitetura,  o local funciona ainda como um museu voltado ao meio ambiente e oferece diversas atrações. 

Endereço: 160 Chemin du Tour de l’isle

RUE SAINTE CATHERINE

Com aproximadamente 15 km de extensão, a Sainte Catherine é uma das maiores ruas da cidade de Montreal, considerada o principal centro comercial da região central, reúne lojas de eletrônicos, roupas de grifes, restaurantes e bares, além de locais para festas e casas noturnas para você curtir a noitada. 

Endereço: Rue Saint Catherine

LE PLATEAU DE MONT-ROYAL

É um bairro super jovem e universitário, que concentra diversos restaurantes,  lojas, teatros e bares, além de acomodações para os estudantes que estudam nas proximidades. Além de muito charmoso, o bairro está bem perto do Mount Royal Park, que oferece trilhas e uma vista incrível da cidade.

LA VILLE SOUTERRAINE RÈSO

Com 32 km de extensão, a cidade subterrânea de Montreal, conhecida como Réso, é um dos maiores complexos subterrâneos do mundo, interligando shoppings, escritórios, estações de metrô, universidades, museus, cinemas, entre tantos outros estabelecimentos comerciais, que juntos, somam mas de 1.700 lojas para que você possa curtir as diversas atrações durante o inverno sem passar frio.  Endereço: 747 Rue du Square-Victoria #247

 

LEIA TAMBÉM:

Canadá bate recorde de convites para Residência Permanente

Se você ainda tem dúvidas se deve aplicar para um programa de imigração e tornar o sonho de viver no Canadá realidade, esse Post é para você!

Apesar de estarmos diante de uma pandemia mundial, o Canadá mantém à risca o seu Plano de Imigração 2021-2023. Só no primeiro trimestre deste ano, enviou mais de 44 mil convites a candidatos que agora poderão aplicar para a Residência Permanente no país, um recorde desde que o Express Entry foi lançado, em 2015.

Read More »

Profissões regulamentadas no Canadá, confira se a sua está na lista!

Assim como no Brasil, no Canadá, profissionais cuja profissão é regulamentada não podem simplesmente concluir a universidade e já começar a atuar na área, antes, é necessário fazer uma prova, passar por um processo para que o diploma seja reconhecido por uma organização profissional ou entidade reguladora. Ou seja, você não pode simplesmente chegar no Canadá e começar a trabalhar sem antes passar por um processo de regulamentação da profissão.

Read More »

10 lugares incríveis que você precisa conhecer em Montreal

Além de ser uma cidade linda, rica em cultura e ser reconhecida por sua qualidade de vida e segurança, Montreal tem ainda muitas outras vantagens para quem deseja investir em um intercâmbio por lá, começando pelos valores atrativos para os cursos de idiomas e cursos de especialização, até as oportunidades oferecidas pelo próprio governo aos estudantes brasileiros que desejam estudar, se profissionalizar e estabelecer residência legal por lá.

Para que você se apaixone ainda mais por essa cidade incrível, separamos abaixo 10 lugares que você deve conhecer quando estiver por lá, confira!

Read More »

15 profissões mais procuradas no Canadá

Sempre sonhou em estudar, trabalhar e fazer do Canadá a sua casa, mas não sabe nem por onde começar? Então você pode começar por essa lista, onde destacamos as 15 profissões com mais demanda no Canadá este ano!

Se você já é um profissional de uma das áreas, perfeito! Nos envie um inbox e vamos traçar um caminho de imigração para você por meio de um curso em um College.

Caso ainda não tenha formação em nenhuma das áreas, sem problemas, você pode estudar em um College e construir um plano de carreira por lá e nós vamos te ajudar com tudo!

Read More »

Novas oportunidades de imigração para o Canadá!

O l’Immigration, de la Francisation et de l’Intégration (MIFI) anunciou, na última semana, que vai lançar novos programas piloto de imigração para a província de Quebec para trabalhadores das áreas de processamento de comida, saúde, inteligência artificial, tecnologia da informação e efeitos visuais com o objetivo de atrair novos imigrantes para o mercado de trabalho de Quebec

Read More »

Deixe seu Comentário

 [nps-computy]